Sexta-feira, 17 de Junho de 2005

Rebuçados!

Está em curso a distribuição de "rebuçados".


A Câmara Municipal de Loulé está a Espanholar a Rua das Lojas.


Com isto irá dar um toque citadino a Rua 5 de Outubro e prolongar a passarella aquática do San Francisco Garden.


É a desvirtuação do espírito tradicional da freguesia de S. Sebastião.


Olhem agora, antes que fique coberto: o ataque feito aos alçados dos edifícios para fixar a colossal teia de cabos de aço.


Vou lançar uma Adivinha: Quantas buchas irão saltar da parede quando se fixar a lona?


É que para mim ver o céu azul não tem problema, a caliça que fôr caindo nos olhos de quem passa é que me incomodará.


Mas não deixará de ser a lembrança clara de que: nos "Andam a atirar areia para os Olhos!"

publicado por aalmeilda às 11:44
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De luis gon a 28 de Junho de 2005 às 21:54
Só podia, e porque não mais umas quantas inveções medíocres?! Com direito à vaglória de pavoneamento de uma empresária da praça espanhola, que se vangloria da fuga ao fisco, e de estar sediado em Espanha, com os ditos IRS e IRC, curta memória espanholita, como montou a sua empresa. Terá, este ser humano o direito pleno de reclamar e direitos iguais aos dos portugueses legais?


De Antnio Almeida a 23 de Junho de 2005 às 23:10
Afinal, a solução da "Estufa" reduz a temperatura na Rua 5 de Outubro (das Lojas). Reconheço isso e congratulo-me com esse benefício.
Mas lastimo o exagerado dano no património arqui´tectónico da Rua. Se tivesse havido técnicos camarários envolvidos no estudo, sem tivesse havido mais tempo para pensar poderia existir mais qualidade estética e funcional da solução.
Tudo o que melhorar as condições da Rua é bom para o comércio e com isso fico satisfeito!
Mas continua a não haver estacionamento e a economia está estagnada, nada se faz localmente para a vitalizar. É uma secura e o comércio tradicional está em estufa com balões de oxigénio. Agoniza, por isso necessita muito mais que precários toldos. É o que eu acho e afirmo!


De cidado a 19 de Junho de 2005 às 20:44
Ora cá esta o que falava, este caríssimo candidato ainda n entrou para a junta e já está a cortar no trab dos outros. Essa dose de manifestação do contra, poderia ser utilizada para refectir em questões realmente necessárias a esta freg. Pelo que faço novamente palavras do meu comment no post seguinte. Quero é ouvir o que tem pa fazer por esta gente, por este povo...

Com os melhores cump´s.

Cidadão Atento


De Antnio Almeida a 19 de Junho de 2005 às 12:21
4niko; seja bem regressado! Fora do tema do Post as questões que coloca justificam, de facto, uma hunesta análise, mas no contexto autárquico não têm lugar! A sua declaração de ser militante de direita, surpreendeu-me pois o amigo manifestou preocupações bem mais concensuais, no passado. Saiba que alimentar o ódio profissional é uma requintada forma de xenofobia e isso vais muito para lá do nazismo. Quanto a absorção da receita fiscal pelo pagamento dos honorários da função pública direi que o IRS dos mesmos compensa esse gasto e não está em fuga nem é susceptível de "fuga". O problema , ainda, está nas fugas e habilidades contributivas. Se todos pagarem o que é devido, ninguém recebe o que o não é!
Continue a aparecer, a sua opinião conta, Obrigado!


De 4niko a 19 de Junho de 2005 às 09:47
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VERSUS OS OUTROS…………Esta instituição que se tornou os funcionários públicos por culpa dos sucessivos governos SEM EXCEPÇÂO desde a direita à esquerda e extrema esquerda(esta por via dos sindicatos) que covardemente por medo, sempre apoiaram todas as mordomias a esta classe deixaram chegar ao ponto desta classe absorver 37% de todos os impostos gerados pelo país. Vergonhosa a actuação dos sindicatos dos professores que marcam uma grave coincidente com os exames nacionais, será que estes senhores acham que a sua profissão está assim tão mal paga onde qualquer professor em fim de carreira ganha 2000€ ou mais por mês, vem a terreiro dizer que é uma profissão de desgaste rápido trabalhando 4 a 5 horas por dia, folgando ao fim de semana, 2 meses de férias no verão, então e o agricultor, o pedreiro, o padeiro, esses sim não tem desgaste rápido podem trabalhar até aos 65 e quanto ao ordenado!!!!!! bem é o que se sabe sem progressões na carreira, sem escalões, sem diuturnidades e de certo não se aposentam com os ditos 2000€, assim é na perspectiva deste autentico manjar dos deuses que as vagas para a função publica são sempre tão concorridas e os candidatos a professores são aos magotes ansiosos põe tamanho banquete , assim quando alguém com coragem tenta tocar nesta vaca sagrada tentam a todo o custo segurar tamanho festim não se importando de pôr em causa os interesses e os direitos de terceiros (esses que lhes dão o pão) tenho por isso que tirar o meu chapéu ao Primeiro Ministro pela coragem que mostrou ter, não obstante ser eu um militante de direita desde 1977. Haja moral.


4niko


De Roberto Sousa a 18 de Junho de 2005 às 18:40
Vejam a iniciativa do Fórum Loulé 21, só sabem criticar, aquilo sim é uma iniciativa que visa preparar o futuro dos nossos filhos, vocês só sabem criticar e nem sequer se dignam a ver a obra do PSD, vão ao forum e falem lá aquilo que se queixam aqui. Nenhum de vócês dá lição de democracia e honestidade ao Dr. Seruca.
VIVA O PSD, VOTA PSD.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds