Sexta-feira, 8 de Abril de 2005

Mobilidade à Moda de Seruca & Piedade

Cidades com Mobilidade é um factor de análise da qualidade das cidades, tendo o presidente do nosso Município assinado um Protocolo que estipulou objectivos a ser atingidos de modo a que todos acedam sem barreiras aos meios e serviços sociais.


Assim tendo feito, e bem, é justo que questionemos sobre o que têm realizado por esse objectivo.


- Sabemos que foram rebaixados os passeios nas extremidade das passadeiras de peões mas foram colocados abrigos em paragens de autocarros (imagem Loulé Concelho) novos que minimizam a largura dos passeio, onde uma pessoa só de perfil passa!


- Permanecem candeiros, árvores e contentores de lixo no meio dos passeios;


- São autorizados tapumes que ocupam a largura total dos passeios;


Mas pior, muito pior e sem preocupação que se veja em vossas excelências, por aqueles de quem a sorte foi madrasta é expô-los à violência incomensurável de um Alfa Pêndular. Sim, esse super veloz e silencioso comboio.


Saibam Srs. presidentes que é criminoso o vosso cúmplice silêncio, desculpem se me engano, se porventura algo disseram foi baixinho, nem eu nem os moradores do sítio da Estação de Loulé ouviram.


Da crítica dos moradores resultou um atravessamento ao nível da linha férrea, tardio por ter sido esquecido, que de tão inseguro e deslocado é substituído pela fugaz corridas entre os calháus da linha, ali mesmo onde havia sido a passagem de nível.


O povo tem, senhores, razão! Ali onde passam, transpoêm num golpe de olho e uma corrida uma via férrea. No lugar por vós aceite, atravessam três vias sem sinal luminoso ou sonoro mais pensado para os utentes do serviço ferroviário que para os moradores que diversas vezes no dia têm que transpor esta mortífera fronteira que os senhores lhes criaram.


Que tenha piedade de nós a Mãe Soberana da Piedade já que os senhores não têm!

publicado por aalmeilda às 01:01
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Antnio Almeida a 11 de Abril de 2005 às 14:04
Ao que afirma o Sr Miguel Correia, cujo contributo felicito, gostaria de confirmar as obras e intenções do nosso actual presidente, pessoa que aliás muito prezo, tem feito aquilo que o deixam. Eu, no meu direito de cidadania, acho que se pode fazer mais e sobretudo diferente. Darei prioridade aquilo que é prioritário e estruturante. Assim quero discordar da opção de construção do Polivalente do Parragil antes da conclusão das ligações de águas e esgotos a todas as habitações. Quanto a obras vultosas tenho outra que considero servir mais a população do Parragil, de todas as idades e ainda promover a formação e criar postos de trabalho na localidade. Quanto aos demais sítios da freguesia a postura desta candidatura rege-se pelos mesmos critérios. Não se tira o mérito onde ele existir mas quer-se mais e melhor para todos.


De 4niko a 11 de Abril de 2005 às 01:59
temos akui mais 1 azeiteiro que qer 1 tacho
la vai o horacio ter que ficar + 4 anos na junta
ñ há ninguem disposto a lhe fazer frente sem fazer má figura!!!!!!!!!!!


De Miguel Correia a 10 de Abril de 2005 às 13:51
Sr João Almeida gostava de lhe dizer em primeiro lugar que sou residente nesta freguesia desde sempre. Gostava também de lhe dizer que no que me tem sido possível por ela tenho lutado sempre. Gostava de lhe dizer que conheço bem os limites desta freguesia e que sei o que nela tem sido feito. Gostaria por começar pelo centro da nossa freguesia, pelo miolo da sua zona urbana, o Largo de São Francisco. Se bem me recordo este não passava do maior abrigo de drogados do concelho de Loulé. Graças à vontade de Horácio Piedade foi elaborado um projecto moderno, arrojado ao qual hoje os louletanos e estrangeiros se rendem. Talvez o senhor não se lembre da luta que este homem desenvolveu para levar a água e esgotos para a Estação de Loulé. Digo-lhe não sei se com o executivo Ps já haveria água na Estação de Loulé. Depois gostaria de mencionar a ampliação da escola de Vale Judeu e a construção da nova escola primária,na zona urbana da freguesia e que certamente irá resolver muitos problemas relativos à eduacação. Falo Também na nova sede para a Junta de freguesia cujas obras irão começar já nos próximos dois meses. Certamente esta é uma conquista importante para São sebastião. Este será um edifício que contará com auditórios, e sala polivalente para nele se realizarem conferências, reuniões, etc. Para exemplificar que em São Sebastião também se faz cultura...deixo-lhe o exemplo do Rancho Folclórico e Etnográfico de São SEbastião. O senhor já ouviu falar?? Pois pelo que tenho ouvido este Rancho foi um desejo e uma obra concretizada por Horácio Piedade. Este Rancho tem percorrido o país, já tendo mesmo actuado no estrangeiro. Vou terminar dizendo que foi aprovado na última reunião de Câmara o projecto para o Polidesportivo do Parragil, uma obra ao qual o Executivo Ps sempre soube dizer Não.
Penso ter respondido às suas questões. Abraços calorosos


De joao almeida a 8 de Abril de 2005 às 20:26
O sr. Miguel Correia preocupa-se em demasia com os projectos e candidatos do PS, a mim preocupa-me a minha freguesia de São Sebastião, o antonio almeida teve o condao de por as pessoas a falar, a discutir e questionar pela positiva, realmente temos passado tempo demais mudos e quedos em relação a São Sebastião, Sr. Miguel Correia, o senhor é de São Sebastião? O Sr. Fará a fineza em dizer que obras e projectos estruturais e fundamentais para esta freguesia foram implementados ou apresentados por esta junta? OLhe eu conheço bem um e outro, alias até sou saudoso do pai bota, que esse ao menos ouvia as pessoas, nao era maniento e agressivo com os seus eleitores como é o Horacio Piedade, o que é que o incomoda mais, a pessoa do António Almeida, o PS, ou o medo de discutir ideias positivas para uma freguesia esquecida?
Sente-se bem em São Sebastião? opine caro amigo, e sobretudo não se esqueça disto, o PS ainda não foi poder nesta junta, logo nao pode dizer que o povo não esquece, eu tambem não me esqueço que dei por mal empregue o meu voto no PSD, não sou faccioso e gosto da minha freguesia, quero e vou mudar.


De Rui Miguel a 8 de Abril de 2005 às 19:24
Bom parece-me que isto esta a produzir efeitos. Afinal um blog é para isto mesmo. Já agora poderão me informar de que candidato falam. Bom porque se o candidato à Junta de São Sebastião, é vc Senhor Almeida, esta novamente de parabéns.Tudo o que surgir para além do actual é bom. A ditadura tem que acabar. Mas e o Horácio ainda pensa em se recandidatar?!? Ainda não fez o tempo para a Reforma? Ainda não enganou o suficiente? Ainda não ganhou o suficiente? Agora até recebe dois ordenados. Até parece o Chalana. Quer tocar todos os instrumentos, mas o pior é que a Junta já ficou para trás.


De Miguel Correia a 8 de Abril de 2005 às 18:43
É este o candidato à Junta de São Sebastião??? Quem é este senhor??? Alguém o conhece??? Horácio arrisca-se à maior votação de sempre. A população não esquece o que o Ps não fez.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds