Quinta-feira, 18 de Agosto de 2005

Música Nova e sua Instalação!

Mu_Nova.jpg


... "Recuperação do edifício da Música Nova, para ali instalar definitivamente a Sociedade Recreativa Artistas de Minerva e a sua Escola de Formação Musical."


(excerto do Programa Eleitoral do PSD para S. Sebastião)


Depois de abandonada a tentativa de aquisição do Edifícío onde esteve sediada a Filarmónica na Rua Sacadura Cabral (antiga Rua Ancha) em face do elevado valor pedido pelo proprietário, voltaram-se as promessas dos eleitos para o edifício situado à direita da "Barbearia Daniel", adquirido com o intuito de depois de demolido, disponibilizar uma nova vista de muralha do Castelo.


Uma visita às muralhas permitiu verificar o estado em que se encontra a nova hipotética morada da nossa querida Filarmónica, a imagem é esclarecedora do estado do seu telhado.


Acho que estamos em presença de uma promessa que não irá ser cumprida a tempo da próxima votação. Sobre o significado deste facto gostaria de colher as opiniões dos participantes deste Blog e assim encontrar a forma mais justa de resolver este caso. Colaborem, portanto, na solução a ser apresentada por esta candidatura!

publicado por aalmeilda às 09:58
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De musico a 13 de Julho de 2007 às 11:38
ano de 2007: a banda continua sem sede e num armazém alugado mas:
tem escola de musica a funcionar;
banda a funcionar e a melhorar (basta ouvirem)
na "sede" ensaiam também- coro infantil e juvenil de loulé; grupo de dança hip hop; banda de jazz OOboopido; tuna do inuaf.
Imaginem se a banda tivesse uma sede digna.


De Antnio Piarra a 20 de Agosto de 2005 às 18:11
Amigo Almeida, respeito a tua decisão embora não concorde plenamente com a mesma!...Isto também serve para que algumas pessoas saibam que, afinal, existem pontos de vista discordantes entre nós....Eu reafirmo tudo o que disse sem retirar uma virgula....Julgo que os trabalhadores da C.M.L. compreenderam perfeitamente a minha posição quanto ao assunto que aqui levantei...Acho legitimo e saudável o convivio entre os trabalhadores da autarquia.O bom ambiente de trabalho muito contribui para a produtividade de um colaborador em qualquer empresa. O que não posso concordar é com o espaço utilizado para tal iniciativa!!! Apenas isso!!!


De Antnio Almeida a 20 de Agosto de 2005 às 14:16
Saraiva, Piçarra e outro, retirei comentários vossos relativos a um assunto manifestamente fora do tema, que para mais devido às limitações próprias do espaço de comentário poderiam contribuir para criar um indesejada "tempestade" naquilo que não passa da organização de empregados que asseguram um festa de natal anual, custeando a mesma e aproveitando os meios disponíveis sem encargos para a autarquia. Tratando-se de uma iniciativa já antiga que tem vindo a ser seguida por outros serviços, não parece ser lícito inferir que haja aqui matéria política, social ou económica criticável.
São livres de ter opinião distinta e poderão regressar ao tema, mas eu acho que assunto não justifica alarde, podendo até dar azo a falatório nocivo para o bom nome dos trabalhadores cooperantes.


De Antnio Almeida a 20 de Agosto de 2005 às 06:20
É frequente em época eleitoral autárquica lançar o problema do peso do funcionalismo sobre as finanças do Concelho, fazer pairar o "papão" do desemprego e lançar a suspeita dos "jobs". São como diz o Capota manobras para lançar confusão e lançar trabalhadores autárquicos contra uma ou outra candidatura. Eu acho que todos tendo funções atribuídas, quando as cumpram dedicadamente, contribuirão para o bom funcionamento da autarquia. Em número global são os que temos... talvez se encontrem mal distribuídos e pouco motivados (alguns), mal aproveitados outros. Por exemplo, ontem conheci um funcionário há 16 ANOS NA SITUAÇÃO DE CONTRATADO e por isso, só por isso, não tem direito a ser atendido no Posto Médico da Autarquia!!!! A candidatura de Vitor Aleixo quer desenvolver o Concelho e não encerrar postos de trabalho. A Freguesia de S. Sebastião está carente de pessoal técnico social (enfermeiros e assistentes sociais) e operários (cantoneiros, pedreiros e conservadores do ambiente), que podem ser deslocados ou contratados.


De Capota a 19 de Agosto de 2005 às 20:55


O comentário anterior só pretende lançar a confusão colocando os funcionários da CML contra a candidatura de Aleixo.
Na C.M.L. há de tudo como nas outras instituições. Há os trabalhadores, há os que não querem fazer nenhum.
É verdade que há lá gente muito boa, séria, honesta e trabalhadora.

Tudo no mesmo saco é que não.
AO PPD interessa-lhe isso. A CONFUSÃO.
Luis Capota
gente muito boa


De Antnio Almeida a 19 de Agosto de 2005 às 09:03
O convívio anual do pessoal de uma Divisão da Autarquia começa com a matança do porco e depois prossegue com a respectiva deglutição... é já uma tradição e um dia de "folga" conhecido que reforça o espírito de pertença dos funcionários.
A alimentação e engorda dos manjares é feita ao longo do ano pelos dedicados funcionários e convivas.


De saraiva a 19 de Agosto de 2005 às 04:28
É verdade que essa promessa foi feita. Mas 2005 está no fim e sede para a filarmónica... tem lá o sítio. Também foi feita a promessa de que seria feito mais pela saúde em 4 anos que em toda a vida de médico do prometente,,, Mal posso acreditar que em toda a vida de médico possa ser feito tão.... NADA!!!
Quanto a esse parque de estacionamento... ainda vamos dar uma boa gargalhada. Vamos, vamos


De Antnio Piarra a 19 de Agosto de 2005 às 00:30
A propósito de obras....O "Parque de Estacionamento" junto à G.N.R. já está terminado????Já la existem algus carros de recolha de lixo....De facto, um parque daqueles não vai servir para mais nada!!!Ou será que o referido espaço foi financiado por alguma empresa de Lavagens Automáticas?!!!Se assim foi, a aposta está perdida...
Ao lado desta grande obra da C.M.L. existe uma "oficina" de reparação de veiculos da autarquia....Em contrapartida, segundo me confidenciaram, um dos pavilhões da Franquada serve para criação de suinos e galinhas...Exemplos de boa gestão e competência!!


De Capota a 18 de Agosto de 2005 às 23:37
Há cerca de 3 anos e tal ouvi alguns músicos da nossa querida Filarmónica dizer que o Presidente Seruca prometera com certeza quase absoluta que a Música Nova em 2005 teria uma grande e bonita Sede.
Sede já vamos tendo em virtude da seca, agora a Sede da Banda não se vislumbra no horizonte.
O Louletano conseguiu meter o Tribunal Fiscal na sua sede, pode ser que haja terreno para isso lá para a Cruz da Assumada.
E assim vai Loulé Concelho !
É verdade, já reparam que há uma marca de peúgas com o logotipo da CML ?
Um abraço - Capota


De Antnio Almeida a 18 de Agosto de 2005 às 20:56
Sou levado a concordar em pleno com o Piçarra!
Para mais a promessa feita nem se referia a este edifício. Por outro lado este foi comprado para ser demolido. E ainda, há a considerar a sua pouca largura e excessiva compartimentação. A sua construção que julgo ser do tipo "gaiola" não permite a abertura dos seus pórticos, logo dificilmente permitirá uma sala ampla para os ensaios. Revelo outras apreciações para mais tarde, para não esgotar assunto aos comentadores que se seguirão!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds