Domingo, 17 de Abril de 2005

A Ponte de Algibre: Fronteira!

blog17_2.jpg


É linda, e agora, sem uma gota de água na Ribeira, mais altaneira e orgulhosa se apresenta. Resistente às enchurradas e às porradas, lá vai no tabuleiro, e à vez, assegurando a sua função. Não há semana que a sua guarda não sofra colisão.


De traça quase gótica é uma magnifica obra de alvenaria de pedra calcária, sem sinais de danos estruturais, nos pilares ou nos arcos, de volta completa.


Bem poderia receber um tabuleiro alargado, talvez metálico, que a aliviaria e não lhe retiraria nobreza. É que o problema não é da ponte mas sim do perfil da estrada. Esta poderia ser alargada e as suas curvas atenuadas. Como está é uma lástima a passagem na Ponte e ela não merece a má fama.


Havemos de lhe fazer justiça! 


Para quê uma nova ponte noutro lugar e com tal ideia, semear discórdia e alimentar dúvida e boatos. Esta população (toda) quer saber a verdade. Quando foi a Reunião que o Sr Horácio prometeu aos moradores? Aconteceu ou está à espera de época eleitoral?

publicado por aalmeilda às 19:46
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De joao almeida a 22 de Abril de 2005 às 20:11
Pois é, nestes processos existem sempre vitimas, sobretudo os que estão mo poder, tal como está o sr. miguel correia, num concelho mesmo com eventual despesismo existente desde a mais 20 anos, a verdade é que o PSD não so conseguiu pagar as tai dividas que diz ter existido, assim como as actuais obras que estão lançadas ou em vias de, é realmente um acto UNICO no pais, ter liquidez financeira para tanto, o que lamento é qeu com tanta demagogia vinda deste senhor se perde a oportunidade de ter uma discussão séria, O SENHOR É UM BILTRE sob comando do poder vigente, não fale do que não conhece e não sabe explicar, sobretudo quando não é verdade, não nos atirem mais areai para os olhos, OS SENHORES NAO SABEM FAZER OBRA, por isso se desculpam com estrategias ridiculas dessas em dizerem que por culpa do outro executivo não teem condiçoes financeiras para lançar obra, pudera, não sabem, e quem não consegue arma-se em vitima, para que iludirmo-nos mais?!?!? o PSD está falido, e o senhor sabe-o.


De Nuno Alm a 19 de Abril de 2005 às 23:40
Miguel sabe que a Câmara de Loulé já era das mais ricas no país? É o que toda a gente diz.Assim não admira ter pago as obras dos outros e já apresentar lucros, como diz.Tanto dinheiro não é obra do acaso.É a fortuna do concelho de loulé que tão malbaratada tem sido.Veja bem que em Quarteira ainda nos falta tanta coisa que Loulé já tem e se falarmos em Almancil então o panorama é ainada pior.Saudações democráticas.


De Miguel Correia a 19 de Abril de 2005 às 20:41
Meu caro Nuno Além. É preferível concluir obras que apenas estavam iniciadas e mal iniciadas em 3 anos, do que concluir as obras e não as pagar, somente para iludir a população. Assim foi com o pavilhão gimnodesportivo, e com a Biblioteca. O senhor sabe que o anterior executivo deixou um défice de 12 milhoões de contos( sintos contos não euros - resultados da auditoria efectuada a quando da saida do executivo)e mesmo assim só tinha pago 15% das obras que referi em cima. Quem as acabou de pagar??? Ah pois é repor as contas da câmara e já apresentar lucros evidentes não são obra do acaso. Cumprimentos sinceros


De Nuno Alm a 19 de Abril de 2005 às 00:31
Caro Miguel:Três anos e meio ou quatro para acabar as obras na Estação e Parragil que foram iniciadas pelos outros,convenhamos,é muito. Mesmo aceitando como verdade que tivessem sido mal planeadas, coisa de que duvido,3/4 anos é muito para pôr a herança a render.Não acha?
São sempre tão gabarolas que nunca conto com falhas vossas.


De Antnio Almeida a 18 de Abril de 2005 às 10:41
Obrigado Miguel. Devemos como diz discutir a matéria do post. Sobre a Ponte, sendo certo que existe o plano de construir uma nova ponte, é verdade que está por fazer um debate público sobre os terrenos agrícolas que serão afectados, coisa que foi prometida e não cumprida e com isso se atrasou mais a obra. Acresce que não existe orçamento para a executar, devendo portanto ser considerada em investimento a realizar e candidatar. Eis aqui uma prioridade que considerei. Também concordo que deva ser proibido o trânsito de pesados na Ponte.


De Miguel Correia a 18 de Abril de 2005 às 00:09
Mais uma vez aqui estou.Entristece-me quando os comentários fogem à notícia. Quando eu olho para a notícia e vejo 2 comentários espero de seguida observar dois comentários sobre a notícia. Eu mesmo quando vou comentar preocupo-me em responder e comentar a notícia em questão. Penso que assim seja mais correcto. Talvez o Sr. João Almeida quando diz "podemos e devemos discutir e apontar as soluções que julguemos importantes para a nossa terra" tenha alguma ideias na cabeça. Ainda não vi nenhuma. Quanto à questão da Ponte da Ribeira de Algibre eu também me custa ver a ponte naquele estado, mas como sabem os senhores só que não lhes convém dizer, irá ser construida uma nova ponte uns metros mais ao lado, quando for feita "melhorada" a ligação Ribeira de Algibre ao Parragil. Penso que o projecto está bem lançado tal como a intenção. De qualquer forma penso que o mais correcto nesta altura seria proibir a passagem a pesados naquela ponte. Quando o senhor João Almeida repito João Almeida não António Almeida (que curioso o apelido igual)diz "e a nossa fregusia não se resume so aao parragil e arredores, certo?!?!? penso que este blog tem culpa nisso pois insiste em publicar noticias que rondam o Parragil, ou pelo menos estas são as que geram mais comentários. Em relação à agua e esgotos da outra notícia gostaria de dizer que infelizmente em periodo de pré-campanha a população do Parragil viu-se invadida por maquinas a escavar as bermas das estradas para dar inicio As obras que por estarem tão mal planeadas tiveram de ser interrompidas algumas vezes. felizmente as coisas melhoraram e o Dr Seruca Emídio consegui junto das pessoas resolver situações pontuais que atrapalhavam o decorrer das obras. Assim em Setembro/Outubro haverá finalmente água no Parragil. E lembrem-se já lá vão dois sitios muito importantes na nossa freguesia "Estação de Loulé" e " Parragil" Com este executivo a água é sim uma realidade. Já que ela não cai do céu que se faça viva nas nossas torneiras. Saudações Democráticas


De Joao Almeida a 17 de Abril de 2005 às 21:18
Realmente tambem eu estou satisfeito com a possibilidade de discutir neste espaço, pela positiva os problemas e soluções para a minha freguesia, ao contrário do amigo 4niko, não acho que o horacio piedade seja realmente a pessoa correcta e preocupada por s.sebastião e seus habitantes, ele como outro qualquer eleito tem o DEVER de fazer trabalho para que foi sufragado, logo não vejo como um gesto de simpatia magnanima, mas sim uma obrigação implicita no seu cargo, podemos e devemos discutir e apontar as soluções que julguemos importantes para a nossa terra; ao falar do executivo municipal da forma como se expressou, fico com a certeza que o senhor não conhecera em absoluto os problemas do concelho em particular desta freguesia, não se comvence o povo com arrogancia, prepotencia, medidas avulso e pouco dialogo, ja fui apoiante do PSD, hoje envergonho-me de ter dado a cara por estas pessoas, nunca pelas do passado, a verdade é que este executivo limitou-se a acabar as obras planeadas pelo anterior executivo, é pena mas temos de ser realistas, este executivo já era fraco, com a "ajuda" do horacio piedade tornou-se na maior anedota regional, só não vê quem quer, e a nossa fregusia não se resume so aao parragil e arredores, certo?!?!?


De 4niko a 17 de Abril de 2005 às 20:20
Caros amigos

Vejo com satisfação que este blog se está a tornar um local de encontro dos que se preocupam com os que vivem na nossa freguesia, mas vejo com alguma preocupação que este blogue também seja usado por alguns “excluídos” que porventura perderam os seus arranjinhos desde que este executivo chegou à Câmara pois, pelo que me leva a observar desta vez não há lugar a “jobs for the boys”assim, disparam aqui o que lhes vai na alma, descarregam a sua raiva, não vendo o que um cego vê (cego é o que não quer ver) só uma pessoa mal formada poderá não ver e por muito que isso custe que este executivo se tem empenhado como nenhum outro na concretização dos projectos que outros tanto prometeram mas nunca foram capazes de executar, muitas vezes por uma inabilidade e falta de empenho de bradar aos céus dando a entender que em vez da resolução das necessidades das populações a sua única preocupação era a manutenção do poder e onde porventura teve a sua parte mais caricata quando em vésperas de eleições um candidato do PS mandou funcionários da Câmara distribuir porta a porta, um projecto arcaico do que diziam ser o projecto de águas e esgotos para o Parragil cuja única intenção foi ludibriar os residentes que tanto esperavam por tal obra.
Vejo também que alguns têm pelo Sr. Horácio um ódio de estimação, mas é que por vezes a realidade dói, deve ser uma grande dor de alma ver este homem uma pessoa estimada pela população e com uma influencia cada vez maior dada pela competência e mais ainda pelo empenho que põe naquilo em que acredita, imagino que dever ser duro aqueles que esperam e desesperam que ele caia, vê-lo de pedra e cal cada vez mais sólido tendo como alicerces o trabalho feito, assim meus amigos resta esperar pois nos próximos 4 anos já não dever haver nada para ninguém, mas não desesperem pois com a nova lei Jardim poderá surgir uma luz ao fundo do túnel.

Cumprimentos bloguistas

4niko


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds