Terça-feira, 10 de Julho de 2007

Eles e os outros...

Cento Autarquico.jpg


Custa ver que a Autarquia dá maus exemplos quando edifica. Pretendendo tudo colocar no solo existente, cresce sobre os passeios até os cobrir...


Qualquer promotor privado veria obra embargada de menos ousasse fazer.


É o Centro Social Autárquico que deu o mote para esta comunicação cujo objectivo é construtivo. É um apelo à moralidade e bom exemplo que deve ser dado pela autarquia para que não a acusemos de "usar dois pesos e duas medidas"!

publicado por aalmeilda às 02:07
link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De Antnio Almeida a 28 de Julho de 2007 às 01:26
Hehe; parece ser pedir demais que, neste caso, se reconheça o exagero de ocupação que foi praticado. O assunto foi tratado na Assembleia Municipal desta noite, foram dadas respostas pelos Srs. Presidente e Vice-Presidente que não satisfizeram as objecções levantadas. O caso foi assinalado e tornar-se-á um exemplo daquilo que não deve ser feito por uma autarquia! Resumindo as respostas, ficámos a saber que a cércia excessiva é motivada pelos pés-direitos de 3,50 metros em todos os pisos...!??


De Hehe a 27 de Julho de 2007 às 23:53
Não acha que isso é pedir muito aos políticos?
Será que eles têm a capacidade humana para reconsiderar e reconhecerem que cometeram erros?


De Antnio Almeida a 15 de Julho de 2007 às 08:12
Alexandre; Tem razão, foi força de expressão. Nãoquero dinheiro desperdiçado. Quero que fique claro que a auutarquia não pode cometer atropeloos à Lei e que quando os comete deve emendá-los.


De Alexandre a 14 de Julho de 2007 às 23:40
Eia Prof.Almeida!
Dinamitá-lo.Foi longe.Você não percebe que o Seruca quis fazer um edifício mais alto que o da Biblioteca ao lado.Pense no simbolismo.
O centro da autárquico parece que é assim que chamam pode resolver muitos problemas à Câmara e aos que nela trabalham,mas não só e descanse.
Alexandre


De Antnio Almeida a 14 de Julho de 2007 às 01:27
Spider (Aranha); pois é cara, serei lírico porque acredito e quero demonstrar a mim mesmo que ainda é possível pôr ética na política! Acredito que chamando os cidadão à participação se poderá regenerar a política local (e nacional). Não vejo alternativa viável à administração da coisa pública sem política. Mais do que a política o que está desacreditada é a praxis partidária. Muito me custa suportar a insinuação de ambição pessoal que julgam mover-me. Engano! Esta é a forma que encontrei de comunicar e fazendo-o, exorcisar (como muito bem diz)os pessimismos face ao presente e futuro deste maravilhoso país.
Quanto ao edifício autárquico em questão, para que os políticos no poder (técnicos incluídos) não fiquem mais desacreditados: Dinamitá-lo!


De SPIDER a 14 de Julho de 2007 às 00:47
Sr. Almeida após a ultima leitura dos comentários fiquei um pouco obtusa em como se pode ainda neste século pôr as mãos no fogo por partidos politicos como fez o nosso amigo hahaha. Deixo-lhe uma palavra de apoio em relação ao SEbastião dado que para exorcitar as nossas ansiedades nada melhor do que falar delas e é disso que se trata aqui, no meu entender! Vejo reinterar a sua afirmação em relação ao edificio dado que após ter tomado conhecimento da sua existencia através do blog, dei-me ao desprazer de o ir observar. Notei sem qualquer ilusão ocular aquilo que já aqui tinha sido referido, ou seja uma série de irregularidades na construção e concepção do edificio que além do passeio diminuto apresenta uma altura que não respeita o alinhamento dos prédios em qualquer das ruas com que confine! Penso eu então...??? se fosse um particular poderia fazer um edificio assim? Julgo que não pois a legislação vigente é para se cumprir. Não sei qual é o uso do edificio e para dizer a verdade prefiro ficar na ignorância porque os factos reais por vezes são dolorosos.Não basta já ver a trabalhar na CML os que fora de lá ninguem que os conhece daria trabalho pelo seu comportamento passado e actual especialmente pelos seus comportamentos anti-sociais e arrogantes para com aqueles que pagando as contribuições lhes dão o pão de cada dia. Há secções em que talvez se aproveite um porque de resto deveriam estar é na reabilitação. Mais um desabafo claro e um exorcismo desculpe lá quem achar de mau tom o meu comentário mas, quem diz o que sente não mente.


De Antnio Almeida a 14 de Julho de 2007 às 00:43
Este atalho deixado por "hehe" leva-nos ao conhecimento e conclusão que o abuso e desrespeito pelos regulamentos é habitual em obras da responsabilidade da autarquia. Ver o Mamarracho de Quarteira!


De hehe a 13 de Julho de 2007 às 22:52
http://tianica.blogspot.com/2006/03/mamarracho-em-quarteira.html (http://tianica.blogspot.com/2006/03/mamarracho-em-quarteira.html)


De Antnio Almeida a 13 de Julho de 2007 às 09:08
Esclarecendo: Não quero(nunca)afirmar "inverdades", tendo que passar pelas dificuldades de recolha dos factos e pela análise dos enquadramentos e implicações das decisões... lanço questões, neste espaço que construí e suporto, com o único intuíto de falar das questões da Terra. Claro que podemos sempre encontrar defeito e mérito em todos os actos e apesar deles, a vida continua! Os dias de hoje exigem mais rigor e transparência, mais disponibilidade e atenção dos decisores públicos sendo difícil deles obter as respostas procuradas. Continuo convencido que se não desistirmos de questionar e revindicar estaremos a ajudá-los a servir-nos melhor. Essa melhoria compensa o incómodo por que passamos e, ocasionalmente, vemos reconhecido o esforço, com uma boa iniciativa deles em resposta a sugestão nossa. Vale sempre a pena estar de olhos abertos e questionar... Quero um amanhã melhor que hoje, por isso não me venham sempre com apelo a que compare o hoje com o ontem, a vida não para, há trabalho para fazer e regras para cumprir!
Estou satisfeito por estar a ser concretizada a promessa (antiga) do Centro Social Autárquico, apenas me desagrada a densidade de ocupação e o atropelo ao Regulamento das Edificações Urbanas, o ensombramento de uma "boca" de rua que podia ser luminoso, a ocupação do passeio público com sacadas, etc.. Lamento, em suma, que a Autarquia faça aquilo que aos outros impede de fazerem. Finalmente, por agora, nunca neguei mérito às boas acções do Executivo actual, é ver alguns Posts deste Blog, mas escolho os temas que me parecem mais interessantes, não escrevo sobre tudo o que acontece nem teria tempo e conhecimento para isso. Estou satisfeito com a receptividade que este tema está a encontrar e reconheci a reacção de "alguém" próximo das decisões o que agradeço e a quem pretendi responder com o que acabo de escrever: Obrigado!


De emilio casanova a 13 de Julho de 2007 às 00:10
...sobre dinheiros municipais, veja-se o valor de receitas a partir de 2001...contributo dos impostos municipais e dos imoveis do litoral. Depois compare-se com as receitas de 1990, 1993, 1997, anos de governo de Joaquim Vairinhos e mais 2 anos do vereador Aleixo. De comparar tambem quantidades e qualidades de candidaturas a Fundos Comunitarios. Ver os projectos de desenvolvimento dos mesmos mandatos e comparar.
Assim poderemos ter a visao comparativa dos governos PS/JV e PSD/SS


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds