Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2007

Não convidam a oposição?

Merc.jpg


Segundo informam os outdoors LC, vai ser inaugurado o Mercado Municipal!


Este Ex-Libris da Cidade de Loulé vai reabrir e voltar a desempenhar o seu papel de catapultor da vida do centro da Cidade. Esta é uma boa notícia!


Mas, como sempre nesta terra, a Festa parece estar reservada a seleccionada casta, não sendo desejada a presença daqueles que representando eleitores, não receberam a benece da abundância de papelinhos, embora lutem pela defesa das causas sociais e das necessidades dos cidadão que representam. Neste rol me incluo e declaro não recebi qualquer convite para a Festa de Inauguração! Que me desculpem os eleitores que em mim votaram mas sem convite formal, não estarei presente pois não sou intrometido, nem me faço convidar!


Não pode o executivo autárquico ignorar assim a oposição e humilhá-la a ponto de a obrigar impôr a sua presença e assim cumpir a função elementar de observar os actos da maioria e ouvir em directo as suas palavras!


Pensarão que o Convite geral é bastante? Que uns outdoors e, porventura, uns quantos folhetos chegarão? Não! Para haver harmonia, tem que haver educação! Um poder competente não teme a presença da oposição!


Os eleitos na lista do Partido Socialista da Freguesia de S. Sebastião ficam à espera do convite, a sua presença dependerá disso!

publicado por aalmeilda às 00:08
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Anónimo a 19 de Abril de 2007 às 21:32
Ó Snr "já_sinto" contra factos não há argumentos, o homem (Seruca) foi eleito pois tem que fazer as coisas; mas não se fie na VIRGEM!!!! e, um FACTO EVIDENTE é que o concelho de LOULÉ saiu do "MAPA" em comparação com outros concelhos do Algarve; e á que voltar a pôr o concelho de Loulé no "Mapa". Como estamos a ver; Albufeira e Portimão é que estão na Moda basta ver os eventos como:RALY LISBOA-PORTIMÃO-DAKAR e o CROSS das AMENDOEIRAS saiu de vilamoura/loulé e ficou sediado definitivamente nas Açoteias/ALBUFEIRA, a ANIMAÇÃO de VERÃO nestes 2 concelhos, tem vindo a liderar AUDIÊNCIAS nunca vistas; e nós por cá todos bem??? com as nossas festas caseiras do carnaval de verão em Loulé e dos santos populares em Quarteira!!!!!!!!!!!!!!!


De j sinto a 15 de Abril de 2007 às 23:44
Pois é a festa foi o que se viu, muita gente e agora finalmente um mercado digno desta cidade, mas há sempre um senão: a oposição agora esta roida de inveja pois o Seruca lá acabou o que ninguem tinha tido coragem de sequer começar.
Tive pena do Dr. Vitinho não ter conseguido chegar ao palanque quando chamado pelo Presidente, talves seja um mau prenunçio, telvez nunca mais la chegue, nunca mais....ficou pelo caminho, assim como toda a oposição consumida pelo desespero de cada vez mais estar a ver o poder por um canudo


De Antnio Almeida a 10 de Fevereiro de 2007 às 14:01
Vale; concordo consigo! De facto o Mercado reaberto coma cara lavada não vai justificar em promoção e desenvolvimento da Cidade, o dinheiro nele gasto. Primeiramente porque se tornou ainda mais difícil parquear viaturas e, pelo menos ao sábado, é impossível caminhar lá dentro de sacos na mão, tal é a afluência de mirones, camones e de funcionários da autarquia que ali encontraram "Ponto de Encontro". Já não bastava ter que caminhar até ao pópó, termos que abrir caminho entre todo o amontoado que não compra, mas entope, é obra e grande dedicação nada comparável com uma visita ao Centro Comercial.
Portanto: A festa-montanha pode ter parido um rato!


De Vale a 10 de Fevereiro de 2007 às 00:45
Essa do Dr. Seruca ter inaugurado e acabado um mercado (belo) que há cem anos uma grande arquitecto idealizou e realizou não lembra ao diabo.
DIgam antes que os subsidios da CEE e outra paRTE
da Câmara renovaram o espaço por se encontrar um pouco degradado. Isso sim Mentiras e vaidades fica mal seja a uns ou a outros. O meu voto não será nunca para estes senhores do esbanjamento sem motivos. Já chega de apertos de cinto e outros a gastar à barba longa. Comigo isso não pega. Vale


De Oliveira a 5 de Fevereiro de 2007 às 22:35
Estive lá.Estava muito povão, o som não era grande coisa,ouvi mal mas ainda captei que o Mercado tem cem anos mas foi o Dr.Seruca que o acabou.OS LOULETANOS ESPERARAM NOVENTA E TANTOS ANOS POR D.SEBASTIÃO QUE VEIO E CONCLUIU O MERCADO.Valeu a pena esperar.
O fogo de artifício foi o máximo.Foi um grande dia que perdurará na memória dos louletanos por muitos e muitos meses.


De AntnioAlmeida a 3 de Fevereiro de 2007 às 20:03
Foi uma grande festarola, muito povo louletano apareceu para ver, comer e beber... Esteve bem na gestão de imagem o executivo camarário! Retenho aquilo que ouvi do discurso do Sr. Presidente quanto à defesa e valorização do património... espero para ver! Aguardo com ansiedade a revitalização do Centro da Cidade e a recuperação do pequeno comércio que a Reabertura do Mercado vai criar... Irá?
Resumindo, achei muita festa para pouca obra! O futuro dirá se sem estacionamento o Mercado funcionará e se de Festa ficamos por aqui.


De Mila a 1 de Fevereiro de 2007 às 23:55
Acabou há pouco uma grande manifestação de novo riquismo bacoco num tempo de aperta o cinto. Para abrir uma praça que foi arranjada é precisofazer umestardalhaço destes ? Não me recorda de que obras como O Lar da 3ª Idade ou o Palácio da Justiça tivesse sequer um foguete. É preciso mostrar esta maneira que se tem o poder e o dinheiro dos contribuintes na mão ? Há tanta forma de se festejar.
Esta é sem dúvida a mais bacoca. E eu sempre gostei desta Praça que é realmente uma das obras bonitas de Loulé. Paz à alma do arquitecto que há cem anos a idealizou. MILA


De Octvio a 30 de Janeiro de 2007 às 11:16
Dizem que vão pôr fogo na praça. Muita festa. Quanto custa o pagode ninguém diz. Este ano já me foram às algibeiras. Biba a Cambra de Loulé e seu concelho adormecido ! Octávio


De Joo Barbosa a 29 de Janeiro de 2007 às 22:33
Esta Camara do Dr.Seruca e do Sr. Horácio Placas é uma montagem.Inauguram muita coisa.Arrebentam muito foguete.Entram na dança com os velhinhos - pobres deles.Os tolos riem de felicidade,a Igreja abençoa.Compram-se prémios,pessoas,associações,jornalistas ...meu Deus!Há dinheiro para tudo e o silêncio rende e é d´oiro.Prossiga então a Festa até ao fim e sem intervalos que a malta não aprecia e que a inspiração nunca vos abandone.Ai Loulé Loulé que não acordas!


De Kino a 29 de Janeiro de 2007 às 20:18
Lembro-me perfeitamente do projecto do tempo de Vairinhos para o Mercado mas não sei do que se passou depois. Este mercado é um belo edifício e que
com a ajuda (quase sempre ) da CEE torna a cidade mais bonita. QUanto à festança e dinheirama isso já são contas de outro rosário. Esta Cãmara desde que tomou posse que está em permanente campanha. E queixavam~-se eles do outro ! BOa noite Para os de Sebastião. Kino


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds