Segunda-feira, 20 de Junho de 2005

Comércio Tradicional em Estufa!

A mente brilhante do nosso estimado Dr. Batão
e sua equipa de cirurgia eleitoral,
iniciou o teste de uma nova profilaxia para
a Doença do Comércio Tradicional,
a cultura em Estufa.

Dá-se calor à rua,
logo quem não foge do calor
rua a baixo,
entra na loja que tenha ar condicionado.

Da profilaxia ainda não se conhecem resultados
Mas a Estufa, essa já mostrou a sua baixa qualidade,
quer quanto ao critério de fixação,
quer sobretudo, quanto ao conceito volumétrico.

Intervenção aberrante na arquitéctura da Rua,
delacerou gratuitamente as fachadas das casas,
incobriu sancas, subverteu o património,
Macula com mau gosto a nossa memória.

Para turista ver,
se durar...
Aquela alvura,
em breve encardirá!

O voto esperado
se perderá!
E bem...

Andam a brincar, ou quê?
esbanjar dinheiro...
A gente quer obra,
não vai em cosmética!
publicado por aalmeilda às 23:34
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Antnio Almeida a 24 de Junho de 2005 às 23:40
Está provado que as telas brancas que cobrem a Rua das Lojas, promove a redução da temperatura e evita a incidência dos raio solares na pele dos frequentadores da rua. Agora só falta levá-los a entrar nas lojas e, se não fôr pedir muito, convencê-los a fazer umas compritas! Talvez a marca LC possa fazer esse milagre.


De Porfrio Martins a 24 de Junho de 2005 às 01:01
Sim! Os laranjas do LC-laranja concelho andam mesmo a brincar ao jogos de água, num ano em que ela não existe. Água e estufa têm tudo a ver! O ponto de união é o desperdício.


De Antnio Piarra a 22 de Junho de 2005 às 20:17
De facto o PSD descobriu(?) uma nova forma de revitalizar o tão deprimido comércio tradicional!.. Será que o comércio em estufa vai produzir melhores frutos? Duvido!! O comércio desta Terra precisa de ideias bem mais ousadas e de "remédios" bem mais possantes...os pindéricos toldos , infeliz cópia de actos de nuestros hermanos e os penicos de plástico com flores a anunciarem o acto eleitoral do próximo mês de Outubro, em nada irão contribuir para a resolução dos reais problemas com que o pequeno comércio luta diariamente!..Convém recordar que o actual executivo camarário nada fez para aumentar o número de estacionamentos disponíveis na cidade de Loulé e, particularmente, na freguesia de S.Sebastião...Actualmente, uma zona comercial sem um parque de estacionamento , estará condenada à falência!..Os senhores do PSD preferiram aplicar os dinheiritos do povo em obras inuteis para contentamento de vaidosos e novos ricos..Como exemplo, repare-se no aborto que é o S. Francisco Garden, no desperdicio de fundos no mercado municipal( por mais que se faça, nunca teremos um mercado funcional capaz de servir eficientemente a cidade de Loulé)...no novo arranjo no Largo Gago Coutinho( até parece que já se fez tudo nesta Terra..)...no tapete na Rua de Portugal( estaria assim tão estragado?!!)...na construção da nova Junta de Freguesia de S.Sebastião ( em tempo de crise económica, seria uma obra não proritária?), etc. etc. etc. Enquanto isso, a C.M.L. continua a pagar rendas pela ocupação de inúmeros espaços nesta cidade. Não seria prioritário e construção de um novo edifício camarário, capaz de "receber" todos os departamentos da autarquia??E a circular de Loulé, não será tb ela uma obra a concretizar JÁ??? E o posto da P.S.P., não será imprescindível para uma melhor segurança dos cidadãos??? E a degradada zona histórica , não deveria ter recebido obras de melhoramento para bem dos residentes, comerciantes e para que os turistas que nos visitam levem uma melhor imagem de Loulé??? Estes são alguns exemplos que, sinceramente, teriam contribuido para o desenvolvimento que tanto desejo para a minha Terra e que mereceria o meu voto Outonal!...Assim sendo, não contem com a minha "cruzinha". Não voto em vaidades nem em despesismos. Não voto em arrogancia e hipocrisia. Não voto em incompetencia e em irresponsabilidade. Não voto PSD. Acredito na capacidade de Vitor Aleixo, António Almeida e restantes elementos que integram as listas do PS!!Em Outubro, o concelho de Loulé irá dar a merecida resposta a quem ,desesperadamente, corre atraz do voto popular para satisfação dos seus interesses, alimentação do seu ego, e apoio aos seus amigos ( os outros que se lixem!).
Não sou filiado no Partido Socialista nem em qualquer outra força partidária..mas irei votar P.S. com muito orgulho e acreditando no progresso possível para a Terra que me viu nascer!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds