Quinta-feira, 28 de Julho de 2005

Poço da Cabanita... novo passo!

Cab1.jpg


Passados 15 dias sobre a apresentação deste perigo e nada tendo acontecido. Vai este caso ser apresentado à Fiscalização Municipal, para que a Câmara Municipal de Loulé faça cumprir a lei e garanta a segurança dos cidadãos.


Ficamos aguardando resultados da acção desta instância, pois não há desejo de fazer deste assunto batalha política, apenas desejamos que a lei seja cumprida!

publicado por aalmeilda às 17:11
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De Ruiva a 1 de Agosto de 2005 às 22:41
Meu caro Zeca, seria de estranhar era que uma freguesia situada numa região onde não impera a água com abundância (da rede pública), não houvessem poços. Não são os poços o actual testemunho da realidade do povo algarvio? Vamos fazer o quê? Tapar o sol com a peneira ou fazer como as avestruzes? Há coisas mais graves? Se calhar… até é possível que haja, mas para mim, gravíssimo é continuar a castigar o “comum dos mortais” impedindo-os de um bem de primeira necessidade – A ÁGUA! Cada um dá a importância às coisas com diferentes pesos, depende de como nos afecta. Se o amigo não tivesse água na sua residência, se vivesse no meio do campo, veria este assunto com outros olhos e decerto lhe daria maior relevância. Não menospreze esta realidade, dê sim graças, por ser um privilegiado.


De zeca a 31 de Julho de 2005 às 22:31
A gestão da junta de freguesia de S.Sebastião começa a estar muito marcada por histórias de poços.É o poço do Parragil, é o poço da Cabanita, é o poço da varjota,etc... Acho que o amigo Horácio tem de mudar de estratégia.Senão vamos passar a campanha a falar só de poços.Há problemas mais importantes na freguesia para serem resolvidos. Cumprimentos


De Antnio Piarra a 31 de Julho de 2005 às 15:14
Este poço poderá simbolizar o actual executivo autarquico...trata-se de um buraco onde, a qualquer momento, poderá cair um incauto ou menos atento cidadão.A C.M.L. e Junta de S.Sebastião também são poços perigosos onde muitos vão caindo, empurrados pela necessidade ou talvez pela habilidade teatral dos nossos mais próximos governantes (autênticos profissionais da arte de representar). Só que os louletanos do LC estão de olhos bem abertos e, certamente, no proximo mês de Outubro, não vão cair no poço/armadilha aberto pelo Sr. Horácio e seus amigalhaços. Estes senhores são bons actores, mas a mesma Peça Teatral ENJOA e afasta os espectadores das salas !....É necessário muito mais imaginação e criatividade! Penso que nem o mais brilhante profissional brasileiro do marketing politico vos "livrará" de uma derrota clara e merecida! Apelo aos louletanos indepententescomo eu, que avaliem bem o trabalho do PSD durante os ultimos 4 anos e decidam com coragem e determinação....Loulé precisa de progresso e IDEIAS..EU já decido: VOTO Vitor Aleixo, António Almeida e suas equipas.....Garanto-vos que estou atento e não vou cair no POÇO!!!


De Antnio Almeida a 30 de Julho de 2005 às 23:17
Maria, fica! A tua presença com forte sensibilidade social tem trazido muita riqueza humana aqui! Estas picardias passam e até não são exageradas, é claro que são maçadoras porque se afastam do assunto em debate. Acho que este assunto não tardará a ser resolvido. Até breve!


De Ruiva a 30 de Julho de 2005 às 22:40
Caríssimo JC, para que conste, e para finalizar este trocadilho de galanteios que a nada levam, digo-lhe quem assina com “alguém que gosta muito do Parragil” e “jc” (confirma-se pelos seus escritos ser a mesma pessoa) pode perfeitamente ser o “orangina”. E ai, meu caro, pela forma como o texto está redigido, pelo “veneno” que dele emana, concluo pertencer ao mesmo, apesar de reconhecer que, desta vez, o amigo foi um pouco mais cuidadoso e não deixou “pontas” que o ligassem aos outros personagens. Os meus parabéns, pois.


De Clitie a 30 de Julho de 2005 às 22:28
Tal como prometido no almoço, cá estou eu! E prometo voltar.

Bjks e fica bem.


De maria a 30 de Julho de 2005 às 21:00
A vontade de ler este blog e de comentar está a desaparecer. Acho que se está a desviar dos verdadeiros motivos para o qual foi criado. Há quem de forma ardilosa tente desviar as atenções acusando quem acusa e segundo parece de forma leviana. O Sr JC também não se dá a conhecer já que assina apenas com as iniciais. Era mais importante que, embora de cor diferente, defendesse os interesses de uma região que afinal também é a sua, ou não?


De jc a 30 de Julho de 2005 às 16:56
Caro amigo do JC de certo que esta equivocado com a identidade da minha pessoa nunca mudei de cor politica nem alguem me viu no Delfim de há 15 anos para cá (só la entrei 2 ou 3 vezes)por issp meu amigo acabou de dar um tiro no pé, nunca dependi dos serviços do estado e afins e estou na meia idade Cumprimentos ao meu amigo


De amigo do JC a 30 de Julho de 2005 às 11:48
Ó Julio, ainda não te reformastes? ainda bem! Bolas, pensava que era na tua 3ª juventude que irias finalmente descobrir os teus momentos ZEN, engano meu, perdeste o sentido de humor, que como MUITO BEM SABES, foi sempre apanágio da malta de direita, um humor caustico é certo, mas presenteiro de algumas gargalhadas, ora até à data ainda nao me ri com uma só linha tua, estou a ficar preocupado; pede conselhos ao Ribeiro Cristovão, os amigos são para isso e para muito mais. Folgo em saber que afinal sempre irás votar no patinha antão; quem te ouvia no natal passado é bem capaz de ficar estupefacto, mas o que é isso quando se tem uma coluna camaleónica, acima de tudo companheiro, que surpresa a minha; e eu a pensar que cada vez ficavas melhor e refinado como o vinho do porto, quando se chega à idade do amigo deveriam existir coisas que já não nos afectamm, palavras tuas caro amigo. A talho de foice, se o aleixo e vairinhos ganharem como é que te posicionas? como passarinho arrependido à espera de alpiste? como critico feroz da moral e bons costumes? como promotor de alternativas à esquerda? ou como o gajo bonacheirão que continua a mandar umas larachas descontraidamente aqui ou no delfim? Vê lá se te decides porque ando a ficar preocupado com o teu seguidismo doentio, desde o mendes bota como presidente na CML que não te via tão "disponivel", salud.


De Ruiva a 29 de Julho de 2005 às 16:53
Caríssimo JC, já começa a não ter graça essa sua fixação por mim, em dizer que me conhece, que tenho uma casa de férias no Algarve, que tenho informações por telefone, etc., um monte de baboseiras… Se de facto me conhecesse, deveria ver-me frequentemente, pois eu não passo despercebida a ninguém (se me conhecesse, deveria saber porquê!...), não vivo como as toupeiras, nem sou como elas. Portanto, se ainda não me viu é porque não me conhece. Essa sua fixação começa a ser doentia, mas para isso, há sítios próprios. Julgo não ser necessário dizer mais nada a esse respeito, pois deve ter percebido ao que me refiro. Quanto ao poço que se refere, não percebo essa sua fixação doentia. Se acha que põe a segurança da população em risco, se viola claramente a lei, porque é que ainda não denunciou a situação às autoridades competentes? Porque o faz a mim que nem sei do que fala? Ainda que tivesse conhecimento, jamais denunciaria um vizinho, pois não sou delatora!!! Tentaria sim, falar com a pessoa em questão (como cidadã responsável que sou), alertaria para os perigos que daí podem advir, da responsabilidade cível que teria caso houvesse algum acidente, enfim um inúmero de argumentos que levassem a pessoa em causa à razão. Ajudaria, caso fosse necessário, à cobertura do poço, a isso eu chamo SOLIDARIEDADE, que presumo que deve desconhecer por completo, o verdadeiro sentido desta palavra. Assim se faz política, assim se vive numa sociedade que ambicionamos melhor para as futuras gerações. Não são posturas como a sua, que atiram achas para a fogueira e a seguir fogem apavorados com medo do fogo. Seja razoável, fale com o (os) proprietário (os) desse poço descoberto (que pelos vistos é próximo da casa de férias de uma ruiva), alerte-os!!! Mostre que, apesar dessas suas opções “laranjas” que tem na cabeça, ela ainda serve para mais alguma coisa – que não papaguear (sem pensar) aquilo que aprende no seu Partido. Tenho dito!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds