Sábado, 10 de Fevereiro de 2007

Não podemos perder a Moagem!

Moagem.jpg


Peça indispensável no Largo de São Francisco, o edifício da Moagem está no mercado imobiliário...


Não questionando o inalienável direito do seu proprietário, não podemos, contudo ficar aguardando de "braços cruzados" que o negócio nos retire mais uma imagem de memória.


No mínimo devemos exigir a manutenção desta fachada. Mas o seu terreno pode bem alojar o estacionamento que o comércio necessita!


Esperamos que a Câmara Municipal encare, mais esta possibilidade, de resolver o principal problema do nosso comércio tradicional: o estacionamento!

publicado por aalmeilda às 22:07
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De spider a 24 de Março de 2007 às 23:01
O Carnaval na minha opinião é uma anedota. Com tanta gente no concelho com ideias para o corso deixa-se idealizar a festa um grupo que parece que quer trazer o Brasil para cá em vez de criar condições para o povo participar como antigamente. Deveria-se proporcionar a todo o concelho a participação construtiva num Carnaval que deveria ser cada vez mais nosso e não uma sombra do exterior. Todos os anos é vira o disco e toca o mesmo... e a gaja sem roupa... e o dito chefe no trator com o condutor a fazer-se importante... ora bolas poupem aos visitantes da nossa cidade mais um dejá vu!


De JOO a 15 de Fevereiro de 2007 às 20:28
COM GRANDES ARTISTAS QUE TEMOS EM LOULÉ PARA FAZER O CARNAVAL NÃO LEMBRAVA AO DIABO O TEMA ESCOLHIDO. O PROFESSOR ALMEIDA TEM MONTES DE RAZÃO NO SEU COMENTÁRIO. LÁ VEM MAIS DO MESMO. E NÃO ERA NECESSÁRIO::::::::::::::::::::BASTAVA UM POUCO MAIS DE IMAGINAÇÂO. JOÃO


De Antnio Almeida a 13 de Fevereiro de 2007 às 23:02
Respostas aos amigos:
Ao Pinto e à Ilda, confirmo que na verdade o Parque das Cidades vai receber o Vodafone Rally de Portugal, o programa das festas começa com uma Super Especial, a realizar no Estádio Algarve, no dia 29 de Março. O Estádio Algarve vai transformar-se numa pista de corridas de automóvel por alguns dias. As Super Especiais do Vodafone Rally de Portugal de 2007 vão ser realizadas num circuito que será construído no interior e ao redor de uma das bancadas de topo da infra-estrutura.Segundo apurei os encargos da adaptação e posterior reposição de relva sintética serão por conta da entidade organizadora, a Vodafone. O Rally de Portugal acaba a 1 de Abril, com uma nova Super Especial, no Estádio Algarve. Animação turística e fomento da marca LC, por meio da mediatização do evento são as razões que a autarquia elege para esta disponibilidade. O Parque das Cidades pode ser o nosso "Pavilhão Atlântico" em virtude, talvez, do Futebol ser pouco atractivo...
Quanto à questão que a Olga coloca; também acho o tema do carnaval deste ano pouco imaginativo e mesmo infeliz perante a possibilidade de evoluções, no sentido positivo, das investigações do processo e ainda de muito mau gosto por se estar a prever o achincalhamento dos mesmos individuos... tratar-se-à de aproveitamento de "bonecos em stock"!!?? Merecemos muito mais!!!


De Olga a 13 de Fevereiro de 2007 às 16:52
-- Quanto ao tema escolhido para o Carnaval deste ano, não demonstra qualquer singularidade. O Apito Dourado é coisa que já ninguém suporta a não ser meia dúzia de loucos dessa matéria . Não haveria ninguém que se tivesse lembrado de um tema para o Carnavla Louletano ? Olga


De Ilda a 13 de Fevereiro de 2007 às 16:47
Se é verdade o que diz o Snr. Pinto, é bem possível que os políticos locais estejam com as suas cabeças cheias de alcatrão. Esperemos que seja apenas uma brincadeira de CArnaval. Ilda


De Pinto a 12 de Fevereiro de 2007 às 23:03
Caro Prof.Almeida:
Desculpe-me o abuso de vir aqui`ao seu espaço e servir-me dele para alertar para uma parvoíce que os nossos políticos se preparam para caucionar.
O sr.deveria investigar se é verdade ou não que a próxima edição do Rally do Algarve irá acontecer no Estádio Algarve e que está previsto o alcatroamento do relvado para os pópós andarem lá por cima e a malta gozar o espectáculo da bancada.Será verdade isto?
Alcatrão no relvado?
Quem foram os crânios que se lembraram de uma destas?
Não há dúvida que anda muito dinheiro a ser mal gasto por tipos com mentalidade de novo-rico.
E dizem que o país tá em crise!


De Antnio Almeida a 12 de Fevereiro de 2007 às 08:40
Olá Til! É justo reconhecer a qualidade mesmo volvidos tantos anos. Será um exemplo da diferença da arquitectura face à demais construção. Sabemos que, por dificuldades económicas de então, este Mercado não foi construído como fora projectado e agora foi reposta a sua dignidade. Este é o maior motivo de júbilo que devemos sentir! Quanto ao seu pedido que considero justo, devo reunir informação sobre a vida e obra do Arquitecto Mota Gomes, cosultando diversas fontes, mas o projecto data de 1903. O Mercado foi edificado entre 1904 e 1907, numa época de Monarquia ameaçada pelos ventos republicanos. Alerto-o de que apenas publicarei algo sobre o autor do Mercado quando me sentir seguro do rigor e relevância da comunicação. Até lá, continue a passar por aqui e a deixar as suas opiniões. A propósito do interessante imóvel da moagem, que por certo conhece: Qual é a sua ideia?


De Til a 11 de Fevereiro de 2007 às 23:17
Agora que se fala em obras, algumas bem mázinhas, não sendo o caso do Mercado. Acho que Sebastiao podia fazer aqui uma pequena homenagem ao arquitecto que ideliazou o Mercado há cem anos já´que a maior parte de nós nada sabemos sobre isso e agora que o Mercado foi restaurado era de bom tom fazê-lo pelasautoridades competentes que vergonhasamente passaram a ideia de que eles sim é que são os obreiros do velho e bonito mercado louletano. FICA AQUI A SUGESTÃO AO PROFESSOR ALMEIDA. TIL


De Paul a 11 de Fevereiro de 2007 às 00:38
O largo de S. Francisco já está descaracterizado, portanto já nada me admira que nãqo façam daquilo um bloco de apartamentos daqueles que existem na Avenida e que são simplesmente horríveis. É claro que estou brincando porque acho que ainda h´algum pingo de vergonha e se deixe o edifício tal como é pelo menos por fora. Paul


De Brito a 10 de Fevereiro de 2007 às 23:29
Aí está um belo edifício que a CML deveria tudo fazer para preservar.Entristeço só de pensar que aquele belo exemplar da nossa arqitectura urbana poderá um dia sucumbir à gula dos pedreiros.Basta de mais atentados naquele Largo da cidade.O sr.Presidente Horácio estará agora à altura do que esperamos dele ou vai embarcar na descaracterização do nosso Largo de São Francisco?


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds