Quinta-feira, 23 de Junho de 2005

Feijão Careto!

Arq.jpg


Quem tem duas caras, dificilmente é coerente, não conseguirá manter a mesma opinião na Rua e no Salão.


A virtude da política corrente é instruir o cidadão sobre as técnicas e troques habituais em alguns políticos.


Vamos a alguns exemplos!


1º Exemplo: Quando o executivo camário foi de partido diferente, o homem reclamando a competência dos outros, obtinha obra pronta de mão beijada e na noite calada, assinava-a como sua!


2º Exemplo: Necessitando de fundos, o homem de cheque no bolso, reclama escada abaixo, para quem passa "Nem fui recebido".


3º Exemplo: Perante propostas de munícipes, o homem guarda a promessa para quando na Câmara fôr poder, quando obra sai feita, sem por ele esperar, grita "A obra era minha!"


4º Exemplo: Nos dois poderes, o homem repete promessas antigas. A três meses do final dos seus dois lugares, promete fazer tudo aquilo que sempre prometeu sem nada ter projectado.


5º Exemplo: Executar o que encontrou pronto para fazer, apadrinhando as ideias alheias, a menos que sejam mal recebidas, aí já não tem nada com ela.


Tantos exemplos haveria mais para explicar o Feijão Careto, mas ele próprio fala por si, é um "livro aberto" sobre a arte de "dizer e desdizer"


Teremos ou não aprendido ? Veremos se em Outubro aplicaremos a lição!

publicado por aalmeilda às 20:32
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Antnio Almeida a 25 de Junho de 2005 às 14:04
Caro "Eu Sei", eu também sei que você sabe e julga o trabalho feito e nisso se apoia para decidir e votar. É assim que se deve fazer, concordo. O Sr Horácio Piedade, que muito respeito faz tudo o que pode, deveria poder fazer bom lugar na Câmara. Mas, também acho, com todo o respeito, que se pode fazer mais e melhor. Não é por vaidade que o digo e sei que o compromisso é grande, mas afirmo que peço o voto para fazer mais e melhor pelos cidadãos todos da minha freguesia. Prometo trabalhar fortemente e honrar todos e não apenas os que em mim votarem. Apenas peço que me dêm a oportunidade de provar que falo verdade. Quero agradecer-lhe muito pelo seu comentário, porque é justamente o voto de pessoas como o Sr. eu preciso para ter uma oportunidade. Ideias novas podem ser a solução para S. Sebastião - Uns acreditam outros não!


De Eu_Sei a 25 de Junho de 2005 às 01:13
Sr. Almeida, os meus cumprimentos pela inicitiva da candidatura. O debate de ideias é sempre da salutar. Fico feliz por toda esta disponibilidade que tem mostrado em se candidatar (que ao que parece consegui) e pelo amor que demonstra ter. Mas sr. Almeida, eu que sou eleitor em S. Sebastião, custa-me ver as criticas que faz ao Horácio porque eu e os meus vizinhos gostamos muito dele e consideramos que ele tem feito realmente um bom trabalho. É um homem honesto e com palavra. Sempre nos disse o que podia e não podia fazer e sempre fez o que nos disse que faria. Por isso sr. Almeida, e dando-lhe mais uma vez um cumprimento pela disponibilidade, afirmo que o meu voto irá mais uma vez para o Horácio Piedade. Não por compadrio ou amizada (que não tenho), mas por que esse senhor tem nos ajudado sempre que precisamos. O que acho é que o senhor vai ter que se debater com tantas pessoas como eu, que pensam com eu, neste grande freguesia. O meu abralo de consideração.


De Porfrio Martins a 24 de Junho de 2005 às 01:12
Neste post é retratado um castiço, rústico e boçal político parragilense ou dos arredores.
mas relevante é a imagem, com comparticipação da Torre do Tombo garantida por Vitor Aleixo e deixada parada pelo Dr. Batão até quase perder o subsídio, foi iniciada a obra com um bárbaro abate de árvores e a sujeição dos moradores aquilo que mais parece um campo de batalha em pleno Iraque de Sadam.


De Antnio Piarra a 23 de Junho de 2005 às 22:43
Segundo "rezam" as más linguas, o Presidente Horácio Piedade considera a ruina que, há muitos anos, estrangula um dos extremos da Rua do Matadouro..um património histórico....Só faltava esta para animar a festa!...Se a UNESCO descobre esta reliquia, Loulé passará a constar na lista das localidades com um PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE..
Amigo Horácio, acha que só o comunismo poderia resolver essa "nódoa" mesmo ali ao lado do seu S.Francisco Garden?!!Será que a C.M.L. e a Junta de que V. Exa. é Presidente, não possuem o poder necessário para intervir nesta questão urbanistica? Será que a V/ postura seria idêntica, caso a ruína se situasse mesmo no centro da cidade?!! Duvido!Haja vergonha e TRABALHEM em prol de TODOS....Basta de obras de ultima hora. Com as obras que, desesperadamente, andam a executar no LC, não irão ganhar a tão desejada cruzinha outonal. Pelo contrário, irão ver uma grande cruz sobre o V/ partido..uma cruz tão pesada que os colocará na oposição autarquica. O Povo já nao vai em cantigas e já não se deixa comprar com sacos de plastico,broches, pins, aventais, abraços e sorrisos e muito menos..com obras "estupidas" ; reveladoras de falta de planeamento e de um inexistente respeito pelos dinheiros públicos...


De Antnio Piarra a 23 de Junho de 2005 às 22:12
Mas que fotografia tão interessante!!! Afinal estiveste de férias na Holanda ou no Iraque?


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds