Quarta-feira, 14 de Setembro de 2005

Seca no Palmeiral!

seca.jpg


Incompreensivelmente ninguém se dignou  fazer baixar a bomba no furo de molde a que esta puxasse a água que nele existe!


Isto me disse o povo morador e mais ainda, que o pedido foi feito ao responsável autárquico que por ali passou.


Será que o povo mente ou foi esquecido? 

publicado por aalmeilda às 23:29
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De Arnaldo a 29 de Setembro de 2005 às 12:16
Olá a todos...
Para quando há agua canalizada e esgotos no Palmeiral ?
Existem centenas de casas com pessoas a viver. Essas pessoas teem por obrigação fossas que contaminam os solos com os seus proprios dejectos.

Será caso que acabou o alcatrão a porta da casa de alguém que eu até nem conheço ?

Vamos continuar a viver assim por quanto tempo ?

Não é com promessas vâs que consquistamos votos, è com a obra feita que os conquistamos.

Obra não vejo nada, por isso não há votos.



De marafado a 21 de Setembro de 2005 às 10:08
Ó spectum que grange baile leveste vieste p´raqui armar-te em esperto com mania de prof mas esqueceste-te que os putos já ensinam o padrenosso ao vigario, tapa mas é o buraco da fechadura pois ele ainde te formata o disco e ainda te poe um das caldas como wallpaper hihihihihihh


De comodore a 17 de Setembro de 2005 às 15:55
Caro spectrum concordo consigo mas tambem tenho que concordar com o Tónico, de inicio julguei mal ao pensar que a ameaça aqui deixada pelo Spectum embora dirijida aos do contra se destinava a assustar os amigos do Almeida , vejo que me enganei mas reparo que ambos sabem mais que do que aqui escrevem e por fim dou a mão á palmatória e digo que por muito que se pudesse fazer a nossa justiça emperrada nunca funcionaria termino dizendo que muito poderia aqui ser dito para o melhoramento desta nossa Freguesia mas não vejo luz no fundo do tunel e que ninguem atire padras para o telhado do vizinho todos tem culpa no cartório, humildemente tambem eu


De Ruiva a 17 de Setembro de 2005 às 14:42
E a falta de água às populações, não interessa? Como temos este bem tão precioso, não temos necessariamente que nos preocupar com os outros? Mas que tipo de sociedade é esta em que vivemos? Autistas? Egocêntricos? O quê, afinal??? Desvia-se de assunto com a maior das facilidades. Os assuntos polémicos não se comentam, ignoram-se, estou certa? É claro que estou, porque senão já há muito tempo que corria água da rede pública pela grande maioria da população de S. Sebastião. E não corre porquê? Porque não há, nem nunca haverá vontade política em alterar esta situação – fazendo história – porque são sempre aqueles frutos cítricos que nos governam. Quando a população declinar uma laranjada a favor de um verdadeiro chá de rosas, vamos finalmente ter uma nova S. Sebastião.


De Antnio Almeida a 17 de Setembro de 2005 às 10:27
Continuam a querer dar força à intriga ao invés de comentar as dificuldades diárias dos nossos munícipes. Isto é, talvez a explicação do nosso atraso, este egoísmo de sobreviver sem olhar em volta será a causa do contínuo adiamento da resolução dos problemas das comunidades. Pois o Palmeiral e os demais sítios onde não existe água de rede podem ser abastecidos domiciliariamente através de furos municipais e respectivas condutas. Esta solução transitória, parcialmente utilizável na futura rede de abastecimento, pode ir crescendo de acordo com os recursos financeiros. As grandes obras podem começar por pequenos gestos!


De spectrum2006 a 17 de Setembro de 2005 às 03:27
Caros amigos leitores do seBASTIÃO,

A razão de existência deste blog resume-se à necessidade de passar e ler as mensagens que importam às pessoas residentes na freguesia de São Sebastião em particular e Concelho de Loulé no geral. Tal como em tudo na vida, existem regras, que no caso deste blog se encontram descritas nas CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ALOJAMENTO DE BLOGS do Sapo, leiam por favor.
Não foi minha intenção promover qualquer tipo de discórdias ou eventualmente iniciar neste thread uma dissertação técnica sobre o protocolo TCP/IP, só o faço aos meus alunos; aqui a discussão era relacionado com o Palmeiral e seus problemas.
Pelo facto de existiram repetidas afirmações atentatórias ao bom nome de um amigo respeitador da individualidade de cada um e das regras existentes para estes blogs, não poderíamos enquanto seus amigos assistir a um sistemático “ataque cerrado” ordinário e cobarde a uma pessoa que merece de TODOS NÒS o respeito e admiração pela sua conduta e elevação na discussão dos problemas; todos temos direitos, o António Almeida não é excepção.
Ze manel do Tacho, esta equivocado em TUDO o que escreveu, o IP não é informação pessoal e confidencial, é apenas um número de identificação de uma determinada maquina na rede, neste caso na INTERNET que na grande maioria dos casos é dinâmica. O senhor, tal como eu e milhões de utilizadores da rede estamos sujeitos a regras de utilização, queira ler as mesmas no seu provedor de serviço de acesso à Internet, aproveite e leia o que diz sobre este tipo de situação a lei 109/91 – lei da criminalidade informática.
Caro Tonico, (permita-me trata-lo assim), esta redondamente enganado, não ameacei ninguém, entenda antes a minha anterior mensagem como um aviso à navegação àqueles utilizadores pouco respeitadores de regras existentes neste tipo de serviço de comunicação, se as ler ira perceber o que digo.
Seja como for e sem querer pôr-me de bicos de pés, não preciso muito francamente, apenas lhe direi que após ler o que o senhor escreveu, fiquei com imensa vontade em apresentar-lhe os “otários” (como o senhor os trata) habituais deste blog, iria ter uma gigantesca surpresa, não duvide; sou especialista em segurança e networking, como tal e por uma questão profissional tenho obrigação em saber em rigor aquilo que afirmo, seja aqui ou aos meus alunos; percebera agora que não será este o local ideal para ter este tipo de conversa, mais uma vez lhe direi que aquilo que escreveu poderá ter a sua lógica de funcionamento num ponto de vista aplicacional, na pratica não funciona como diz, acredite, terei imenso prazer em explicar-lhe a importância da Reverse Engineering na área da networking.
Não tenho curriculum em áreas duvidosas caro amigo tónico, mas conheço em muita profundidade os trabalhos e técnicas de grupos como os Toxyn, pulhas ou kaotik no universo nacional, não calcula a surpresa que terá, se por acaso for adepto da modalidade de “wardriving” , como tal não fui presunçoso naquilo que disse, mesmo que usem o IP masquerading de qualquer forma em qualquer sistema operativo,
Sugiro vivamente que deixemos este espaço em aberto para a discussão de assuntos bem mais importantes, se por acaso queiram trocar opiniões comigo, façam-no através do e-mail: spectrum2006@gmail.com.
FORÇA ALMEIDA


De Tonico a 16 de Setembro de 2005 às 23:12
Caro amigo Almeida, li com alguma atenção o post deixado aqui por alguém que ou estava a ameaçar os mais leigos na matéria ou então é ele próprio um leigo(o que não me parece), assim se a sua intenção era assustar quem coloca posts fica esse senhor a saber que só um otário iria colocar o seu verdadeiro IP tal é a variedade de formas de o evitar, há N aplicações que falsificam o IP, outras que o escondem e a mais fácil de todas será tomar um outro computador que esteja em rede como Escravo (slave) e assim o IP que iria constar seria de um pobre inocente e garanto que não há volta a dar, podia também por mail enviar um código malicioso (até em formato mp3!!!!!!) para que mais tarde automaticamente um outro computador remotamente isto sim já um pouco mais trabalhoso pois requer um decifrador de caracteres para ler o numero que consta ao lado na pagina dos comentários) o fizesse tudo sem impressões digitais, podia até enviar um Cavalo de Tróia ao amigo (ou a qualquer outro) e que depois incognitamente me enviasse tudo o que o amigo teclou (incluindo palavras passe), outras formas de se ficar anónimo seria apanhar uma das redes wireless que proliferam por ai (estava sentado com o meu PDA na praia de Vilamoura e resolvi fazer um scan e foram só 4 as redes não encriptadas que me podia ligar pois todos os hotéis as possuem para os seus hospedes), pelo exposto amigos não se coadunem em colocar aqui o que lhes vai na alma nem se deixem intimidar põe estas ameaças de alguém que pensa ter inventado a pólvora ou que sabe mais do que mostra, pois é pena que ele não tenha deixado aqui o verdadeiro E-mail( só me resta o IP … …) pois teria muito prezer em lhe fazer uma pequena visita virtual para ver os seus verdadeiros conhecimentos informáticos e lhe deixar um abraço cibernético, deixo aqui um pergunta de alguém que acha que não percebe nada de informática: se fosse assim tão fácil não seriam capturados todos os pedófilos da net que grassam por ai????cumprimentos do Tonico Malandreco


De Ze_no_vai_nessa (Zz prs amigos) a 16 de Setembro de 2005 às 22:44
Sinceramente senhor Almeida pensei que com o tempo melhoraria o seu discurso e o conteúdo do seu Blog mas afinal continua o mesmo ,uns poemas de algibeira umas farpas de trazer por casa e uma confusão total? afinal o SR.Almeida é candidato á Junta de S. Sebastião ou é a Camara de Loulé?... è que afinal os ataques injustos que faz em conjunto com os seus mentores ideológicos dirigem-se mais ao executivo camarário do que á Junta para a qual presumo é candidato ... não me diga que já desistiu ...ò homem não confie em sondagens ... não tenha medo!...são uma cabala... tenho a certeza que contra o Horácio,você chega pelo menos aos 20 por cento ... é que sabe ... ouvi as más linguas dizerem que só aqueles a quem o SR.Almeida dizem que ... ENFIM... VOÇE SABE..., são mais do que 20 por cento e dizem que vão votar em si Sr Almeida!... pois dizem que assim pode ser que ainda tenham chance, se você for eleito de recuperar algum ( Pode até ser que o Eng. Sócrates DESCONGELE ALGUM CARGO PARA O SR:ALMEIDA E SENDO ASSIM.... QUEM SABE?!!!.... Há sempre uma Esperança... Há já agora aproveito para lhe dizer que faltam apenas 3 semanas e alguns dias para acabar com as suas baboseiras aproveite depois para pôr a "escrita" em dia ,pois que 4 anos deve ser mais do que suficiente ... Além de que .... quiça ... o DR Soares que têm o mesmo problema do Sr. Almeida ( AI. ai, as sondagens) o convide face ao exposto para se juntar ao SR.Manuel Alegre que como o Sr. também é poeta... da mesma sina... para uma segunda volta, .. lá para 2009... SOBRE ESSA IDEIA DO PROVEDOR DO MUNÍCIPE ACHO BOA IDEIA POIS ISSO EVITARIA QUE PESSOAS COMO O SR.ALMEIDA CONCORRESEM A CARGOS PÚBLICOS E INSTITUIÇÕES PARA OS QUAIS, PELOS VALORES QUE REPRESENTAM, O SR .ALMEIDA, INFELIZMENTE NÃO POSSUI NEM ESTATUTO NEM CONDIÇÕES ... Saudações Democratas de ZÉ Não Vai Nessa ... ZèZÉ para os amigos.
Ps: Não se esqueça também de que os processos levam tempo e tempo é dinheiro!!!


De Ruiva a 16 de Setembro de 2005 às 22:32
Caramba!... nunca vi tanto disparate junto, em tão poucas linhas. Mas afinal o que é que esta malta tem na cabeça, além desta evidente serradura? Areia, não é com certeza, pois seria pesada demais para alguém tão oco. Como é possível concentrarem-se em problemazinhos de dívidas fictícias do candidato à Junta de Freguesia, quando o problema por ele denunciado é no mínimo gravíssimo. A população não é suficientemente importante? O seu bem-estar? Reclamar por aquilo que realmente deveria ter por direito? Não!!! Pelos vistos isto não é importante… importante é axincalhar a vida do próximo, não e zelar pelo bem estar de todos. Importante é baralhar a cabeça daqueles que optam pelo facilitismo ao invés usarem a cabeça para verem o que está realmente mal. Tanta burrice… começo a ter vergonha de ser portuguesa, ao constatar que vivo rodeada de parasitas que se alimentam em exclusivo do mal dos outros. Será que estas mentes deformadas já pararam para pensar um pouco? Usar aquele bocadinho de massa cinzenta que se encontra algures no cérebro? Já??? Então vamos lá começar a pensar em conjunto – qual é o grande flagelo em África para além da fome? R: A água/seca, muito bem!!! E nós, estamos pertinho dela, não é? Pois é, e temos que seguir os mandamentos de países terceiro mundistas, para podermos evoluir em grande... Que bela lição estamos nós a passar aos nossos descendentes… A água, esse bem precioso, que só corre nas casas de alguns iluminados desta freguesia, dita a diferença entre as pessoas. E é essa diferença que estes laranjas de meia tigela persistem em valorizar. Água é sinónimo de riqueza, de poder que só existe em cabeças ocas. Tenho água, logo, sou rico!!! Que podridão de espírito!!!... Quando é que estes senhores vão pensar um pouco que seja, no próximo, e lutar por um ideal de sociedade mais justa para todos? Não pagam estes munícipes os seus impostos? Então porque não têm as mesmas regalias? Para todos os cidadãos, direitos e regalias iguais! Não, não é nenhum discurso comunista, é o discurso da Ruiva! Pensem, por favor!...


De Antnio Almeida a 16 de Setembro de 2005 às 20:17
Sinceramente não vejo que acusações possa ter feito que ultrapassem a observação comum dos actos públicos. Aguardo para ver! É bom não expôr a individualidade de cada um. Ao público o que é público...! Será bem melhor, afinal é de política e cidadania que se trata.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds