Terça-feira, 23 de Agosto de 2005

Alfinal, o Património como está?

P_Castelo.jpg


Bem colada ao edifício da Alcaidaria, em lugar escuso para qualquer pouco atento..., mas ao alcance do olhar do visitante mais observador que espreite para lá da cancela, depois de observar as "marcas de canteiro"!


Este incongruente imóvel seria porventura comprado se o plano de valorização do nosso Castelo tivesse sido um objectivo consistente e num apenas uma tardia "ideia de Campanha" em 2001.


Talvez, apenas interesse tratar o que se vê!


Entretanto e enquanto, não é demolido o edifício adquirido pela C. M. L. e transferido o Barbeiro Daniel para fora da freguesia, deixem as vossas opiniões sobre: Valorização do Património.

publicado por aalmeilda às 17:59
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De JOS SOUSA a 2 de Setembro de 2005 às 13:43
É GRITANTE A FALTA DE SENSIBILIDADE DESTE EXECUTIVO;TENHO CASA EM ALTE QUE CONSIDERO A ALDEIA MAIS AGRADÁVEL DO ALGARVE,HÁ MESES QUE NÃO VOU À FONTE-GRANDE PORQUE NÃO CONSIGO OLHAR PARA AQUILO QUE LHE FIZERAM.
JOSÉ SOUSA


De Antnio Almeida a 31 de Agosto de 2005 às 08:39
Caro Silveira, sobre a matéria que refere escrevi o seguinte em www.folhadalte.pt:

Estética de Seruca Eugénio!
Comentado por Convidado em 2005-07-16 11:11:09
--------------------------------------------------------------------------------
O belicista mau gosto, feito com o nosso dinheiro é guerra química.
isto é um acto terrorista e usa o que é nosso para matar o que nos pertence.
Há que lançar um Abaixo-Assinado contra este Terrorismo!

Embora não seja este o assunto do Post, podemos dar uma ideia do posiccionamento da autarquia em relação ao património. Aconselho uma visita ao "Folha d' Alte". Este jornal on-line apresenta extensa matérias sobre as obras na Fonte Grande e demais intervenções recentes na aldeia.


De Silveira a 29 de Agosto de 2005 às 21:01

Li algures num jornal nacional que em ALte estavam a fazer melhoramentos na Fonte Grande mas à moda do Norte.
Todos conhecem a Aldeia de Alte por ser a mais branca entre as brancas .Pois alguns génios de Loulé estão fazendo melhoramentos em escuro para contrastar com a cor branca que eles já não suportam (eles os génios ).
Vou ver para crer.
Depois da destruição do Jardim de S. Francisco tudo é possível.
Silveira (que detesta certos génios )


De Antnio Almeida a 26 de Agosto de 2005 às 17:55
Oh sósia (A. A. não Almeida) Estive lá e posso testemunhar: foi inaugurada uma pedra em Alte! Do sítio onde estava não vi a pedra, só vi o cilindro plástico azul que Seruca Emídio atirou para o buraco e tapou com duas pás de cimento. Não podendo fazer obra o presente executivo faz compromissos para outros cumprirem. Com conselhos: "evitar atrasos nos prazos" e "evitar derrapagens orçamentais". Fiquei sabendo que a Escola Profissional de Alte vai contribuir para "a cultura científica" Fiquei esclarecido quanto à remodelação da Escola E. B. 2, 3 Eng. Duarte Pacheco... ao contrário do que eu vi, foi promovida pelo nosso Doutor Presidente Batão... que enganado que eu andava! E ainda as nossas escolas E. B. 1 estão todas "au point", tout affait... em Setembro. Só estranhei a ausência do Vereador da Educação quando disso se tratava... originalidades ou será que as coisas ditas por quem está de fora podem melhor ser desmentidas amanhã, por quem de direito?
Estive lá em Alte e dei o tempo por bem empregue, claro que desta vez não foi à Fonte Grande, é possível que lá volte se quiserem lá inaugurar um bloco preto.


De Ruiva a 26 de Agosto de 2005 às 17:34
A.A. (não almeida), não, não estudei num colégio de freiras, mas sim de padres – Diocesano
(mas só até à 4ª classe, para não ficar com a mente muito "turva", depois alarguei os meus horizontes por outras escolas e faculdades).
Lamento que não tenhas lido a mensagem que te enviei com a devida atenção. Relê-a por favor, e verificarás que te equivocaste(3ª linha e princípio da 4ª). O meu “humor negro” em relação ao actual executivo, é bastante evidente (como já vem sendo hábito).


De A.A (no almeida) a 26 de Agosto de 2005 às 04:21
Esqueci-me de dizer à Ruiva: mas tu achas mesmo que trabalhar "com determinação, com vontade de alterar tudo o que está mal, dar melhor qualidade de vida aos munícipes, lutar de forma altruísta pelo próximo" é uma capacidade deste executivo? Andaste num colégio de freiras, ó Ruiva? És tão ingénua....


De A.A (no almeida) a 26 de Agosto de 2005 às 04:18
Pois é... eu também só soube depois. Cortar árvores é progresso! Tira-se lenha, para as lareiras dos autarcas! Além disso, acaba-se com a folhagem das ditas, onde os pássaros têm a mania de fazer ninhos e se esconderem para cagar em cima dos nossos popós! Abaixo as árvores! Abaixo a rua ancha... agora ficou menos ancha, mas que tem isso? Importa o quê a quem? Ao presidente da junta assessor de presidente? ao próprio presidente? Eles já devem estar a pensar q assim não sujam os carrinhos quando vierem ver as obras, ora, ora...
A propósito: será verdade que o presidente e o seu acrescento foram ontem a alte para fazerem a inauguração da primeira pedra????!!!! Foi isso qude me disseram. Também disseram que o Almeida esteve lá. Foi ver inaugurar a pedra? Deve ser a primeira vez que uma câmara inaugura uma pedra!


De Nelio a 25 de Agosto de 2005 às 23:52

António Almeida continue a dar-lhes. Eles precisam de uma emssaboadela das grandes.
Ainda hoje uma Senhora que não é Louletana me dizia que adorava passar à Rua Ancha, embora degradada, aquelas árvores faziam-lhe lembrar a sua terra natal no Brasil longínquo.
Um dias destes quando por lá passou ficou horrorizada porque as tais árvores centenárias de que ela tanto gostava foram simplesmente arrasadas. E perguntava-me: Os Louletanos deixaram praticar um crime destes ?
Deixaram realmente !
Eu também sou dos que tive conhecimento depois. MAS TENHO VERGONHA !


De Antnio Almeida a 25 de Agosto de 2005 às 20:46
José Sebastião, saiba que em menos de 1.460 dias uma criança aprende a ler, escrever, contar e ainda a estabelecer relaccionamentos fundamentais para o futuro. Tudo isto sem prévia preparação! Ora, qualquer candidatura autárquica, antes de redigir o seu programa deve realizar o estudo da situação, fazer os contactos necessários a execução das propostas que vai apresentar aos eleitores e deve pensar em realizar esse trabalho (cumprimento das promessas) durante o período para o qual foi eleito. O exame final em que é decidida a passagem (reeleição)ou o "chumbo" (substituição) é decisão do eleitor, e esse não vai em desculpa de maus alunos, porque a justiça é fundamental na avaliação. Só o pedido de nova eleição para "concluir a obra" é a confissão de uma má realização. Até porque, nem foram exagerados nas promessas, antes foram descuidados no seu cumprimento. E no caso da recuperação do património o resultado é decepcionante, apenas o exemplo do Castelo: 3 imóveis comprados - 1 demolido!


De Jos Sebastio a 25 de Agosto de 2005 às 15:21
Mas que entusiasmo com esta história do castelo!
E para variar, a falar de coisas que não sabem ou não querem saber. Logo no inicio do mandato, este executivo iniciou uma série de negociações com proprietários de imóveis que aproveitam como parede restos do que ainda sobra da muralha de Loulé. É um processo moroso, que só agora começa a ter alguma visibilidade.
Não entendo que pessoas com alguma formação em arte (Ruiva), queiram ver um assunto como este a ser resolvido logo num curto mandato de 4 anos.
O convento de Sto António... está assim porque o PDM feito á toa por um tal Eng Murta Marques assim o permite.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds