Terça-feira, 10 de Maio de 2005

Promessas por cumprir

progPSD1.jpg 


O excerto a cima, retirado do programa da Candidatura PSD - 2001 à freguesia de S. Sebastião, referia como compromissos do mandato na área do Património as seguintes acções:


» Recuperação do edifício da "MÚSICA NOVA", para ali instalar definitivamente a Sociedade Recreativa "Artistas de Minerva" e a sua Escola de Formação Musical;


» Conclusão das obras do Convento de Sto António:


» Colocação dos Painéis de Azulejo alusivos a Nossa Senhora da Piedade (encaixotados à mais de 15 anos).


 


Pretendo ser muito parco em comentários, lanço daqui o apelo para que me ajudem a encontrar o que foi feito. Pois ou serei ceguinho ou não sei ver as diferenças.

publicado por aalmeilda às 22:21
link do post | comentar | favorito
|
23 comentários:
De Antnio Piarra a 13 de Maio de 2005 às 12:48
Ao que parece, o valor total andará perto dos 75.000 contos, mais algumas contrapartidas ao inquilino. Espero que o valor seja confirmado!!!


De Antnio Almeida a 13 de Maio de 2005 às 12:36
Diz-se que o valor da compra foi 60.000 contos, mas não consegui confirmar...


De Antnio Piarra a 13 de Maio de 2005 às 11:44
Promessas leva-as o vento!!!! Para muitos politicos, os papeis que distribuem juntamente com os aventais, sacos de plástico e porta-chaves
servem apenas para poluir o ambiente e iludir o POVO.Eles estão convencidos que as memórias daqueles que lhes pagam os ordenados é facilmente "formatada" com os arraias, festas e obras eleitoralistas de ultima hora....Que hipocrisia!!!Que falta de respeito!!!!
A propósito de obras de ultima hora, será que alguem da C.M.L. tem coragem de, publicamente, informar quanto a autarquia pagou pelo pédio amarelo ( onde funciana a barbearia Daniel), visando a sua demolição?...
Sou apologista de que os valores a pagar pela propriedade privada por parte da administração local ou nacional, seja justa e proporcional ao seu real valor. Afinal os dinheiros públicos devem ser bem geridos em prol de todos nós!
Se a demolição daquele imóvel é, de facto, importante para a valorização daquela area histórica da cidade ( tem a minha concordância); então que se compre por um valor real e não por verbas absurdas, visando mostrar OBRA antes do tão desejado(?) mês de Outubro!Obviamente que não tive acesso aos documentos da compra, mas a acreditar no que se comenta ....aqui está mais um exemplo de má gestão...Sugiro que tornem público quanto custou o referido imóvel. Será pedir muito???


De Antnio Almeida a 13 de Maio de 2005 às 10:33
Este conteúdo pretendeu alcançar três objectivos a saber: 1- Lembrar as promessas feitas pelos presente eleitos; 2- Verificar se foram cumpridas; 3- Saber o que pensam os eleitores das promessas eleitorais.
A par dest blog, fiz consultas individuais a eleitos e aí fiquei sabendo que "as promessa eleitorais não servem para nada", apenas para "pôr alguma coisa no papel", "nem há mal nenhum se não forem cumpridas"!!!!!!!!!! Ainda mais, "se estiver tudo feito não há nada para prometer!" Ouvi ontem na TSF, sobre este assunto o que disse o candidato PSD a Lisboa "não perco tempo a fazer projectos, conheço a Cidade!".
Estão de tal modo habituados a fazer o que querem e a favorecer quem lhes apetece que propôr trabalho a fazer e prestar conta do trabalho feito, não entra nas suas preocupações, pois em seu entender, o "voto" não depende disso.
Está nas nossas mão mostrar o contrário, que o povo é soberano, que o povo decide por aquilo que "ouve", "lê" e "vê".


De C.Carmo a 12 de Maio de 2005 às 23:39
Caríssimos, de certeza que já todos viram aquele anúncio que diz, "é já a seguir, é que é já a seguir...!". A diferença é que este anúncio pertence a uma instituição com credibilidade e estas promessas levou-as o vento, ou o papel onde foram impressas essas promessas de tanto amarelo ficou que já não se percebe o que lá escreveram, e assim esquecem o que prometem (a desculpa do ano!), ou então o slogan deste anúncio será o slogan de um certo político que é médico (ou será do médico que tem a mania que é político) prometendo à população... é já seguir... é que é já a seguir... o que deseja para votar em mim...?


De david a 12 de Maio de 2005 às 22:27
bem, parece-me que este convite a uma eventual mini-ferias revela uma ENORME preocupação em relação a si e ao sei projecto, continue almeida, poderá até nao ganhar, mas ja os fez saltar da toca, felizmente que na social democracia temos os que sao do PPD e outros do PSD, acredite nem todos sao iguais, à gente que o apoia mesmo sem o conhecer, não meleve a mal dizer isto, acho que alguns irao votar em si mais na perspectiva de votar contra o horacio piedade, são pessoas que nada teem a ver com os socialistas, mas as vezes temos de mudar qualquer coisa para termos novamente oportunidade de ver gente seria e boa a frente do PPD, vá em frente.


De Miguel Correia a 12 de Maio de 2005 às 19:14
É com enorme desilusão que olho para estes comentários.Não sei o que dizer ... não sei o que escrever ... Pensava eu que isto era algo sério.Mas pareçe que me enganei!!! Lavar de Roupa suja autêntico. Assim não sei se valerá a pena continuar com isto. Sr Almeida penso que o senhor já perdeu o controle deste blog. Talvez seja melhor retirar-se por uns meses. Assim o seu nome é queimado a cada blog que aqui é posto, a cada comentário que aqui é exposto. So digo uma coisa se eu estivesse no puder e visse este blog so poderia sentir o meu lugar cada vez mais seguro e enraizado. Abraços democráticos. Piçarra gostava o senhor de saber metade daquilo que o senhor Helder Ralheta sabe e conheçe de loulé. Devia falare com ele umas horitas para aprender um pouco da história e conhecimento que lhe falta. O senhor consegue ser aquele que mais baixo desce neste blog. Será que não consegue ver isso?


De oscar alho a 12 de Maio de 2005 às 16:27
Ó Piçarra só agora é que percebeste que a campanha já comecou Porra estas desatualizado ou não foste á festa da espiga a Salir, o vendedor de canetas já la andava a beijar tudo o que era velha Actualiza-te homem
~ Oscar Alho


De Antnio Piarra a 12 de Maio de 2005 às 10:30
Neste meu olhar atento pelo que se passou e se vai passando em Loulé...continuo a verificar que a campanha eleitoral do PSD está a decorrer com todo o fulgor e entusiasmo. Esta manhã os comerciantes da Rua 5 de Outubro(conhecida como RUA DAS LOJAS), foram surpreendidos com inumeros vasos de plástico às suas portas para embelezarem aquela importante artéria comercial.Mas que bem!!!!Afinal os senhores autarcas estão muito activos em prol do desenvolvimento e embelezamento desta nossa Terra!Bem hajam por isso..Presumo que o Sr. Horácio tenha "um dedo" em mais este grande feito.Desconhecia que o nosso Presidente de Junta gostasse tanto de flores, isto depois de tanto se orgulhar do seu S.Francisco Gardem onde, até há bem pouco tempo, nem uma flôr existia! Só recentemente lá foram colocadas umas pirâmides florais que nos indicam que aquele espaço é um jardim.
A propósito de flores, na Avenida José da Costa Mealha, quem desejar ver essas maravilhas da Natureza, terá que levantar a cabeça e olhar para os postes de iluminação. Nos canteiros não se colocam essas coisas..será que fica feio?!
Bem, estou covicto que até Outubro, vamos ter ainda muitas surpresas e obras de grande valor. Mas será que estas obras de ultima hora irão convencer o Zé Povinho na altura de colocar o voto nas urnas?!! Duvido! Não há flores nem obras avulsas que vos salvem de uma merecida derrota eleitoral. Viva Loulé! Viva o PROGRESSO!


De Antnio Almeida a 12 de Maio de 2005 às 10:21
Por favor, tenhamos em conta o conselho do Artur, não baixemos o nível dos comentários, não demos má imagem externa dos louletanos. Comentemos seriamente os assuntos. Olhe Zézé pelo que me é dado ver o Sr. António Piçarra não ofendeu o Sr. Helder Ralheta, conheço os dois, sei que são vizinhos e se conhecem há muitos anos, também sei que a zona histórica necessita de um estudo sério e de obras nas ruas em calçada que estão polidas e são muito escorregadias. Passe por lá Zézé e compreenderá as intervenções que tanto quer desvalorizar. Não tenha medo... até parece que não acredita nas possibilidades de vitória do Sr H.P. e do partido de ambos. Tenha calma, os eleitores decidirão e ninguém lhe paga para riscar azul, esse tempo já acabou... será que ainda não deu por isso? Quem não está connosco... pode estar por nós! É assim em liberdade, entre na real... deixe a naftalina e tenha a coragem de ser gente, dê a cara e o nome como os outros fazem!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds