Quinta-feira, 16 de Junho de 2005

Ser ou Não ser Candidato!

 


A vontade é manifestada depois de ser sentida a revolta interior, pela falta de satisfação das necessidades, próprias ou dos que nos são próximos.


Num primeiro momento dessa revolta, o exame das capacidades pessoais, o estudo das condições sociais e políticas, dão uma dimensão da tarefa.


O trabalho no terreno esclarece sobre o grau de satisfação, a consciência dos direitos e o tipo de anseio que devem ser satisfeitos.


A declaração da disponibilidade é o primeiro passo de qualquer candidatura, essa declaração foi feita em Maio, mas por não ter sido oficializada, tem sido posta em dúvida com o objectivo de enfraquecer o candidato e quem o apoia apenas porque não é conhecido o oponente.


Um conselho: Que cada partido faça o trabalho que lhe compete, escolha quem tiver dentro de si, ou na sua períferia e respeitando os eleitores, apresente o melhor e mais trabalhador, para bem servir a freguesia.


Todo o mês e meio se esgotou sem que o PSD, para referir o partido que se encontra no poder, tivesse tornado público o seu candidato ou o presidente declare que não se recandidata. Está à espera... Será que só avança se o candidato socialista fôr quem ele deseja, ou será que o seu partido já acredita pouco nas suas possibilidades de vitória, que precisa saber primeiro quem é o adversário?


Mas, afinal porque não avança o assessor para vereador e mantem o tabú? Isso ao mim não me preocupa pois a minha candidatura não é contra ninguém, mas sim pelas pessoas da freguesia de São Sebastião.


Incomóda sim a constante guerrilha que me fazem, de insinuação quanto à confiança que em mim confia quem me convidou, envolvendo o nome de uma estimada amiga e colega de profissão, com quem aliás, conto nesta proposta eleitoral.


Respeitarei os adversários sejam eles quem forem, será, também para eles o meu trabalho e as minhas propostas.


Não devemos complicar, a já difícil situação, do país. Devemos dar o melhor de nós para sairmos desta situação difícil.


Vamos então dar início aos actos públicos da campanha eleitoral com o Jantar de apresentação de Vítor Aleixo no Pavilhão do NERA no Sábado 25 de Junho pelas 20.00h, aí gostaria de contar com os estimados visitantes deste blog para arrancarmos em festa para uma campanha tolerante e feliz com muito cívismo e confiança.

publicado por aalmeilda às 19:27
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De 4niko a 19 de Junho de 2005 às 09:45
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VERSUS OS OUTROS…………Esta instituição que se tornou os funcionários públicos por culpa dos sucessivos governos SEM EXCEPÇÂO desde a direita à esquerda e extrema esquerda(esta por via dos sindicatos) que covardemente por medo, sempre apoiaram todas as mordomias a esta classe deixaram chegar ao ponto desta classe absorver 37% de todos os impostos gerados pelo país. Vergonhosa a actuação dos sindicatos dos professores que marcam uma grave coincidente com os exames nacionais, será que estes senhores acham que a sua profissão está assim tão mal paga onde qualquer professor em fim de carreira ganha 2000€ ou mais por mês, vem a terreiro dizer que é uma profissão de desgaste rápido trabalhando 4 a 5 horas por dia, folgando ao fim de semana, 2 meses de férias no verão, então e o agricultor, o pedreiro, o padeiro, esses sim não tem desgaste rápido podem trabalhar até aos 65 e quanto ao ordenado!!!!!! bem é o que se sabe sem progressões na carreira, sem escalões, sem diuturnidades e de certo não se aposentam com os ditos 2000€, assim é na perspectiva deste autentico manjar dos deuses que as vagas para a função publica são sempre tão concorridas e os candidatos a professores são aos magotes ansiosos põe tamanho banquete , assim quando alguém com coragem tenta tocar nesta vaca sagrada tentam a todo o custo segurar tamanho festim não se importando de pôr em causa os interesses e os direitos de terceiros (esses que lhes dão o pão) tenho por isso que tirar o meu chapéu ao Primeiro Ministro pela coragem que mostrou ter, não obstante ser eu um militante de direita desde 1977. Haja moral.


4niko


De Antnio Almeida a 17 de Junho de 2005 às 09:22
Carlos do Carmo; tenho a dizer-lhe que aceitei de bom grado que tenham tido dúvidas quanto à confirmação da minha candidatura, isso aliás, até serviu para mostrar que S. Sebastião podia escolher, por ter mais gente com qualidade para encetar esta tarefa. Foram boatos postos a correr por adversários desta candidatura, que não foram ofensivos, apenas apostaram na fragilização por via da dúvida. Mau mesmo foram as afirmações feitas e atribuídas a Vítor Aleixo e Hugo Nunes que pretenderiam apoiar à última hora, outra candidata. São credores de formal pedidos de desculpa estes dois dirigentes socialistas que foram ofendidos por dois desesperados anónimos (conhecidos) e a insinuação aproveitada e por boca própria asseguradas por Horácio Piedade ainda ontem. Foi a máquina laranja tentando condiccionar a escolha do adversário. Por aqui e por agora a democracia funcionou, todos os cabeças de lista do PS foram votados pelo partido, ficando negadas a insinuações. Caso ultrapassado, ficamos à espera de saber quem se apresentará do outro lado, aguarda-se o fim do tabú (única aprendizagem que conseguiram reter de Cavaco Silva).


De C.Carmo a 17 de Junho de 2005 às 08:51
Caro Amigo Almeida, neste momento oficialmente, felicito-o pela sua indicação pelo partido que o apoia (PS) e contra todos os ataques que num acto de desespero alguém ou um conjunto de pessoas lançou contra si e contra a sua candidatura, com sentido único de criar instabilidade, mas nada foi conseguido, pelo contrário, ainda lhe deu mais força e mais ânimo para continuar esta caminhada até Outubro com a vitória em S.Sebastião e nas outras Freguesias, para a Câmara e Assembleia Municipal. Você sabe que estamos todos consigo, e pode contar connosco. Vamos todos dia 25 de Junho (SÀBADO) no Pavilhão do Nera, demonstrar o nosso apoio à candidatura do Vitor Aleixo à Câmara Municipal e aos candidatos às Freguesias e Assembleia Municipal.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds