Quarta-feira, 6 de Julho de 2005

O Poço da Cabanita 5

Cab5.jpg


Uma tampa em vigas e tijoleiras, será muito cara...


É assim que se apresentava a incúria pelas 9,15 h de hoje!

publicado por aalmeilda às 13:20
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De Antnio Almeida a 11 de Julho de 2005 às 17:02
Ora aqui está, legislação recente... não revogada, portanto em vigôr!
Os proprietários desta construção deve, imediatamente, proceder ao seu fecho de segurança. Se tal não acontecer, um grupo de cidadãos interessados pode solicitar à CML, de acordo com o DL 555/99, o seu encerramento.
Mas a mim, que lá estive e face à proximidade do Ribeiro, parece-me que o poço se situa na zona de domínio público próprio do ribeiro e ainda é nítida a existência de um caminho, este será também domínio público. Se fôr assim a Câmara e o Ministério do Ambiente terão que agir.
Um representante já disse que o poço pertence a uma propriedade privada que está vedada e que pertence a duas irmãs.
Eu entrei atravessando o Ribeiro, o que qualquer um pode fazer, não saltei qualquer muro, a 5 metros do Ribeiro vi o poço, a 2 metros deste vi o caminho. Estou confuso: O terreno é privado ou público? A questão é que muita gente está preocupada com o assunto e o Poço tem que ser tapado já!


De chicadacunha a 11 de Julho de 2005 às 15:28
Caro masep: p'ra sua informação, a lei prevê que a câmara municipal, oficiosamente (quer dizer: por iniciativa própria) ou a requerimento de qualquer interessado, ordene a demolição total ou parcialdas construções que ameacem ruína ou ofereçam perigo para a saúde pública e para a segurança das pessoas (veja, se tiver curiosidade,p.e. no art. 89º, nº3 do DL 555/99, de 16/12). É que o direito de propriedade não é um direito absoluto...


De Ruiva a 10 de Julho de 2005 às 17:24
Um forte aplauso para a MARIA pelo seu curto, mas grande texto, escrito neste blog. Nem tudo está perdido, ainda há pessoas sensatas neste país.


De Maria a 10 de Julho de 2005 às 07:07
Como é possível que pessoas que se dizem responsáveis minimizem a existência de um poço aberto onde podem morrer pessoas e animais? Será que o Sr.mmgr que tem conhecimento deste facto não se sentirá responsável caso se dê uma tragédia? Ficou aborrecido porque o Sr Almeida chamou a atenção? Não seria melhor agradecer e junto da autarquia providenciar uma solução? Que importa ser em propriedade alheia se o perigo é para todos? Acho que fazer política é antes de mais preocupar-se com o bem estar da população em geral.


De Antnio Almeida a 8 de Julho de 2005 às 17:18
Desejo muito ver a Freguesia de S. Sebastião com actividade cultural. Os espaços possíveis de utilizar são poucos como deve saber. Tenho vindo a questionar os bloguistas a propósito de ideias que gostassem de ver realizadas. O Largo de S. Francisco podia permitir uma mostra nocturna de cinema do tipo independente/documentário, etc...
A sua sugestão de passagem de modelos é boa, penteados de diferentes épocas, trajo, etc...
Tenho acesso a uma importante colecção de arte mundial (coleccionador/viajante) se encontrar edifício suficiente, gostaria de instalá-la em museu.
Quanto às suas simpatias partidárias, não me interessam. Quero é saber se está pelo progresso da nossa freguesia e se concorda que o abandono e desprezo tem sido grande. Se partilha da minha opinião de que nos estão a enganar com obras de fachada para esconder o que não fizeram pelos cidadãos de S. Sebastião?


De mmgr a 8 de Julho de 2005 às 16:28
caro almeida gostaria de lhe fazer uma pergunta e deixando de lado os poços e corpos! Já que é candidato e eu nao estou aki para defender nunguem pois nao tenho filiação partidária, nem simpatizo com nenhum partido politico, pois os candidatos de agora só querem é tacho!!!!! PARA QUANDO ACTIVIDADES CULTURAIS ARTISTICAS E AFIM NO LARGO DE S. FRANCISCO? A ponte por exemplo pode ser com passadeira para um desfile de moda! ou para uma animação de rua! Loulé a nivel cultural esta muito morta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! caramba vós politicos só se interessam pelas pessoas para o voto e depois dão-lhes um chega para lá!!!?????


De Antnio Almeida a 8 de Julho de 2005 às 08:24
Não sou polícia, caro mmgr. Advinho também não. Deixemos que cada qual exerça as suas competências e esperemos saber a verdade. Entretanto, devia ser feito trabalho no sentido de resolver o elevado número de imóveis em estado ruinoso, falarei disso em breve. Relacionado com isso, pela perigosidade, os poço desprotegidos são muitos na freguesia, também na área urbana, lembro-o que há anos um pintor de nome Chico caiu num e só passado um ano o encontraram lá dentro. O caro está mais preocupado em minimizar o tema para defender um correligionário do que a segurança e o bem comum. Ora é justamente contra esse tipo de política e políticos que eu estou, seja o Sr. de S. Sebastião ou não, deve ser um cidadão responsável e comprender a função de regulação que as autarquias incumbe. Cumprimentos!


De mmgr a 7 de Julho de 2005 às 17:40
caro almeida segundo informações concretas que tenho o corpo nao deverá ser da jovem brasileira desaparecida! vejo que anda muito desactualizado! Para um candidato PS é pena! Mas desde já lhe digo que nem à freguesia de s.sebastiao pertenço!


De Antnio Almeida a 7 de Julho de 2005 às 10:56
Ora propriedade privada é, de quem é eu sei e disse que tem lugar no executivo da Junta de Freguesia. Sinceramente não aceito cinismos. Não deverá este proprietário realizar as obras no que é seu, conforme é seu dever exigir aos demais?


De david a 7 de Julho de 2005 às 03:31
olha o masep a dar ar da sua graça, oram bem, mais dois dependentes politicos, um deve trabalhar junto ao presidente, outro será um rapaz novo filho de nome conhecido em quarteira que ocupa um lugar reponsavel na cml, realmente os companheiros laranjas andam muito mal na sua estratégia, ainda nao teem certeza nas listas das freguesias, mas jã andam de peito inchado, benza-os deus,será que sem o helder martins os amigos valem alguma coisa?
Força almeida, gostei da sua atitude no dia do lançamento da obra da nossa junta, e nós as sol, palavras para quê?


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds