Sexta-feira, 8 de Julho de 2005

Perigos criados

A denúncia que faço da existência de estruturas hídricas desactivadas não tem senão a preocupação com a segurança das pessoas e a qualidade dos espaços rurais e urbanos da nossa freguesia.
O caso aqui apresentado do Poço da Cabanita tem a força de exemplo. Exemplo de como um eleito, concebe a responsabilidade individual no todo social, de como podem alguns viver descansados tendo, por omissão sua, deixado a morte à espera da vítima.
Não exijo que a Junta de Freguesia intervenha executando obra em propriedade privada. Quero que esta exerça o seu trabalho de informação e consciencialização do risco em presença e exija do proprietário o fecho ou vedação do poço em causa, de modo a prevenir riscos humanos, como, aliás, a lei obriga.
Proximamente colocarei um excerto da legislação em vigor sobre a matéria e quem sabe, identificarei melhor o proprietário, de modo a que esse não possa desconhecer que o é e as responsabilidades que tem por o ser.
publicado por aalmeilda às 00:23
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Antnio Almeida a 11 de Julho de 2005 às 10:09
Júlio, com efeito os populismos vendem bem e chegam a encobrir as carências técnicas ou culturais. Existem, com efeito, casos destes!


De julio a 10 de Julho de 2005 às 02:04
Senhor Almeida: acho interessantíssimo o seu blogue. Só lhe faltava um espacinho para o humor, mas agora já tem: encontrou um colaborador para a área: o senhor David! Com efeito, à muito tempo que eu não me ria tanto como com essa de "considerar o Sr. Horácio Piedade como um dos grandes políticos do nosso concelho". Não é mesmo o máximo?


De Antnio Almeida a 9 de Julho de 2005 às 15:39
David; peço que me perdoe pois chamei-o Daniel. É o nome do meu filho mais velho, será essa a razão do lapso. Mas é para si a resposta que dou a Daniel.


De Antnio Almeida a 8 de Julho de 2005 às 23:24
Daniel, compreendo e aceito as suas preocupações quanto a cordealidade que deve existir no debate das ideias políticas. Penso neste aspecto que alguma acutilância minha na exposição dos assuntos não deixa de ser cortez. Quanto à avaliação que faço dos últimos 12 anos da freguesia não é tão lisonjeira quanto a sua, não encontro qualquer evolução em relação ao que conheci desde 1980, pelo menos nas questões estruturantes, pensei até que neste último mandato de Horácio Piedade, por ter uma câmara com a qual podia entender-se melhor, fossem mais proveitosos. Não foram, o apoio da Câmara não foi para a Freguesia, o Horácio é que foi para a Câmara. Foram estas a razões que levaram aà minha disponibilização. Como pode o amigo desejar que eu não seja crítico da situação se sinto por onde passo o desprezo a que foi votada a freguesia. Exemplo disso é o Poço da Cabanita, aberto como a s imagens mostram, ali mesmo no caminho. Sobre o assunto o amigo nada disse, o será que sá repara nas obras modernas e vistosas? Dessas obras, temos o Largo de S. Francisco que tanta polémica tem causado. Tratarei em breve de Vale Judeu e dos seus projectos sempre adiados, por lapsos e desfasamentos vários. Para concluir direi que nasci no Porto sim, porque minha avó assistiu ao meu nascimento, nunca lá residi, não tenho pronúncia do norte, verá isso se um dia falarmos, dito isto, devo acrescentar que respeito Portugal e os portugueses todos, sou anti-chauvinista, europeista e cristão. Assim assumo-me candidato independente por todos e para todos os eleitores da freguesia, diposto a dar o melhor de mim pelo desenvolvimemto da terra onde vivo e trabalho há 1/4 de século. Aceitei o convite de Vitor Aleixo para formar uma equipa para disputar as próximas eleições, a decisão é minha convirá. Fico grato pelas suas sinceras palavras e pelo elevados valores que nelas expôs e com os quais concordo! Não vejo onde o afrontei. Que cada qual seja verdadeiro! Outubro os eleitores dirão o resultado!


De Dsc a 8 de Julho de 2005 às 19:06
Carissimo Almeida.

Começo por me identificar: chamo-me David de Sousa Coelho, tenho 26 anos sou Licenciado em Turismo e moro em Vale Judeu que, caso não conheça, foi uma terra esquecida pelo poder autárquico durante mais de 12 anos. Nos dias de hoje já temos estrada e escola primaria em condições, pré-escolar em andamento e o projecto de saneamento a ser concretizado. Este executivo fez mais em 3 anos e meio por Vale Judeu que os 12 anos de executivo socialistas.

Sou e sempre fui um acérrimo defensor da minha terra, da minha freguesia e do concelho.

Faço-o porque acredito que todos devemos participar no debate político, mas de forma credível. Ora o senhor, como candidato do Partido Socialista à junta de freguesia, ainda deveria ter mais responsabilidades. Mas o que me parece é que o sr afinal é o dito Politico do Protesto, critica tudo e todos, o que está bem o que está mal. Isso demonstra uma grande falta de responsabilidade e não está a contribuir de uma forma positiva para a credibilidade dos políticos do concelho, sejam eles da sua cor ou da minha,

Sou um jovem e não me julgo mais que ninguém, mas o meu bom senso diz-me que esta campanha devia ir de encontro à promoção do debate das ideias, e dos projectos e das obras para a nossa freguesia.

Compreendo que o seu desespero seja muito, pois concorre contra um candidato que é da terra, que conhece esta freguesia como a palma da mão, que não se mete em intriguisses e que respeita todos por igual e que tem OBRA FEITA. Não estarei a exagerar em considerar o Sr. Horácio Piedade como um dos grandes políticos do nosso concelho que muito tem trabalhado em prol deste, especialmente da freguesia de São Sebastião. Os números não mentem e, se analisar a obra que foi feita concerteza, concordará comigo. A qualidade de vida na Freguesia de São Sebastião melhorou muito em 3 anos e meio. É claro que ainda existem algumas lacunas para resolver, nada é perfeito, mas concerteza serão resolvidas em breve.

Agora quanto ao senhor, não lhe conheço qualquer curriculum ou experiência a nível autárquico, e até há 3 semanas era um perfeito desconhecido, e ao que parece nem é de Loulé tendo vindo do Porto. Talvez seja por isso que ainda não esteja habituado ao nosso “modus vivendi”. São Sebastião está habituado a um homem que sabe ouvir as pessoas, e que lhe resolve os problemas e não será o senhor que lhe irá manchar a imagem, nem a dele nem a daqueles que colaboram com ele todos os dias.

Não estamos aqui para atacar pessoas mas para debater a freguesia de são Sebastião, insinuações, ditos pelos não ditos, não fazem parte da minha forma de estar na politica. E acho muito infelizes os seus ataques pessoais no seu blog pois existem limites que não deve ultrapassar se quer manter uma coerência mínima e desejável para o bom andamento da campanha politica.


Sei que isto e apenas um Blog com meia dúzia de visitas, possivelmente meia dúzia de curiosos como eu que gosta de andar informado do que se passa no mundo virtual, mas não esta aqui uma questão virtual, mas sim bem uma questão bem real, gostava de o chamar à razão para que tente moderar os seus discurso podermos dar a população um campanha pela positiva. São Sebastião merece mais que um Politico de Protesto como alternativa, revolta-me saber que ainda há por ai gente que não olha a meio para alcançar os seus fins.

Peço-lhe mais integridade na forma como utiliza as palavras.


De Antnio Almeida a 8 de Julho de 2005 às 15:53
Calma Porfírio, penso que não será necessário chegar a tanto. Acho que o executivo da Junta tudo fará para resolver prontamente este assunto embaraçoso.


De Porfrio Martins a 8 de Julho de 2005 às 15:17
Isto é demais!!! Se o Helder não resolve a assunto rapidamente, teremos que apresentar queixa na Justiça. Eu serei um deles, isto é um crime!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds