Quarta-feira, 13 de Abril de 2005

O Comboio, a povoação e a Mobilidade

 


BlogEst.jpg


Em lugar da anterior passagem de nível rodoviária e pedonal, que sendo má, não deixou registo de acidentes significativos. Concordando com a sua extinção, não podemos deixar de discordar das opções adoptadas para o atravessamento da linha férrea.


Lançámos um processo de denúncia desta situação, pois sabemos qual a força dos interesses instalados nesta questão, aproveitaremos o amplo e legítimo descontentamento da população e dos utentes do serviço ferroviário de forma a obrigar o operador, a Refer e a autarquia à adopção de uma solução segura para todos que não crie conflitos com a vida diária dos moradores e não ignore aqueles que têm a mobilidade reduzida.


Por hoje deixamos um princípio básico a ser alcançado: "Nenhum peão ter que atravessar a estação!"

publicado por aalmeilda às 09:52
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De julionatalia a 13 de Abril de 2005 às 23:39
Caros amigos leitores deste blog!!!!!! Em primeiro lugar gostaria de saudar o autor do mesmo pois criou aqui um espaço aberto a todos (os que dispõem de acesso à net…. que ainda não é um bem de 1ª necessidade, o automóvel há quem diga que também não é!!!)e dizia eu, uma mesa virtual onde podem ser trocadas todas as ideias que possam vir a ser benéficas para a nossa Freguesia e para o nosso Concelho, e ainda posso matar saudades do desaparecido poço que era um dos pontos de referencia deste nosso sítio, mas vamos ao que interessa: vejo com alguma pena que entre os vários textos deste blog não se possam encontrar ideias novas, propostas concretas, e muito menos projectos estruturantes de que esta nossa Freguesia tanto precisa, limitando-se o autor/es a criticar tudo o que está praticamente concluído, em vias de ser concluído ou adjudicado, obras estas tanto prometidas pelos anteriores executivos e que nunca passaram do papel, tendo sido necessário a chegada do Dr. Seruca & Cª para a ficção ser finalmente tornada realidade. Agora sejamos sinceros a critica só poderá ser bem-vinda quando acompanhada por ideias nunca só pelo botaabaixo, pela crítica dos velhos do Restelo, porque quando se quer ser ouvido não basta apontar o dedo e lançar umas ideias avulso, sem nexo desenquadradas da realidade, utópicas somente para dar a ideia de que finalmente se esta na presença de um iluminado capaz de descobrir o que outros já com muitos “anos de estrada” ainda não se tinham lembrado, verdade seja dita quantos Presidentes de Junta deste Concelho se tem dedicado de corpo e alma como o de S.Sebastião??? Sejamos coerentes, sejamos realistas, por exemplo em relação à questão do poço (que tanto me chocou ver derrubado e que tudo farei para que não desapareça definitivamente), está-se a por em causa a decisão dos presentes na reunião que foi convocada com a devida antecedência, se não foram foi porque preferiram ficar a ver a telenovela e depois ainda se critica o Sr. Horácio por ter agido de acordo com a vontade dos presentes independentemente do seu numero porque é que ninguém na altura deu sugestões tendo sido apenas o Sr. Jorge Gonçalves a falar mesmo assim o Sr. Presidente da Junta se mostrou aberto a novas ideias e ainda é criticado (preso por ter cão……) meus amigos a campanha ainda não começou, assim com uns candidatos a candidatos tão parcos de ideias (de utopias estamos fartos) o Sr. Horácio bem pode ser obrigado a ter de ficar por cá mais uns anitos para bem da nossa Freguesia (para mal de algum/a que espera e desespera a altura de poder ter alguma chançe de fazer boa figura pelo PS). Velhos do Restelo preparem-se que até ao fim deste mandato ainda irão ter a oportunidade de engolir bastantes sapos vivos e alguns deles de difícil digestão. Bem-haja a freguesia de S.Sebastião JULIO GUERREIRO julionatalia@sapo.pt Enviado por julio em abril 13, 2005 11:09 PM


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds