Quarta-feira, 1 de Junho de 2005

O que se ve!

Aquilo que se ve nos outros pode nao servir para nós!
Mas dá certamente ideia de que aquilo que fazemos possa ser pensado.
A forma como vivemos e actuamos pode sempre condicionar o futuro. Penso eu...
publicado por aalmeilda às 10:42
link do post | comentar | favorito
|
27 comentários:
De Ruiva a 11 de Junho de 2005 às 19:14
E foi, de facto “Dia Santo”!... O pior aconteceu, aquilo que eu há muito temia, acabou por acontecer. Quando me dirigia esta manhã para Loulé, um carro havia acabado de ir parar ao terreno lavrado. (Leia-se em 4.6.05 – Ideias de fora… para dentro, o comentário que fiz a propósito). Até quando, senhores presidentes – Câmara e Junta de Freguesia - (com letra minúscula, pois ainda nada fizeram por merecê-la com maiúscula) vão permitir que situações destas ocorram, em parte, por vossa incúria? Quantas pessoas necessitarão de morrer até que a estrada seja arranjada? Talvez lá para as eleições, não? Ou talvez não!... Provavelmente não passam, nem querem passar por lá, pois o voto do povinho - que tem uma memória muito curtinha, e depressa se esquece de quem lhes quer mal e de quem nada fez por eles – já está garantido!!! Onde pára o dinheiro destinado às obras/reparação desta estrada??? Espero que não tenha sido gasto/guardado indevidamente para financiamento da vossa campanha eleitoral!!! Manter a estrada nestas condições é um acto criminoso, pois ainda que aleguem desconhecer o seu estado, após a denúncia que fiz a semana passada, já não o poderão fazer. Pois, pois, pois… eu sei que lêem este blog e que se mantêm informados do que andam a fazer, aqueles que lhes provocam verdadeiras “dores de cabeça”. Meus senhores, respeitem o povo, respeitem pelo menos uma vez na vida, aqueles que um dia acreditaram, tão ingenuamente, ao votar em vós. Sim, estou zangada! Jamais me calarei enquanto situações como esta ocorrerem. Por favor, não façam como o macaco – não vê, não ouve e não fala. Tenho dito.


De Afortunado na Vida a 6 de Junho de 2005 às 21:28
Caro Sr. Primeiro-Ministro.

Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao se esforço de modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.


Vou explicar: Na actual legislação, pago na fonte 31% do meu salário (20 para o IRS e 11 para a Segurança Social).


Como pode ver, sou um cidadão afortunado.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto o que o meu patrão me pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19% para si (31+19P)

Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral.

Mas o meu patrão é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75% daquilo que me paga para a Segurança Social. E ainda 33% parao Estado (50+23,75+33=106,75).

Além disso quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

Minha sugestão, é invertermos os percentuais. A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 100% do meu salário.

Funcionaria assim: Eu fico com 6,75% limpinhos, sem qualquer ónus mas o Governo fica com as contas de:

- Despesas Escolares,
- Seguro de Saúde,
- Despesas com médicos,
- Medicamentos,
- Materiais escolares,
- Condomínio,
- Água,
- Luz,
- Telefone,
- Energia,
- Supermercado,
- Gasolina,
- Vestuário,
- Lazer,
- Portagens,
- Cultura,
- Contribuição Autárquica,
- IVA,
- IRS,
- IRC,
- Imposto de Circulação
- Segurança Social,
- Seguro do carro,
- Inspecção Periódica,
- Taxas do Lixo, reciclagem, esgotos e saneamento
- E todas as outras taxas que nos impinge todos os dias.
- Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um abraço Sr. Primeiro-Ministro e muito boa sorte, do fundo do meu coração!

Ass: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.

PS: Podemos até negociar a percentagem!!!"


De Tou-ta-Ver a 6 de Junho de 2005 às 16:14
Pois volte e ponha isto a mexer, homem. E, se puder, vá deitando para o lixo as obscenidades que por aqui vão aparecendo. Se é verdade é que certos posts traduzem o "retrato" de quem os escreve (e, por isso mesmo, servindo de indicador sobre as suas opiniões e pessoas físicas), por outro lado, não sei se merecem ter aqui lugar. afastando os "bem intencionados" de um trabalho de boas práticas de cidadania. Mas, entretanto, vá pensando neste pormenor que me traz um tanto preocupado: parece que o seu blogue traduz particularmente as preocupações "urbanas" da freguesia. Ora, a verdade é que S. Sebastião não é (apenas) uma freguesia urbana. É muito mais rural. Portanto, é bom ir dando uma olhadela ao que se passa fora dos muros da cidade. Posso estar enganado, mas é minha opinião que essa parte rural tem estado fora das preocupações dos observadores. Confusão minha?


De Antnio Almeida a 6 de Junho de 2005 às 16:01
Entretanto, quero que saibam que dia 8 de Junho estarei de volta a Loulé. Voltarei a colocar temas para discussão. Acho contudo que as questões públicas devem merecer a nossa maior atenÇão e respeito, assim deveria haver um maior comprometimento na opinião. Há sempre quem queira confundir e fazer baixar a nível do debate e com isso desleixar o reflexão, saberemos separar aquilo que é inteligente e útil do lixo. Se a política fosse fácil todos quereriam exercê-la. No presente e face à crise económica e social reinante, mais díficil se torna chegar à junÇão das boas vontades necessárias à adopÇão de políticas de recuperaÇão dessa crise. É uma terefa de capital importância contribuir para que tal recuperaÇão aconteÇa, é para isso que me disponibilizo.


De Antnio Almeida a 6 de Junho de 2005 às 15:47
Continuem a participar. Quem vai à frente não é importante! Por mim, e até à apresentaÇão pública do candidato, continuo fiel ao compromisso que assumi!


De Caca de Choco a 6 de Junho de 2005 às 12:33
Tenham atenção todos que o K.A.M.I.L.A. anda ai. Estão todos, mas mesmo todos debaixo de olho. Nada nos escapa. Agora até o piriquito não escapa...Eh Eh O KUMITE está organizado para julgar os criminosos...


De Tou-ta-Ver a 6 de Junho de 2005 às 01:59
Bom, o nível, por aqui, chegou tão baixo que não tinha intenção de voltar a escrever aqui.
No entanto, é preciso desmontar mentiras e corre nestes psts uma mentira enorme:
Inventou aí um senhor que escreveu num post (por acaso já sei quem é o «herói» e que pisa diariamente os gabinetes da CML) que o projecto das 4 estradas foi chumbado pelo actual 1º ministro, quando era min. do ambiente. Outros, depois vieram corroborar a mentira.
Esqueceram-se os senhores que o concurso público internacional estava aberto quando o dr. Durão Barroso subiu ao poder; e que estava em fase de conclusão na altura das eleições autárquicas? Como foi o Sócrates que o chumbou??????!!!! Mentira também vale, para fazer valer os pontos de vista? Que falta de honestidade!


De Zaratrusta a 5 de Junho de 2005 às 19:46
Não sejam provocadores, o António Almeida será o candidato do PS para São Sebastião, com o devido respeito à aurélia, que com toda a certeza nada tem a ver com isto.
Realmente voçes andam preocupados, é sinal que o almeida anda mesmo a incomodar-vos, força antónio.


De Barrotinho a 5 de Junho de 2005 às 12:51
Não posso acreditar Amigo Almeida que a Dra passou-lhe a perna, então o SR um ilustre cidadão desta Freguesia respeitado a acarinhado por todos foi assim ludibriado tantas ideias que por certo iria concretizar e assim de um momento para outro aparece uma candidada que lhe desfaz o sonho e para desespero desses ruivos e piços já não terão o prometido tachinho nem que fosse como vogal, Paciencia deixe lá que a Dra Aurelia assim ira apanhar por si os cacos de mais uma derrota eleitoral quiça ainda mais saborosa por parte daquele que voçes aqui tanto tem insultado mas que segue o que tem como sendo o que melhor serve a Freguesia que o elegeu e elegerá enquanto ele assim esteja disposto


De maria de jesus a 4 de Junho de 2005 às 22:34
afinal parece que não vai ser o senhor Almeida o candidato do Ps mas sim a Drª Aurélia Fernandes. Parece que ja lhe estão a passar um atestado de incompetência ó amigo Almeida


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds