Domingo, 19 de Junho de 2005

Caminho Aberto!

avenida.jpg


Paga que foi a Portagem, em solidão, dádiva e estudo. Transposta a primeira avaliação, está António Almeida, encabeçando a Lista Socialista à Freguesia de São Sebastião neste extenso Concelho de Loulé.


Na linha de partida aguardando o tiro para o início da prova. Já na posse de uma visão e direcção, algumas dúvidas, porque tem muitas conversas a realizar, muitas disponibilidades a congregar.


A determinação e disponibilidade não lhe faltam. A capacidade de ouvir é neste momento maior que a capacidade de falar. A fé, essa é ampla e a tolerância é ainda maior. Sabe bem o Almeida que as vontades são poucas, em face de uma política com pouco crédito e de políticos vendedores de ilusões e atacados de amenésia. Respondendo o povo, compreensivelmente, com indiferença, está difícil criar esperança, acordar o Patriotismo.


Mais difícil se torna acordá-lo quando a insegurança aumenta, quando os desaparecimentos e actos violentos e o terror dos solitários estão em alta.


E ainda, a dificuldade de acreditar que as duras medidas de combate ao déficit público possam, finalmente, atingir o objectivo; sendo difícil confiar que os actuais governantes tenham a dose de seriedade que se impõe para por todos dividir os esforços (em particular, pelos mais poderosos); a1vultaria no crédito do povo, a tomada de públicas e exemplares medidas, daqueles que melhor estão posiccionados nas hiérarquias pública e privada. Demagogia dirão, mas patriotismo também se alimenta disso!


Transmitir esperança no futuro do país e particular, deste nosso concelho, no qual São Sebastião é uma parcela determinante, que terá que se afirmar.

publicado por aalmeilda às 13:22
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Antnio Almeida a 23 de Junho de 2005 às 22:59
Chica da Silva; reafirmo, estou disponível para 4 anos na Junta de Freguesia e o o peço aos eleitores que me deixem provar que tenho força e capacidade de fazer obra nesse espaço de tempo. Quanto à continuação da tarefa, penso que tenho na minha lista gente jovem capaz e dedicada que continuará bem esse trabalho, faremos e deixaremos projectos para o mandato seguinte. É um desafio que aceitei, dar 4 anos da minha vida por esta desprezada freguesia e quero provar a todos que serei capaz de fazer mais e melhor do que Horácio Piedade. Conte comigo!


De chica da silva a 23 de Junho de 2005 às 16:57
Caro Almeida: só 4 anos? Suponha que ganha: já pensou na cegada que vai ser, no fim do mandato, a tarefa de descobir quem continue a tarefa?


De Antnio Almeida a 19 de Junho de 2005 às 23:38
Caro Cidadão Atento; se tem estado, de facto atento, deve já ter conseguido notar um considerável número de tópicos que indicam o tipo de soluções que tenho para a Freguesia. Queria o caro amigo que eu fosse mais específico, em parte compreendo, mas creia que devo considerar etapa neste processo eleitoral, não ser muito diferente das outras candidaturas. Saiba que tudos os erros e omissões que aqui referi serão alvo de intervenção minha. Não se preocupe que não seremos a tal "imensa urbe cheia de ecovias", mas teremos arruamentos adequados na zona de Horta d' El Rei (Rua do Matadouro), a área urbana da freguesia aproximar-se-á de padrões urbanos, os sítios mais isolados terão desenvolvimento sustentável, criaremos postos de trabalho, daremos apoio domiciliário aos idosos e espaços para as actividades da juventude, potencializaremos os recursos naturais e culturais desses sítios; elaboraremos e candidataremos projectos a fundos da "rede natura" e outros... Faremos tudo o que podermos com os meios que tivermos, mas acima de tudo concluíremos o abastecimento de água e tratamento de esgotos; melhoraremos as estradas, teremos melhores soluções para os caminhos e acessos aos conjuntos habitacionais dispersos; teremos melhores soluçoes para a recolha e tratamento de resíduos e claro, sempre que possível, em novos arruamento não existirá conflito entre carro e peão e criaremos ciclovias. Queremos um amplo Parque Público para S. Sebastião em redor do Santuário e um Parqueamento de Caravanas (Porque este turistas também nos interessam!). Apoiaremos e prosseguiremos os trabalhos de recuperação do Convento de Sto António, tenho dúvida que ali possa existir um Pousada, pode ser o Museu da Devoção à Mãe Soberana, quero recuperar a Ribeira de Algibre. Deve bastar para o esclarecer, dirá que é muito para 4 anos (só me disponibilizo por esse tempo), em todo isto algo estará em 2009 começado, se o dinheiro deixar e o povo apoiar, estará concluído. Não seremos uma extensa urbe, mas teremos muito mais qualidade de vida! É votar para ver! Amanhã os outros vão prometer o mesmo!!!! Mas estão na Freguesia há 30 anos, já tiveram tempo, para pelo menos começar! Obrigado pela pergunta, até breve!


De cidado a 19 de Junho de 2005 às 20:37
Caro Prof. Almeida, agora que a sua candidtura é uma certeza, pelo menos para sí, pois para os munícipes ainda nada provou, gostaria de saber algumas da suas estratégias dominantes, para conduzir os destionos deste freg. Como deve calcular, muita linhas neste blog já se escreveram, mas até à presente data ainda nada li de concreto. Penso que seria altura de dizer umas coisas...ou será que o futuro desta freg. é ser transformada numa enorme urbe onde proliferam ecovias. Como homem de esquerda que sou, tal como vc, penso que devia expressar realmente o que quer fazer. Pois assim, mais vale ficar o presente Pres. de Junta, que a meu ver tem vindo a tratar das coisas. A mudança deve ser sempre para melhor...penso que me compreende.

Com os melhores cump´s e aguardando ideias realistas e objectivamente realizáveis.

Cidadão Atento


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds