Terça-feira, 14 de Junho de 2005

Os que Partem!

Quando alguém parte deste Mundo,


obriga-nos a buscar na memória,


o que recordamos dele.


Não importa já o que ele disse,


mas sim o que dele pensamos,


Não importa, por vezes,


o que fez,


mas o que dele


ficou em nós.


Quantas vezes quis falar


e não o escutámos?


Quis trabalhar


e não o deixámos?


e é na despedida,


que mais pesa a memória.


 


Afinal,


há memória...


A dor,


é o jugamento da memória.


É penosa a organização de ideias,


é fonte da saudade.


Adeus amigos:


Vasco, Álvaro, Eugénio...


fica a saudade.


Até breve!

publicado por aalmeilda às 13:41
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Porfrio Martins a 24 de Junho de 2005 às 00:57
Os três que partiram são forças que ficam em alguns dos que ficaram. O Almeida, aposto que tem ideias e coragem que se lhes equivalha. Assim espero e por isso o apoio!


De Artur a 23 de Junho de 2005 às 23:22
Júlio, é mesmo o Júlio que eu conheço! Se sim, é um grande agrado saber que andar, também, por estas bandas, pois a viragem que tem de dar-se vai precisar de promoção e imagem exterior de qualidade e o amigo é bom nisso. Será que estamos, finalmente do mesmo lado desta barricada?


De Antnio Almeida a 21 de Junho de 2005 às 19:22
Júlio, começo a entender a sua posição, existe no que diz, alguma coerência, na minha modesta opinião, quer rigor e exigência nas coisas públicas. Concordo, mas o nosso contexto local também padece de males equivalentes aos que refere, sendo talvez, mais fácil, remendar aqui, organizando melhor, sendo mais justo, repartindo melhor, estimulando a dedicação dos cidadãos às causas da freguesia. Gostaria que comentasse as matérias constantes dos posts e desse opinião.


De 4niko a 19 de Junho de 2005 às 09:49
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VERSUS OS OUTROS…………Esta instituição que se tornou os funcionários públicos por culpa dos sucessivos governos SEM EXCEPÇÂO desde a direita à esquerda e extrema esquerda(esta por via dos sindicatos) que covardemente por medo, sempre apoiaram todas as mordomias a esta classe deixaram chegar ao ponto desta classe absorver 37% de todos os impostos gerados pelo país. Vergonhosa a actuação dos sindicatos dos professores que marcam uma grave coincidente com os exames nacionais, será que estes senhores acham que a sua profissão está assim tão mal paga onde qualquer professor em fim de carreira ganha 2000€ ou mais por mês, vem a terreiro dizer que é uma profissão de desgaste rápido trabalhando 4 a 5 horas por dia, folgando ao fim de semana, 2 meses de férias no verão, então e o agricultor, o pedreiro, o padeiro, esses sim não tem desgaste rápido podem trabalhar até aos 65 e quanto ao ordenado!!!!!! bem é o que se sabe sem progressões na carreira, sem escalões, sem diuturnidades e de certo não se aposentam com os ditos 2000€, assim é na perspectiva deste autentico manjar dos deuses que as vagas para a função publica são sempre tão concorridas e os candidatos a professores são aos magotes ansiosos põe tamanho banquete , assim quando alguém com coragem tenta tocar nesta vaca sagrada tentam a todo o custo segurar tamanho festim não se importando de pôr em causa os interesses e os direitos de terceiros (esses que lhes dão o pão) tenho por isso que tirar o meu chapéu ao Primeiro Ministro pela coragem que mostrou ter, não obstante ser eu um militante de direita desde 1977. Haja moral.


Júlio Guerreiro - Loulé
BI 7426180


De oscar alho a 15 de Junho de 2005 às 18:11
Sr Almeida ..........Então o boato afinal não o era!!!!!! o Sr foi mesmo passado para tras vitima de mais uma rasteira que esta conçelhia custuma pregar aos mais competentes sempre é verdade que a Drª é a candidata oficial do PS, não vale a pena pois chorar sobre o leite derramado assim livra-se de apanhar os cacos desta derrota que está mais do que certa pois o Horácio irá dar um baile a todos os que o criticam e, mais uma vez os cães ladram e a caravana passa, então não viu que com a nova lei Jardim este é o ultimo mandato do Horácio e assim quem ambiciona 2009 foi obrigado(a) a mostrar serviço agora sob pena de daqui a 4 anos ter a porta fechada, isso era de caras amigo mas não desespere que até lá ainda vai correr muita agua sob a ponte


De joaoscotex a 14 de Junho de 2005 às 20:52
Já se podem todos inscrever!
É só ir ao blog, e enviar um mail.
Obrigado.

PS-Ajudem na divulgação.


De Antnio Piarra a 14 de Junho de 2005 às 16:24
Quero manifestar publicamente o minha tristeza pela morte do Dr.Alvaro Cunhal...sei que esta minha atitude me irá valer mais um carimbo na testa..COMUNISTA!... Não estou preocupado com os carimbos com que, os intolerantes e ignorantes, me queiram brindar! Nunca fui filiado em nenhum partido politico e nunca defendi os ideais comunistas. No entanto, reconheço na figura do Dr. Cunhal, um exemplo de um Homem digno, honesto e lutador por tudo aquilo em que acreditava. Era um homem com ideais, um lutador incansável, um SENHOR que era capaz de se sacrificar em prol da melhoria das condições de vida do POVO ( na sua prespectiva!). O Dr. Alvaro Cunhal merece o respeito de todos os portugueses, independentemente dos ideiais em que, piamente, acreditava! Fazem falta na política portuguesa HOMENS com a inteligência, verticalidade e, sobretudo, a coerência,que sempre caracterizaram a sua forma de ser e de estar na vida!...Precisamos de Homens lutadores e empenhados na causa pública e não de oportunistas e vaidosos que, infelizmente, vegetam em grande número neste nosso País. Cunhal deverá ser sempre recordado como uma das grandes figuras dos nossos tempos e servir de exemplo à classe política que nos governa(?) e que nos vai conduzindo a uma sociedade terceiro-mundista onde a classe média vai sendo destruida, os pobres estão cada vez mais famintos e os "Belmiros" são cada vez mais os verdadeiros governantes de Portugal...Obrigado Dr. Alvaro Cunhal..descanse em Paz. Cá na Terra a luta vai continuar..luta por um País mais justo e solidário..Vamos lutar para que o futuro seja mais risonho e a alegria se sobreponha ao desânimo e apatia reinantes...


De joaoscotex a 14 de Junho de 2005 às 13:48
A tua opinião?
href="http://encontroblogalgarve.blogspot.com (http://encontroblogalgarve.blogspot.com)
Estamos à espera.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds