Sábado, 28 de Maio de 2005

Ideias de fora... para dentro!

Arruamentos nas cidades com corredores diferenciados para: - Viaturas automóveis; - Velocípedes e motocíclos; - Peões. O circuito de velocípedes sendo uma alternativa de transporte contribui para a saúde e bem estar físico dos moradores da cidade e seus visitantes. Esta é uma ideia que deverá ser estudada e aplicada em todas as novas artérias e edificar.
publicado por aalmeilda às 21:42
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Ruiva a 11 de Junho de 2005 às 19:02
E foi, de facto, “Dia Santo”!... O pior aconteceu, aquilo que eu há muito temia, acabou por acontecer. Quando me dirigia esta manhã para Loulé, um carro havia acabado de ir parar ao terreno lavrado. (Leia-se em 4.6.05 – Ideias de fora… para dentro, o comentário que fiz a propósito). Até quando, senhores presidentes – Câmara e Junta de Freguesia - (com letra minúscula, pois ainda nada fizeram por merecê-la com maiúscula) vão permitir que situações destas ocorram, em parte, por vossa incúria? Quantas pessoas necessitarão de morrer até que a estrada seja arranjada? Talvez lá para as eleições, não? Ou talvez não!... Provavelmente não passam, nem querem passar por lá, pois o voto do povinho - que tem uma memória muito curtinha, e depressa se esquece de quem lhes quer mal e de quem nada fez por eles – já está garantido!!! Onde pára o dinheiro destinado às obras/reparação desta estrada??? Espero que não tenha sido gasto/guardado indevidamente para financiamento da vossa campanha eleitoral!!! Manter a estrada nestas condições é um acto criminoso, pois ainda que aleguem desconhecer o seu estado, após a denúncia que fiz a semana passada, já não o poderão fazer. Pois, pois, pois… eu sei que lêem este blog e que se mantêm informados do que andam a fazer, aqueles que lhes provocam verdadeiras “dores de cabeça”. Meus senhores, respeitem o povo, respeitem pelo menos uma vez na vida, aqueles que um dia acreditaram, tão ingenuamente, ao votar em vós. Sim, estou zangada! Jamais me calarei enquanto situações como esta ocorrerem. Por favor, não façam como o macaco – não vê, não ouve e não fala. Tenho dito.


De Antnio Almeida a 6 de Junho de 2005 às 16:10
Foram justamente indignaÇões como as apresentadas pela Ruiva, Careca e SP que me levaram a por-me disponível por S. Sebastião. Para lutar duramente por um Loulé justo e equilibrado, de cidadão que sendo iguais perante a leis de Deus e dos Homens, sejam tratados do mesmo modo pela edilidade louletana. Isso eu prometo que farei!


De SP a 6 de Junho de 2005 às 00:45
Essa estrada... dava uma verdadeira tese de doutoramento! Fazer com que a população compreenda, porque é que uma estrada pertencente ao concelho de Loulé e a duas freguesias distintas é tão heterogénea. Será possível explicarem-me a razão porque o troço Zambujeirão/Algibre (da responsabilidade da Junta de Freguesia de S. Sebastião) está uma verdadeira vergonha e o troço Algibre/Alte (da responsabilidade da Junta de Freguesia de Alte(?)) está um verdadeiro sonho? Talvez a razão resida na cor política destas duas freguesias, não será? E a propósito de injustiças sociais, estou a tentar compreender porque há sítios da Junta de Freguesia de S. Sebastião onde não corre gota de água nas casas, e outros sítios, como o Serro das Casas (Junta de Freguesia de Salir) onde meia dúzia de moradias têm o privilégio desse líquido precioso? Não será tudo uma questão de cor??? Seria positivo pôr a população a pensar um pouco, a confrontar ideias e exemplos edificados pelas várias Juntas de Freguesia. Porque será que uma mesma Câmara (que ainda é laranjinha) tem freguesias rosinhas e laranjinhas e estas, comportam-se de forma tão heterogénea. O que é valorizável para uns, é desprezado pelos outros. Não querendo ser político, apenas digo que os laranjinhas não têm pensado muito na população, mas apenas neles próprios. Os factos falam por si.


De Careca a 5 de Junho de 2005 às 22:49
Oh Ruiva, não sejas ingénua, os votos já estão garantidos! O povo é beato e tacanho, não pensa por si, vai pelas carneiradas. Não é agora que eles vão mudar... não será? O PS, para essa gente, não passa de um "bicho papão", o inimigo nº1, o alvo a abater.


De Manuela a 5 de Junho de 2005 às 22:39
Agora que a Ruiva fala nisso... Em 2004 li na "Voz de Loulé" que havia uma verba para a Câmara Municipal de Loulé arranjar a estrada desde o Zambujeirão até à Ribeira de Algibre. Então, para onde foi parar esta verba? Talvez estes senhores, que tanto dizem mal neste blog, que estão sempre do contra, possam elucidar os restantes bloguistas. Será que para a C.M.L. há munícipes de 1ª e outros de 2ª? Porque será que alguns têm que se deslocar sistematicamente por estradas que mais parecem caminhos, e outros vivem que nem verdadeiros senhores? Pelos vistos há poucos votos por essas bandas , não???


De Ruiva a 4 de Junho de 2005 às 00:31
Qualquer dia, é dia Santo!...
Talvez um dia, quando houver um acidente grave, é que se vai resolver o problema das bermas da estrada Loulé/Alte (via Parragil). Acreditem ou não, meus caros bloguistas, algumas ultrapassam, sem dúvida, mais de 20 cm. Será que há alguém que conheça ou tenha passado por lá sem que tivesse ficado com os "fígados na boca"? Ainda hoje... Basta que um carro se afaste das bermas, aquando da realização de certas curvas, para que o condutor que segue em sentido oposto seja obrigado a desviar-se do seu trajecto. Esse desvio pode por vezes "rasar" as bermas opostas, que também não ficam atrás das primeiras. Mas... com uma agravante - vai parar ao terreno lavrado (na melhor das hipóteses) ou então... fazer companhia aos que já lá vão. Ficar vivo, revela sem dúvida, uma verdadeira perícia da condução, quando um ligeiro se cruza com um pesado que se desloca a alta velocidade. De quem será a responsabilidade? Pelos vistos, de ninguém!!! Todos na Junta de Freguesia devem lucrar, ou então já teriam mandado arranjar a “estrada da morte”. A não ser que, algum, tenha uma empresa de reboques ou uma agência funerária. Há ainda a considerar a hipótese de os “responsáveis” apenas conhecerem esta estrada quando lá se dirigem a “pedir votos”.


De Louro a 2 de Junho de 2005 às 13:05
Caro Almeida
Mas em que Holanda esteve o Senhor?
Nem toda a Holanda é Plana?
Onde é que Srº viu declives acentuados com a subida da Tor ou a da Franqueada?
Fumou uns charrinhos e começou a ter visões?Só pode!!! Conte la à gente a verdade?
Parece que já estou a ver a sua proxima ideia importada!! Transformar a zona historica de Loulé numa rua de "montras"com luz vermelha e "coffee Shops" isso é que era uma grande ideia à Bloco de Esquerda, não é para ai que vocês virados?! avanço ja com o Slogan ao estilo dos vossos cartazes! Putas e Ganzas?! Sim para todos ! Ps Loulé Merecemos Mais


De tertulia@sapo.pt a 1 de Junho de 2005 às 18:12
Parabens SR Almeida isto esta-se a tornar num study-case como é que com tanto dinheiro empregue em outdoors o tiro ainda tenha saido pela culatra ao Aleixo isto de criticar só por criticar já foi chão que deu uvas agora os eleitores já apostam mais na seriedade dos politicos e por isso que o Aleixo está tão por baixo pois a sua credibilidade nunca chegou nem perto do seu antecessor e ainda menos do actual Presidente que tem vido a subir pouco a pouco e que hoje esta inalcansavel ..........Paciencia façam como ele ........Trabalhem e seja serios


De palito a 1 de Junho de 2005 às 18:05
O DESESPERO DO PS
Eles andam desesperados Sr. Oscar já vale tudo perderam a pouca vergonha que tinham estão a ver o poder voltar-les a fugir de novo e para quem governa para se autopromover e passear vaidades isso é o pior que lhes pode acontecer ao ego, por isso recorrem a tudo já só falta pintarem palavras de ordem nas peredes da Camara mas o povo não é cego e já não gostam de ver certos tipos de politica assim como diz estilo Bloquista já teve o seu tempo PREC LUAR UDP PCTP-MRPP isso ja passou e agora o povo letrou-se isso já não resulta tendo inclusivo alguns opositores dentro do proprio PS tipo Dr. Luis F. Madeira e a propria filha tambem ela inteligente e pouco apreciadora deste tipo de arruaceiros que grassa nisto que eles se chamam de oposição mas bem pode o Dr. Seruca agradecer pois assim basta-lha a seriedade e o trabalho para por lá ficar mais uns anitos para desespero de alguns que (como trata um outro bloguista) terao que ir vendendo mais umas canetas lá para Quarteira


De OSCAR ALHO a 1 de Junho de 2005 às 17:05
Tem toda a razao Sr Louroe
Isto é só ideias geniais fazer oposição não é isto, esta palhaçada dos outdoors estilo Bloco de Esquerda ou Santana Lopes meus senhores assim não chegam lá o Dr Seruca não ira descer por certo ao nivel desta escumalha que se diz oposição em Loulé, assim espero que a sua postura seja a de desprezar quem o ofende (que só os dignos tem a coragem de fazer) pois só se pode considerar uma ofensa perguntar onde estão as 4 faixas para Quarteira sendo que foi o actual 1ºMinistro que enquanto detentor da pasta do Ambiente chumbou o projecto de impacto ambiental, assim como a qustão do hospital onde essa escumalha que lá esteve durante 12 anos nada fizeram, e agora vem armados em puritanos e dotados de uma visão suprema achar que o hospital será para os ricos então porque aprovaram em Assembleia Muniçipal e em Assembleia de Camara o respectivo orçamento, isto não é hipocrizia?
E quanto as obras de verão bem, nesta Camara faz-se obra de Verão mas tambem de Inverno no Outono e na Primavera.
Posso imaginar as dores de barriga que isto possa causar mas para esta doença o Dr. nada podera fazer, embora eu possa sugerir talvez um laxante que possa vazar esses intestinos (e não só) de tanta bosta


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds