Segunda-feira, 13 de Junho de 2005

Nem água, nem esgotos nem estrada... NADA!

Esta triste e desafortunada freguesia, tem tanta falta de quem cuide dela, que até me dói falar das suas carências e dos clamorosos erros praticados pelos executivos.


 Há largo tempo que apenas apresento propostas, para que não me chamem "bota abaixo" abrandei a crítica e dei oportunidade e tempo para a acção dos eleitos.


Mas, tristemente, aquilo a que se assiste é tão somente a "ornato" e "jogos florais" inúteis, em obras feitas. Ficando adiadas as intervenções urgentes e estruturantes.


Perante este desinteresse pelos cidadãos eleitores e contribuintes, que são quem tudo paga, não posso ficar calado.


Ora na estrada que leva ao sítio do Paragil da Fonte Roubada houve mais um acidente rodoviário provocado pela berma. Esta picada é bem o retrato do trabalho do PSD à frente da Junta de Freguesia de São Sebastião.


Umas carradas de brita nos profundos "desfiladeiros" que cada dia se afundam para lá do alcatrão poderiam, à falta de mais competente intervenção, reduzir o risco e para isso a Junta tem verba.


O Sr. presidente já deu mostras de que odeia sinais de trânsito, embora goste de lombas e limitadores de velocidade. Mas neste caso se não colocar sinais alertando para o mau estado do piso e  perigosas bermas, se não fixar o limite de velocidade em 20 Km/hora, se não avisar "Perigo Máquinas e Transportes Pesados em Manobras", torna-se materialmente responsável pelos danos humanos e materiais provocados pelo estado da via.


Fazendo votos de que vidas humanas se não percam, apelo à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal que algo façam para resolver a situação sob penas de este assunto vir a ser apresentado à comunicação social e a envolver acções de protesto dos moradores e utentes.


Ah! uma última nota: Os destroços automóveis semeados um pouco por toda a via, já podem ser retirados, já toda a gente os viu e conheçe os "pontos negros".

publicado por aalmeilda às 02:54
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Antnio Almeida a 20 de Junho de 2005 às 11:41
Pareceu-me que alguém andou a recolher os restos de automóveis acidentados ao longo da estrada e que taparam alguns buracos. Mas nas bermas nada se passou. Confirmam? Parece que andam a ler o Blog! A comissão de Utentes tem iniciativas pensadas para breve? Devem ser pensados os cartazes e a sinalização dos perigos. cumprimentos


De Ruiva a 19 de Junho de 2005 às 19:07
Pois é... a Junta de Freguesia deve ter um pouco mais que uns "tostões", para colocar brita nas bermas da supra citada estrada Loulé / Parragil.
Ainda ninguém conseguiu dizer onde foi parar o dinheiro destinado ao arranjo desta estrada. Seria assim tão pouco que se perdeu nos bolsos de algum "funcionário" da Junta ou da "Câmara"? Então, "amiguinhos laranjinhas da oposição", que estão sempre com a linguínha afiada para dizer mal de tudo, onde está a vossa resposta? Deixem-me adivinhar... onde estão os podres, calam-se e desviam as atenções!!! Vocês que sabem tudo, que informam e mantêm informados todos os bloguistas, se o António Almeida é ou não candidato,agora não respondem??? E assim se faz política em Portugal!...


De Antnio Almeida a 16 de Junho de 2005 às 09:57
Remechido; quando não existe planeamento estratégico e equilíbrio na aplicação dos recursos, reduz-se a política à satisfação dos pedidos. É sabido que quem mais pede é o "amigo".
Ora é justamente para tentar uma governação diferente que me disponibilizo para a causa pública.


De remechido a 16 de Junho de 2005 às 02:17
Consta na cruz da assumada que um determinado presidente de junta mandou pavimentar um caminho que serve 3 a 5 pessoas, numa extensão de 600 metros, o que torna isto curioso é saber que passado pouco tempo alguem vendeu um terreno no final do tal caminho e já começou a obra, será coicidencia ou como dizem as más linguas, vamos lá ajudar os amigos.


De david a 16 de Junho de 2005 às 00:12
Bem vindo de volta António Almeida, de facto a sua presença nota-se e incomoda muitos, em apenas 5 dias já voltou a por aquela gentinha vulgar, bem enervada, você caro amigo é o candidato mais bem colocado para dar uma lição de democracia ao horse power e seus trogloditas.
OUVI DIZER, que os lanceiros destes impropérios trabalham na biblioteca e outro no centro de emprego respectivamente, deve ser boato com certeza, mas da fama não se livram, seja como for conehço bem a forma maquiavelica de actuar dessa gente e posso garantir-lhe que eles estão com muito medo, FORÇA Almeida, continue.


De oscar alho a 15 de Junho de 2005 às 18:13
Sr Almeida ..........Então o boato afinal não o era!!!!!! o Sr foi mesmo passado para tras vitima de mais uma rasteira que esta conçelhia custuma pregar aos mais competentes sempre é verdade que a Drª é a candidata oficial do PS, não vale a pena pois chorar sobre o leite derramado assim livra-se de apanhar os cacos desta derrota que está mais do que certa pois o Horácio irá dar um baile a todos os que o criticam e, mais uma vez os cães ladram e a caravana passa, então não viu que com a nova lei Jardim este é o ultimo mandato do Horácio e assim quem ambiciona 2009 foi obrigado(a) a mostrar serviço agora sob pena de daqui a 4 anos ter a porta fechada, isso era de caras amigo mas não desespere que até lá ainda vai correr muita agua sob a ponte


De Rui Miguel a 14 de Junho de 2005 às 22:47
Caro Almeida. Devia-me ter dito já qq coisa q tinha voltado. Realmente já se fazia sentir saudades suas, saudades de alguém que fizesse ouvir a voz do povo, porque é essa voz quem mais ordena. E a miudos tipo Miguel Correia que pretendem unicamente destabilizar, aqui fica o meu desagrado, pela falta de coragem que têm pra defender os interesses de quem lhes paga o ordenadinho todos os meses.


De Hugo Nunes a 14 de Junho de 2005 às 15:25
Antes de mais deixar aqui expressos os meus parabens pelo lançamento do blog, pela qualidade dos "posts" e pela forma como o António Almeida tem sabido resistir à falta de civismo que alguns demonstram na zona reservada aos comentários.Apesar de várias vezes ter tido a intenção de tentar contribuir até à data não o fiz por sentir que a falta de tempo não me permitia contribuir construtivamente para a discussão dos interessantes temas que têm sido lançados para a discussão. Escrevo este comentário tão só e apenas para que não restem dúvidas de que o comentário assinado com o nome Miguel Correia e com registo de junho 13, 2005 06:37 PM não corresponde à verdade.


De Antnio Piarra a 14 de Junho de 2005 às 12:17
Amigo Almeida, desculpa estar a "fugir" à temática deste Blogue. Quero manifestar publicamente o minha tristeza pela morte do Dr.Alvaro Cunhal...sei que esta minha atitude me irá valer mais um carimbo na testa..COMUNISTA!... Não estou preocupado com os carimbos com que, os intolerantes e ignorantes, me queiram brindar! Nunca fui filiado em nenhum partido politico e nunca defendi os ideais comunistas. No entanto, reconheço na figura do Dr. Cunhal, um exemplo de um Homem digno, honesto e lutador por tudo aquilo em que acreditava. Era um homem com ideais, um lutador incansável, um SENHOR que era capaz de se sacrificar em prol da melhoria das condições de vida do POVO ( na sua prespectiva!). O Dr. Alvaro Cunhal merece o respeito de todos os portugueses, independentemente dos ideiais em que, piamente, acreditava! Fazem falta na política portuguesa HOMENS com a inteligência, verticalidade e, sobretudo, a coerência,que sempre caracterizaram a sua forma de ser e de estar na vida!...Precisamos de Homens lutadores e empenhados na causa pública e não de oportunistas e vaidosos que, infelizmente, vegetam em grande número neste nosso País. Cunhal deverá ser sempre recordado como uma das grandes figuras dos nossos tempos e servir de exemplo à classe política que nos governa(?) e que nos vai conduzindo a uma sociedade terceiro-mundista onde a classe média vai sendo destruida, os pobres estão cada vez mais famintos e os "Belmiros" são cada vez mais os verdadeiros governantes de Portugal...Obrigado Dr. Alvaro Cunhal..descanse em Paz. Cá na Terra a luta vai continuar..luta por um País mais justo e solidário..Vamos lutar para que o futuro das próximas gerações seja mais risonho e a alegria se sobreponha ao desânimo e apatia reinantes...


De C.C. a 13 de Junho de 2005 às 23:26
Amigo Almeida, sinceramente acho quanto mais afrontados com as verdades e realidades da situação degradante de certas vias de S. Sebastião, a resposta é certa, tentativa de destabilizar, criar mau estar na sua candidatura, enfim quando não há resposta à critica CONSTRUTIVA a resposta é tentativa de DESTRUIR o óbvio, ou seja, uma alternativa credível e com valor para São Sebastião. Acho que certas pessoas deverião ir ou Doutor Médico, pois é nisso que ele é bom, para ver se ele receita um XANAX ou algo do género pois a ansiedade, inquietação e nervosismo é demasiado para ser tratado sem medicação. Discutam política e os problemas da população e não criem mau estar. Estão a colher aquilo que tem vindo a semear.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds