Domingo, 24 de Abril de 2005

31 anos Depois...

ABRIL1.jpg


Trinta e um anos após a conquista da Liberdade,


a Democracia não chegou a São Sebastião:


Falta de Liberdade de Opinião;


Ameaças e Perseguição;


Poder dominador;


Intolerância;


Autoconvencimento;


Culto da Personalidade;


Entraves ao Desenvolvimento;


Manutenção da Estrutura Ancestral;


Privação da Qualidade de Vida Moderna;


Afirmação da Obra sem Prestação de Contas.


 


Tudo isto teremos que mudar em Outubro!


 

publicado por aalmeilda às 23:54
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Antnio Almeida a 27 de Abril de 2005 às 13:08
Um grande abraço amigo Piçarra!! São sábias as suas palavras. Temos liberdade que Abril nos deu, resta que aprendamos a usá-la e responsavelmente, melhoremos em cada dia a Democracia. Com ela e com o contributo de todos melhoraremos as nossas vidas.


De Antnio Piarra a 27 de Abril de 2005 às 10:13
Ola Ze...antes de mais, lamento que não se tenha identificado. Porque será? Afinal o seu espirito democrata ainda se encontra marcado pelos lápis da antiga polícia politica. Acorde meu caro senhor...a revolução de Abril, além de muitas coisas boas, trouxe a liberdade de expressão. Fale..fale..mas identifique-se. Ningém o vai buscar a casa à bastonada...
Em segundo lugar, quero esclarecer que não sou filiado em nenhum partido politico. Quem lhe disse que eu era P.S.????Eu não comento actividades partidárias. Apenas sou um cidadão atento a tudo aquilo que se passa na minha terra.
Gosto muito de Loulé e sou, certamente, muito mais bairrista que V.Exa.Presumo!!!
Sempre defendi que os dinheiros publicos (do povo), devem ser bem aplicados e, não devem servir para promoção de quem, muitas vezes, sem capacidade alguma, ocupa lugares na administração publica.
Sr. Zé,aceite os meus incolores cumprimentos e não tenha medo de falar.. Viva o 25 de Abril!!!!


De ze_nao_vai_ nessa (zeze prs amigos) a 26 de Abril de 2005 às 22:36
Caro C.Carmo ,caro Piçarra e amigo Almeida, já voçes repararam que 31 anos depois quem tem mais razão para festejar como o sr.Almeida diz: sao os vossos amigos Mario Soares e respectivo clã, Otelo Saraiva incluido e os correlegionários desta seita que deram a liberdade ao povo para poderem eles enriquecer a custa do mesmo povo , fizeram descolonizaçoes em condições aberrantes como todo o mundo pode comprovar pelo estado em que após 30 anos Angola, Moçambique, Guiné, S.Tomé , Cabo Verbe, Timor, etc se encontram quase destruidos, com o povo a viver numa miséria ainda maior e com amigos como o do barrete vermelho ( grande amigo do vosso grande chefe Vitor Aleixo ) a espreitarem a cada canto tal como vos para tomarem o poder e agarrarem o que ainda resta nesses paises, e aqui em Portugal outros como vós, ilustres socialistas (suponho) prontos a reduzirem o défice, ou aquilo que seja através da venda do que ainda resta das nossas reservas de ouro que levaram vários séculos a serem constituídas?
o que nos vale são ainda alguns HORÁCIOS,SERUCAS, BARROSOS, MARCELOS e também CONTANCIOS e JOSES VITORINOS estes dois ultimos da vossa cor mas de outra cepa.
Em virtude de tudo isto como diz o SR:Almeida ontem ouve uns que festejaram efusivamente o 25 de Abril ,outros não tanto e muitos outros são obrigados a festejar!
Viva o 25 de Abril e os verdadeiros Democratas Abaixo os Crápulas,os Mafiosos, os Subsidio Dependentes, os Corruptos, e todos os Vendilhões ( estes não do TEMPLO) mas Vendilhões do nosso País e do Verdadeiro Espírito de Abril,e que após o mesmo e ao longo destes 31 anos proliferam como cogumelos neste PORTUGAL que ainda não encontrou BOM TIMONEIRO ( que seja HONESTO, TRABALHADOR, Liberto de interesses e lobbies, DEMOCRATA na verdadeira accepção da palavra,INCORRUPTO e já agora com uns grandes TOMATES para por os opurtunistas pseudo democratas e muitos arvorados Socialistas como vocês com uma reforma antecipada mas sem vencimento!


De Antnio Piarra a 26 de Abril de 2005 às 10:48
Caro Almeida, o Sr. Horácio pretende ser considerado o "salvador" da nossa freguesia....Que pretenciosismo!!!!
Afinal, onde estão os grandes feitos deste senhor?? terei que aumentar a graduação das minhas lunetas?...
Ah!!! já sei!!! a sua obra emblemática é a remodelação do JARDIM DE S. FRANCISCO. Eu teria vergonha de apresentar tal obra..uma obra que só fará sentido na cabeça dos novos ricos, sedentos de protagonismo. Será aquilo um jardim? Não me parece! É um espaço que nada tem a ver com a área onde se insere..um despesismo que, irá certamente, servir para a capa de uma qualquer revista de campanha. Que mau exemplo de "como aplicar os dinheiros públicos"!.......
Será que o Sr. Presidente da nossa Junta já reparou no estado em que se encontra a zona velha da cidade? Se o Sr. Edil um dia escorregar na calçada de uma rua perto das Bicas velhas..não espere que alguém lhe ofereça flores!...
Aconselho tanbém que o nosso simpático e afável Presidente visite as transversais à RUA DO MATADOURO, onde nem um passeio existe e onde os buracos são tapados, de vez em quando, com brita.
Será que essas ruas irão, também elas, ilustrar as publicações PSD da campanha eleitoral anunciada para Outubro?!..Que bom seria que constassem ao lado do "majestoso" S.Francisco Garden!


De C.Carmo a 26 de Abril de 2005 às 00:02
Caro Almeida,

Espero ansiosamente que em Outubro, finalmente o 25 de Abril chegue à freguesia de São Sebastião, e que a liberte da ditadura desenfreada daqueles que usam e abusam do poder autárquico. Tudo faremos para que o 25 de Abril chegue a São Sebastião bem como a todo o Concelho de Loulé, onde o poder é abusivamente exercido sem nenhuma amplitude social.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds