Terça-feira, 26 de Julho de 2005

Vandalismo intolerável!

Vandal.jpg


O Largo de S. Francisco não é um local isolado!


O movimentado trânsito não intimidou os autores deste acto de vandalismo. Não restam dúvidas que estão querendo comunicar algo...


Mas esta forma de actuar é violentadora do direito de comunicar e um crime contra a propriedade...


E ainda, acima de tudo, uma prova vergonhosa da falta de respeito e de civismo próprios das sociedades democráticas, como a nossa quer continuar a ser.


Este comportamento tem que ser travado! Revela padrões de organização própria de Terroristas! É indigno dos Louletanos e prejudica seriamente a sua imagem externa.

publicado por aalmeilda às 20:56
link do post | comentar | favorito
|
26 comentários:
De salvador a 31 de Agosto de 2005 às 19:52
A tentativa de ocultar as palavras "honestidade e competência", tem toda a razão de acontecer: mostrar honestidade e competência é mais que olhar os outros de cima; honestidade e competência é mais que se julgar no direito de decidir pelos outros e ignorar a opinião dos populares; honestidade e competencia, é olhar na cara de quem temos algo para dizer, e dizê-lo!


De Ruiva a 3 de Agosto de 2005 às 04:49
Caríssimo Saraiva, apenas tive o "prazer" de reparar no cartaz do Largo de S. Francisco. A primeira ideia que me veio à cabeça, foi aquela que talvez metade da população Louletana teve – alguém está de facto muito zangado! Parece-me um acto, não de vandalismo mas de descontentamento. Descontentamento pela inoperacionalidade de uma Câmara Municipal que deveria estar a servir o Povo, a zelar pelo seu bem-estar, e principalmente, a trabalhar para merecer o voto de confiança que lhes foi depositado aquando das eleições. Poderíamos dissertar sobre a “não pontaria” do eleitor insatisfeito, pelo facto de não ter acertado no rosto, mas apenas no slogan. Algo me diz que foi obra do acaso, um acto impensado. Mas não deixo de sorrir com essa sua visão… Interessante, se o lermos nas entrelinhas! Fazer uma análise sociológica deste acto isolado, daria uma verdadeira tese de doutoramento.


De saraiva a 3 de Agosto de 2005 às 02:32
Ó Ruiva! Dá-me a ideia de que és a coisinha mais esclarecida que há por estas bandas. Portanto, vê lá se és capaz de adr resposta a uma preocupação que me tem dado volta ao miolo desde que um selvagem qualquer amandou com uma borradela para cima de uma dezena de cartazes do Batão: Já reparaste que não lhe atiraram a tinta à cara? Em todos os cartazes que eu vi, nem num sequer a cara foi atingida... Que quererá isto dizer? Que o homem é feio? Não parece. Que o detestam? Eu, se me desse para atirar tinta para cima de alguém, atirava-lha às fuças! Mas este tipo que sarapintou os cartazes do SE, não! Ele atirou às expressões «honestidade e competência», ao que parece. Não há dúvida que o tipo (ou tipa) não está de acordo ou com o slogan, ou com as virtudes que ele atribui a SE!
Com efeito, «competência», eu também não consigo entender onde é que o autor dos cartazes foi buscar a ideia... Quanto a «honestidade»... bom, moral, posso dizer que também a não vejo: um tipo que baralha as contas da CML para dizer que outro lhe deixou uma herança pesada, que chama a si os louros de ser o «inventor» do Hospital Central, que se gaba de ter feito um site autárquico que é o melhor do país, mas que os jornais acabaram por denunciar que esse site era do mandato anterior, que exibe como trabalho seu as obras que vinham do passado... (e não digo mais para não ser exaustivo) onde demonstra honestidade? Ou honestidade é só não meter a mão no... pote de mel? Ou quererá o autor de tais cartazes, insinuar que ele é competente, em contraponto com a incompetência do adversário, quando o contrário é evidente? E quererá insinuar que o adversário é desonesto? Francamente...
Voltamos ao princípio: realmente, quem sujou os cartazes, que intenção teve? Por mim, estou cada vez mais convicto de que quem o fez foi alguém que muito se desgostou com alguma coisa que lhe fizeram... ou alguma coisa que lhe prometeram e não fizeram. Mas não acredito que o tenham feito por razões de «ódio político». Que achas, Ruiva?


De Antnio Almeida a 2 de Agosto de 2005 às 14:20
Volto a calma amigos, os "lobos" foram escorraçados! Vamos continuar serenamente a construir a nossa alternativa... Contactos no terreno, para melhor conhecimento da realidade e adequação dos projectos. Isso incomóda-os, é por isso que ladram, defendem o seu espaço e nós construimos o nosso. Ninguém aceita facilmente perder influência... o medo é no momento a arma mais usada e isso comprende-se. Estou feliz porque não há medo por aqui... Obrigado a todos vós, amigos!


De Ruiva a 2 de Agosto de 2005 às 12:19
Pois é meu caro Babalu, tudo seria melhor neste blog senão andassem sempre por ai a miná-lo… Mas quando, certas aves de arribação aparecem com maus propósitos, clonando e usurpando a identidade de outra pessoa, torna-se difícil manter o nível que tanto apreciaria encontrar neste blog. Mas a culpa, ao contrário daquilo que refere, não é de forma nenhuma daquele que o criou, mas sim de pessoas mal formadas, que julgam que a melhor forma de fazer política é achincalhar a vida alheia. O único propósito destas “pobres alminhas” é confundir/baralhar a cabeça dos indecisos (se é que pode haver algum indeciso depois desta má e fraudulenta gestão), desviando as atenções, sempre que começam a sentir o terreno minado para o lado deles. Entristece-me constatar que, por mais que queiramos, com pessoas deste nível, jamais construiremos um Portugal Melhor, pois só semeiam discórdia por onde passam. No fim aquilo que aqui aconteceu, não foi mais do que o reflexo do que se passa por todo o país. Não se pode inovar sem que haja logo contestação. Nem sequer se pensa… contesta-se, mas … saberão porquê???


De babalu a 31 de Julho de 2005 às 22:47
Realmente estou cansado de tantos se e se, acontece, são comportamentos sociais sabe-se lá praticados or quem, mas a que se dá somente valor quando o atingido é realmente o actual edil e futuro candidato à Câmara Municipal de Loulé. As vandalizações em loulé polulam em todo o lado mais calmo este ano, mas quem não está lembrado dos pega fogos aos queima-toldos na Rua 5 de Outubro, vulgo Rua das Lojas, há uns anos! Quem não se sente com o constante arrombamento e furtos que ocorrem na rua citada? Tudo é a casualidade de individuos que a meu vêr de mutio especialistas, se diz, factor comportamental. É porque talvez quando se fica de braços cruzados em frented e uma TV digirindo os programas que por lá passam algo acontece, mensagens sublimares de violência e ou de atrevimento levado ao extremo, falo de porgramas como, por exemplo Fiel ou Infiel, novelas irreais distantes de uma realidade quotidiana lusitana mesmo aqueles por nós com muito mérito produzidas.
Mas voltando ao assunto notei, a insensibilidade e mau senso de se achincalhar ao exgagero o mesmo que atirar tinta ao cartaz a boca da santola, Estão iguais a acção foi igual. Portanto, repense-se nas coisas que se fazem , pois elas constituem actos e factos que mudam e direccionam uma determinada fatia da comunidade deste blog e não só. Vejam, é como educar família à que ter cuidado, não se vá depois ver em casa os comportamentos de que tanto se lamentam. O acontecido, é coisa infelizmente comum em campanhas, averiguar quem foi, isso....não será uma coisa que se deverá contar infelizmente. Afinal somos animais, dizendo-nos racionais mas com probalidades de falhas. Ao invez dos insultos de santola e direccionado ao interveniente anteriormente o Senhor, terá que repensar e mostrar-se já agora, não lhe ficava mal. Porque pelo blog muito se pode fazer, faça-o pela positiva.


De JC a 30 de Julho de 2005 às 23:01
Vitor Aleixo,
um candidato à maneira, na cidade de Quarteira!
Vitor Aleixo,
um candidato bué, para o concelho de Loulé!!!



De JC a 30 de Julho de 2005 às 18:54
Caro Amigo Almeida continuarei a ser só o JC já usei outro nick mas usurparam-me abusivamente, talves por alguem sem imaginação ou talvez por outra razão menos clara assim até ver serei só o JC, depois de algum tempo a visitar o seu arquivo encontrei varios casos de artigos que não escrevi, e que estavam assinados com o meu nick, para os que o fazem ficam o meu desagrado, fica os actos com quem os pratica


De Antnio Almeida a 30 de Julho de 2005 às 17:24
Amigo júlio, só para ti: não ligues, confundem-te com outro! Agradeço a franqueza a assiduidade e acima de tudo o facto de nos acompanhares desde o início deste espaço. Respeito em muito essa tua seriedade e autêntica vontade de trabalhar pela nossa Freguesia. Prometo que continuarei a descobrir esta terra que quanto melhor conheço, maior me parece ser. Aceito ajuda!


De Antnio Almeida a 30 de Julho de 2005 às 17:19
Equivocos! Coisas perigosas mas desculpáveis em face de tanto anónimo ou siglas. Não confundir "jc" com "JC" com "orangina" com "4niko". Parecendo convergir para o mesmo destino, têm éticas diferentes. Para mais cada um assina como quer... importa que colabore com as suas ideias e todos nós aproveitamos com o diferentes contributos. No debate ninguém perde, todos ganham mais conhecimento. Aliás, digam lá se não é verdade que existe neste Blog um alto nível de cortesia? Para quê descobrir para além da assinatura? O alter-ego vive ou não em nós?


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds