Terça-feira, 6 de Setembro de 2005

Atenção com o Cidadão!

Passeios.jpg


E, se... de repente, um prédio lhe surgir no caminho...???


Este é um claro exemplo dos casos a necessitar de solução que possibilite a mobilidade. Está por isso a ser alvo de estudo, desta candidatura, por forma a que seja bem resolvido.


A aprovação e licenciamento desta construção não foi da responsabilidade do actual executivo camarário. Mas, comprometido como está no Programa Nacional "Cidades com Mobilidade", nada fez para possibilitar a passagem dos peões cumuns, muito menos de idosos ou deficientes, neste recanto.


A existência de três espaços escolares nas imediações e o intenso trânsito, nesta via de saída da Cidade, não foram suficientes para que Câmara e Junta pensassem no assunto.


Se a imagem não fôr suficientemente esclarecedora, venham até cá e tentem passar por aquele cantinho!

publicado por aalmeilda às 20:17
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Antnio Almeida a 16 de Setembro de 2005 às 09:53
Neste sítio está nascer um Parque Infantil... Ainda bem. Mas, com mais crianças no local mais se sentirá o obstáculo provocado por aquelas decorativas colunas que inviabilizam o passeio.
Continuo a trabalhar na busca de uma melhor solução. Anoto que a CML viu ali um espaço para valorizar, veio ao local... Isso é bom!


De rui a 12 de Setembro de 2005 às 00:04
Que merda de rosinha é esta?! O projecto do jardim romantico de S.Francisco foi feito por um arquitecto do Aleixo, foi... mas esqueceu-se de dizer: o Aleixo NÃO O APROVOU !!!!! Mandou-o às urtigas. Quem o Aprovou foi o Seruca, ao que parece, a pedido do Horácio. Quanto aos prédios que estrangulam o trânsito... olhe que não, olhe que não... quando o Aleixo foi para a CML esses prédios já existiam HÁ MUITO ! E não estrangulavam nada, por acaso, nesse tempo, sabe? A empresa de publicidade da JS é, porventura, a do filho do presidente da junta de freguesia de Quarteira? Parece que, realmente, esse fulano está a fazer fortuna com outdoors.... e não só.... e não me puxe pela língua!... Quanto à rotunda Zephirus... É elogiada por toda a gente e digna de uma entrada da cidade que se pretende moderna. Mas o que diz da dos ciclistas? hein? aquilo é digno de quê? Quanto à escolha do Almeida pelos socialistas... bem, isso é lá com eles. Você está preocupado? É também socialista, portanto? Ahhhhh !!!!!!!!!....... Bom, e se falássemos um pouco do Parque de estacionamento novo? É melhor não; não acha?


De Antnio Almeida a 8 de Setembro de 2005 às 23:02
O que está mal, mal está! Quero promover a freguesia onde vivo... com verdade e esperança, dedicação e trabalho! Entende, "Rosinha alaranjada"? Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe... Coerência sabe o que é? Quanto ao mau candidato: dou o que tenho e penso por minha cabeça. Tenho pena que não chegue para agradar a Vª Exª, pois talvez devesse ter avançado e estar agora a construir as alternativas que em seu entender melhor respondessem aos problemas da nossa freguesia. Por cobardia ou por não ser rosa bastante, não está nessa posição, sendo mais tranquila a sua condição. Diga lá: Está bem aquele pilar no Passeio? Nós não fazemos tudo bem e o nosso adversário não faz tudo mal!


De Rosinha a 8 de Setembro de 2005 às 16:08
Almeida és sem duvida o candidato mais irresponsavel que alguma vez vi, principalmente com o Partido que estas a representar.

Esse projecto foi aprovado no tempo dos executivos SOCIALISTAS caso te lembres pela mesma equipa que se candidata novamente à CML e Assembleia e que tu apoias.

É PRECISO QUE ALGUEM TE PONHA UM BOCADO DE BOM SENSO NESSA CABEÇA OCA...Ganha mas é juizo...se queres que algum te leve minimamente a serio. Continuo a dizer que foste uma pessima escolha como candidato e um mau exemplo para a Familia Socialista. Custa-me ver alguem da minha cor fazer o trabalho da Oposição ...afinal queres que o PS ganhe ou Perca as eleições?

Ja que é para enterrar mais o PS devias tambem dizer...Projecto de Arquitectura Moderna para Largo de São Francisco atendando ao jardim romantico anterior(obra do Aleixo e do PS); Os Predios em frente à BP que estrangulam o Transito e descaracterizam a arquitectura da cidade(obra do Aleixo e do PS); Rotunda Zefirus que custou 40 mil contos e mais 8 mil contos para a festa de inauguração (obra do Aleixo e do PS); Empresa de serviços de publicidade da JS para a CML (obra da Nossa Senhora da Engracia)...podes abrir o resto do livro concerteza sabes muitas mais para nos enterrar até ao pescoço...



De Ruiva a 8 de Setembro de 2005 às 13:50
Há coisas, de facto, de bradar aos céus nesta cidade, este é um exemplo claro. Esta aberração foi aprovada na Câmara? Será que algum arquitecto com juízo aprova e deixa passar uma coisa destas em branco? Onde pára o bom gosto?


De Antnio Almeida a 8 de Setembro de 2005 às 09:49
Renato, mantem sempre esse teu humor!


De renato a 8 de Setembro de 2005 às 02:48
tão, Almeida? Não tens sensibilidade? Estou a ver que não percebes nada de arte! Aquilo é para quebrar a monotonia. A monotonia dos passeios de bordos paralelos, a monotonia das pedrinhas da calçada todas arrumadinhas... Vês? assim, até tens o teu amigo (ou não é) Seruca a espreitar no meio dos arcos. Por onde é que o homem ia espreitar se não estivessem lá aquelas colunazinhas românticas? Vá, diz lá! O homem ia estar a olhar para a gente, de frente, sem graça nenhuma, com aquele ar de gato molhado que não sabe muito bem por que carga de água está ali. Isso tinha alguma graça?
Por que carga de água dizes que aquilo é um mau exemplo? Eu queria ter muitos maus exemplos daqueles, espalhados aí pela cidade. Olha lá, por exemplo: punham uns arquinhos daqueles à volta da fonte-rotunda dos aranhiços do folclore... Estás a ver? ficava com um ar distinto, moderno, original! Outro exemplo: punham um alpendrezinho com umas coluninhas desssa à frente da porta da Câmara. Não era bestial? O nosso presidente saia da Câmara, entrava no carrinho, sem apanhar sol, nem chuva. E a empregada dele, a Corneta, também. Depois até podia luzir-se mais vezes no carro do patrão (não tou dizendo nada) e ele levava-a a fazer discursos ridículos como aquele que faz para os sócios do Campinense terem desconto quando forem ver os jogos do Louletano e isso...
Outro exemplo possível, era pôr uma fiada de colunas dessa ao longo da avenida. Estás a ver? hein? diz lá que eu não tenho ideias... É claro que depois estendia uns panos por cima daquilo e a avenida ficava toda à sombrinha! Que bom que era, em Agosto!
Portanto, meu amigo, deixa lá as colunas ridículas invadirem o espaço dos peões. Se eles esmagarem as ventas numa dessas colunazinhas belas até é bem feito: quem os manda não usar automóvel?


De Antnio Almeida a 7 de Setembro de 2005 às 21:57
Guida, foi esse o meu mote! Quis simbolizar a disponibilidade para resolver erros do passado ou invés de manter os maus exemplos como arma de arremesso ou de desculpa para novos erros. Mas, o principal mesmo é sugerir que o cidadãos devem ter a capacidade e coragem de rejeitar a permanência do erro.


De guida a 6 de Setembro de 2005 às 20:23
"E, se... de repente, um prédio lhe surgir no caminho...???" Isso é impulse...claro que é incompetência, falta de gosto e...cala-te boca!



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds