Sexta-feira, 5 de Agosto de 2005

Um erro meu

Na tentativa de repor, alguma ordem no blog, apaguei sem desejar o artigo "Parque Escolar". Voltarei a tratar das obras na Escola Básico do 1º Ciclo de Vale Judeu, que estou a acompanhar. Lamentavelmente não consigo recuperar os vossos comentário, o que muito lamento.
publicado por aalmeilda às 23:59
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De Antnio Almeida a 15 de Agosto de 2005 às 15:45
Caro David a sua análise prefigura um temperamento lutador, aquilo que afirma leva a que manifeste concordância, sobretudo quanto aos vícios da política local, mas lamento verificar que o David é pouco exigente quanto às necessidades da população e da localidade onde reside. Parece que se compraz com a obra feita e em via (segundo diz), de se realizar em Setembro, saiba que além da repavimentação da estrada que liga a igreja à EN 125(passando à sua porta), que foi uma obra de aplaudir, nada mais foi feito. As reparações na Escola, em curso, deviam ser mais ambiciosas (faltam duches), deixarão a escola em melhor estado, espero que não esqueçam de pintar as passadeiras e colocar o semáforo limitador de velocidade. Já lhe referi, em tempos, outras necessidades de Vale Judeu, pense nelas. Já agora, o amigo referiu-se algures ao Jardim de Infância, por isso quero recordá-lo que 4 anos depois apenas existe (como antes) o terreno, nada se passou lá!
Para não referir o Centro Comunitário (disso deve estar melhor informado) que deliberadamente não referiu e é uma promessa velha do PSD. Finalmente, como eu não sou que proferiu as declarações que citou e tenho manifestado desejo de ter uma conversa consigo, desejava que identificasse o autor dessas palavras, para que não fiquem dúvidas. O David não pode aferir a minha conduta porque não me conhece e portanto, só por má-fé, pode dúvidar da minha disposição de trabalhar para o global desenvolvimento desta Freguesia. Quero apoiar aquela sua ideia.


De maria a 7 de Agosto de 2005 às 20:31
Resposta de David:
"Isto só pode ser para eu RIR !!!! Srª Maria você acha que a população residente de Vale Judeu justifica a construção de uma escola secundaria, ou um centro de Saude, ou um Posto da GNR? Seja realista. Nem vou perder mais tempo consigo."
Caro David não é comigo que deve perder tempo. Eu não resido em Vale Judeu. Você sim. E a seu ver, a população residente em Vale Judeu, seus conterrâneos, não justificam qualquer reivindicação, qualquer direito.Se calhar até têm de mais,para si chegam as migalhas...Maria


De Dsc a 7 de Agosto de 2005 às 20:15
Isto só pode ser para eu RIR !!!!

Srª Maria você acha que a população residente de Vale Judeu justifica a construção de uma escola secundaria, ou um centro de Saude, ou um Posto da GNR? Seja realista.

Nem vou perder mais tempo consigo. Conheça a realidade antes de falar sobre ela, estou cansado de tanta demagogia.
Relembro-lhe algumas obras:
Projecto de Saneamento Basico
Pre Escolar
Pavimentação do recinto escolar adequado à pratica de Desporto.
Apoio a Sociedade Recreativa de Vale Judeu
Unidade de Saude Movél

Consulte o Boletim Informativo da Junta.


De Antnio Almeida a 7 de Agosto de 2005 às 18:48
David, nem me recordo, mas admito que o presente presidente tenha declarado "ter S. Sebastião no Coração", Essa é uma boa declaração! Carece de comprovação e eu não comprovo. Por isso, surjo dizendo (diz o David) dizendo o mesmo. Se assim for, o PSD está a perder. Perdeu a palavra de ordem por incapacidade própria. Saiba que se a estrada que passa a sua porta não foi pavimentada mais cedo, pelas razões que indica: eu deploro o facto e a baixeza, porque não se governa para a cor, mas para todos. Esse seu momento de revolta toca fundo em mim, é simbólico daquilo que urge mudar; mas, desculpe, não é sincero porque ignora segregações recentes e declarações públicas de sentido contrário que as confirmam. Dou apenas um exemplo: nos Celões, uma estrada muito movimentada não recebe reparações porque um "perigoso comunista mora à esquina". Olhe David, há muita Freguesia para além de Vale Judeu. Dê umas volta e verifique o que se passa e, já agora: leia atentamente o texto da Maria e aí, quem sabe rememos no mesmo sentido. Porque eu, sinceramente, acho que posso contar consigo! A bem de Vale Judeu e de São Sebastião! (também não estava mal como frase)


De maria a 7 de Agosto de 2005 às 15:51
Caro David apesar de não o conhecer permita-me que lhe faça algumas perguntas: além da repavimentação daquela parte da estrada (que de facto estava intransitável, passei lá diversas vezes)que outras obras fez este executivo que beneficiasse a qualidade de vida das pessoas que habitam em Vale Judeu? Quando está doente vai ao que posto de saúde de Vale Judeu? Se lhe assaltarem a casa vai à GNR de Vale Judeu? Se os Jovens quiserem prosseguir os seus estudos seguem na escola Secundária de Vale Judeu? Se quiserem fazer ginástica, jogar ténis, jogar á bola,etc...fazem em Vale Judeu? Gostaria que me ilucidasse. Obrigada Maria


De Ruiva a 7 de Agosto de 2005 às 12:31
David de Sousa Coelho, "camarada" Não, P.F.! Acredite que o Fim (que se destina), em qualquer eleição, deveria ser, inequivocamente, a Pessoa, não a Ideologia (o Partido). Devíamos optar sempre por aquele que, em consciência, melhor nos representasse, com convicções fortes e coerentes e não aquele que tem a nossa cor política. Esse deveria ser o perfil de um bom candidato, e é esse perfil que reconheço em António Almeida. Mas infelizmente, as pessoas estão habituadas a Não Pensar, recusam-se a analisar, é mais fácil e não dá trabalho. Optam sempre pelo caminho mais fácil e mais curto, Votam no Partido da sua ideologia política, independentemente do perfil do candidato. Vota-se por se votar.


De David de Sousa Coelho a 7 de Agosto de 2005 às 11:42
Sr. Almeida, foi com grande espanto que chegou até minha pessoa que decidiu optar pelo mesmo slogan utilizado na última campanha do Sr. Horácio Piedade...

Julgava-o com mais imaginação, mas pelos vistos para além da demagogia habitual, agora também copia os slogans de anteriores campanhas do PSD.

Uma coisa é verdade: posso não concordar com a forma como o Laró se expressou, mas a verdade é que Vale Judeu foi esquecido pelo PS durante 12 anos e somente com o PSD na CML é que obras realmente estruturantes começaram a ser realizadas.

.
"Maior dor sentem quando apoiaram uma vereação da qual esperavam esse trabalho"... O Sr. não faz a mínima ideia dos prazos que demoram obras, projectos e concursos a serem concretizados, estude melhor o assunto e verá que as coisas estão dentro dos limites.

Saiba que em Setembro vai ser entregue o projecto terminado do saneamento básico, que pode ter demorado 3 anos e meio com o PSD, mas com o PS foram 12 anos no esquecimento.

"Vivemos em democracia há 31 anos " como invoca a sua camarada Ruiva, mas foi preciso vir uma pessoa do PS Loulé daqueles que invocam igualdade e os mesmo direitos para todos, proferir para quem quisesse ouvir na Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu…e passo a citar "enquanto aquele “gajo” viver daquele lado, não meto lá um metro de alcatrão". Queira saber que esse gajo era eu, e os metros de alcatrão eram a estrada do lado poente de Vale Judeu que só foi repavimentada pelo actual executivo.

Prejudicou-se assim uma série de residentes deste sítio, só por uma pessoa tornar publico que não partilhava da mesma ideologia que até então era preconizada.

No PSD não há padrinhos nem enteados, os Louletanos são todos tratados por igual ao contrário da ideia que este Blog tenta passar e que era prática frequente do antigamente. Não pense que estamos parados e desatentos com o que se escreve e com o que se passa. Estamos a trabalhar!

Um olhar no Presente e o Pensamento no Futuro. Aproveite e copie também este slogan…


De democrata a 7 de Agosto de 2005 às 09:17
Caro Almeida estará disposto a "apagar" quem discorda consigo quando estiver na Junta assim como apaga os posts que não lhe dão jeito ,assim viva Fidel, Sadan e Kim Il Sung


De Antnio Almeida a 6 de Agosto de 2005 às 20:37
Também tive ímpero de responder ao texto assinado por "laró" e por isso o artigo desapareceu. Mas agora, penso que o objectivo do dito texto seria causar confusão. No fundo, ninguém quer o regresso a padrões de desenvolvimento próprios do passado. As pessoas sabem que podem ter a água canalizada, que têm direito a ela... mas sentem dor por não a ter ainda... por um mandato mais de espera não lha ter dado. Maior dor sentem quando apoiaram uma vereação da qual esperavam esse trabalho.


De Ruiva a 6 de Agosto de 2005 às 19:07
Rectifico na quarta linha, onde se lê - um texto como este – refiro-me obviamente ao texto que o Laró tinha escrito, não ao meu, é claro.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds