Quinta-feira, 13 de Outubro de 2005

Cumprimentos e parabéns depois do repouso!

Como referi no anterior texto, o "Sebastião" está a sofrer uma reformulação. Deveria essa nova série abrir com as Felicitações aos candidatos vencedores. A grande sobrecarga de trabalho da última semana está a tardar a desaparecer e, por outro lado, não fiz a leitura final dos resultados.


- Quero felicitar quem venceu, em particular o meu adversário directo: Horácio Piedade, que muito embora tenha perdido votos, não foi para mim que os perdeu!


- Quero reconhecer que, pelo trabalho de que desenvolvemos (eu e a minha lista) esperava melhor resultado. Perdi 7 votos relativamente ao resultado de Fernando Conceição em 2001. Já o felicitei e volorizei o trabalho.


- As campanhas dos dois maiores partidos foram claramente desiguais quer quanto aos meios, quer quanto aos métodos. Fiz a gestão dos recursos humanos de forma a não sobrecarregar os candidatos e suas entidades patronais. Optei por nunca deslocar grandes grupos e não perturbar a vida dos eleitores.


- Fiz o que pude e soube com dedicação e verdade. Cumpri o que me competia... Perdi porque não fiquei próximo dos 50%. Era esse o meu objectivo, discutir até ao fim a vitória! Resta-me o consolo de não ter prejudicado o partido que me apoiou e ainda um novo capital de notoriedade que posso usar numa próxima candidatura. Até lá, se existir, farei tudo para me manter informado e interventivo em todas as matérias que se relacionem com a Freguesia.


Cumprirei o meu lugar de oposição com os três outros eleitos da minha lista, trabalharei com os restantes elementos não eleitos mantendo-os informados do trabalho que fôr feito. Toda a lista tentará manter canais de comunicação com os eleitores da Freguesia. Lutaremos pelo respeito da oposição!

publicado por aalmeilda às 09:12
link | comentar | favorito
14 comentários:
De babalu a 29 de Outubro de 2005 às 10:58
De realçar a postura digna, de uma pessoa que sabe perder, coisa que por cá vai faltando, por se relembrar dos valores primordiais, alcançados pelo 25 de 1974, coisas que se vão esquecendo. Claro que nestas andanças de de eleições há sempre quem, ganhe mas na realidade, a questão põe-se num porquê mesmo acentuado de influências, mera opinião constatada. Não foram muitas , no entanto a esquerda deveria ter-se unido e não ter posto em dúvida, e também o cidadão anónimo da Pessoa António Almeida, embora não pertenecendo ao partido que apoio o referido candidato, o meu voto foi ponderado e dei-os ao PS, pelo simples facto de que pora razão falar mais alto onde uma mudança de gestão/humanização/socialização, não faria mal mas muito pelo contrário enriqueceria e seria a oportunidade de provar e deixar-se trabalhar. Mas pelos vistos continua-se a enverdar pela forma das "simpatias" dos conselhos, e por aí em diante. Chocado pela abstenção, e decepcionado mais uma vez pela forma como se gira pela poliítica. Obras foram mostradas, mas nada mais natural era a função do anterior e actual executivo camarário e junta de freguesia, resta saber agora onde vai e onde serão gastos o onorários que todos damos agora incluisive através de mais uns cêntimos através da PT com direitos de passagem revertendo a favor da edilidade, é que são dois em um na factura telefone fixo e adsl, como é lindo. Resta esperar não muito pelo invreno que bate à porta pela inauguração do hospital privado que não me apetece falar, a fazê-lo seria pela negativa.Esquecem-se mais uma vez de coisas fundamentais onde euros nem sequer fariam falta mais humanidade e humildade de um executivo que bizou. Mas palavras, palavras, e mais palavras, as coisas internas ninguém sabe,mas por lá se anda, num corridinho de mal dançado, onde numa volta poderá cair. Desejar que tudo corra bem, o comum do ser Humano o quer não vejo com a actualidade que isso vá acontecer, pelo cointrário, foi a pitada para o virar para o esquecimento porque a a memória é curta, vai-se pela vingança sem justificação, pelo deitar abaixo moral e eticamente, as janelas e portas abriram-se esperem para vêr.
Lamentavelmente não ganhou quem em depositei, e mais tarde como é hábito desta cidade todos se lamentam em susurro mas ao passarem os cargos pelas vias essas mesmas farão vénias e não falarão o que realmente sentem ou dizem , disseram, eis a sociedade que sempre foi e será sobre estacas que num tremor poderão ruir.


De Walter a 27 de Outubro de 2005 às 23:47

EG você é bem possível que esteja um bocado avançado no tempo. Eu simples mortal e pouco avançado ainda continuo a achar normal que me ponham a cangalha que quiserem na caixa do correio. O que não presta : Lixo. O resto filtra-se.
Num futuro não muito longínquo será de outra forma concerteza. Mas como vivo nesta época e não nesse futuro, vou tentando aprender todos os dias. Pouco, mas alguma coisa será.
Walter (Não é a pistola claro )


De EG a 26 de Outubro de 2005 às 01:19
Terça-feira, Outubro 25:
NA MORTE DE ROSA PARKS: A costureira negra que há quase 50 anos se recusou a ceder o seu lugar a um branco, num autocarro americano. É só para lembrar que a tradição não é um valor objectivo e universal. Quando tiverem dúvidas, leiam como Sócrates entalou o amigo Êutifron.

Adenda: O argumento que temos de aturar textos de propaganda eleitoral nas caixas de comentários aos nosso post em nome da liberdade de expressão, devolvo-o a quem o defende: digam-me onde moram e eu vou lá pintar, nos muros, nas paredes e nas janelas das vosssas casas os nomes que compõem o actual plantel do Benfica; em nome da liberdade de expressão, claro. Entretanto continuarei a apagar a porcaria que me meterem debaixo da porta. Sempre, até que a mão me doa.


posted by FNV on 9:38 PM #
Um post a indicar caminhos?


De Vitinha a 25 de Outubro de 2005 às 00:09

Caro amigo MMGR> Não tenha medo caramba.
Os homens ganharam com todos os truques que conhecemos mas não vão persegui-lo por vc ser um dos que visitam o site do Professor Almeida.
Também não andámos tanto pra trás como tudo isso.
Continue a vir aqui como eu.
Espere bem que o Professor não abandone este Blog para que continue a ser prestado um bom serviço à nossa tão mal tratada freguesia de S. Sebastião .
Cada vez que passo àquele destruído jardim
cópia reles de muitos outros que se conhecem por aí, fico com os cabelos em pé. Por isso e por outros motivos este Blog deve continuar.

Vitinha


De raparigafina a 24 de Outubro de 2005 às 16:41
quem é este mmgr? rapaz das pizzas? sr almeida ele é simpatico? dê-me a sua ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!! tive a paciencia de ler todos os seus comentarios!!!


De mmgr a 24 de Outubro de 2005 às 16:37
como nao vinha cá à muito OH Almeida, eu é que preciso de oculos????? tenho pena pelo teu resultado mas nao fiques triste, pois tb fiquei triste pelo facto do ps ter ganho na minha freguesia, mas pronto!!!! FILME DE TERROR É O MEU DIA À DIA CARAMBA!! mas o facto de teres descambado a minha identidade é que infelizmente nao o posso perdoar, gosto de me manter anonimo na internet, e o facto de ter dito quem era a ti nao era para vires para o blog dizeres o que disseste, portanto passa pelo meu local de trabalho para descutir-mos o assunto!!

Cordiais saudaçoes:

mmgr


De Antonino a 20 de Outubro de 2005 às 23:26


O Professor Aníbal é realmente um homem do passado ( no mau sentido ). Continua igual a ele próprio embora com novos laivos de actor engasgado.
Esta noite vi o SNr. na Televisão e pensei
como o leitor acima, não temos nada a ver com este homem, mesmo os Portugueses que já não gostam de o ser.
Eu acredito num SEBASTIÃO sem DOM mas com a PÁTRIA nos lábios.
Não o Snr. Silva claro.
Antonino


De tou-ta-ver a 20 de Outubro de 2005 às 21:29
Não tem nada a ver com isto............ mas encontrei num blogue e dá para se pensar um pouco: ............... Em quem ninguém se revê.............E SEBASTIÃO REPOUSA FINALMENTE. Vejam as coisas pela positiva: a mais que provável eleição de Aníbal Cavaco Silva para Presidente da República portuguesa acabará de uma vez para sempre com o mais lusitano de todos os mitos, a machadada final no resquício de portuguesismo, o arrepiar do caminho em direcção à Europa. Em Janeiro vamos resignar-nos a uma pessoa com quem ninguém se identifica, que digo, com quem ninguém se quer identificar. Nem mesmo a direita (de bom gosto).

Vai ganhar o homem em que ninguém se projecta nem revê. Sinal último e faiscante da privação do nosso imaginário enquanto povo. Já nem temos o reduto do mito, ficámos completamente incréus. Adeus Sebastião, repousa em paz.

..........Então, valeu a pena ler?


De Antnio Almeida a 20 de Outubro de 2005 às 09:48
Fico grato pela confiança apresentada e aproveito para referir um facto que não deve ser ignorado: representação em 2001 do PSD - 10 eleitos; do PS - 3 eleitos. Em 2005 foi a seguinte: PSD - 9, PS - 4. Afinal, foi melhorada a representação democrática de esquerda em dois eleitos! Um abraço a todos e o compromisso de que aceitaremos ser oposição. Contem connosco!


De Sebastio a 14 de Outubro de 2005 às 17:50
Almeida o teu nome ficou conhecido, e nisso saieste vencedor!!
Em S. Sebastião há oposição, Em S. Sebastião há democracia, viva a democracia.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub