Sexta-feira, 3 de Agosto de 2007

Inauguração Amanhã!

Arq.jpg

Finalmente... O Arquivo Histórico Municipal vai ter casa condigna!


Será inaugurado com a dignidade que merece pelo mais alto dignatário da Nação, junto reconhecimento da importância do valioso espólio documental que vai guardar!


Estarei lá pelas 17,00h, para me associar a este grande momento para a nossa freguesia, para o concelho de Loulé e para o país. Para o país sim, os mais antigos registos manuscrito portugueses vão lá ficar guardados!


Irei estar lá, também, para ouvir os discursos... Este é um caso que prova que uma cidade não para quando o poder muda de mãos!


Resumindo: Esta obra foi pensada, projectada e orçamentalmente viabilizada por Vitor Aleixo; reformulada e executada por Seruca Emídio.


Vou lá estar com gosto e espero ouvir uma história bem contada!


Além do "seu a seu dono", a obra é nossa: Vamos aparecer e recebê-la!

publicado por aalmeilda às 21:16
link | comentar | favorito
6 comentários:
De emilio casanova a 5 de Agosto de 2007 às 17:59
Mais uma vez A.A. - o seu a seu dono : - Essa meritória iniciativa começou no mandato compreendido entre 1997 e 2001.
Vitor Aleixo era vereador da CM loulé com o pelouro das obras. Joaquim Vairinhos , o Presidente, iniciou contactos com o neto do snr. Cortes proprietário do imóvel, o valor em causa nessa época era de 30 mil contos.
Esta história verídica foi-me contada pelo Snr. Aníbal, pai do jovem, neto do snr. Cortes.
A verdade autárquica em Loulé é muitas vezes abusivamente adulterada para promoções pessoais.

Quando S.Emídio ufano afirma que esta é a nossa política de defesa do património, é pena que os interessados nestas coisas da nossa terra tenham a memória muito curta.
Vairinhos iniciou, Aleixo continuou e Seruca inaugurou ao fim de 6 anos de mandato.
Viva a democracia. Viva a verdade.


De Alberto a 4 de Agosto de 2007 às 14:25
O comentário do Snr. António Piçarra deixou-me verdadeiramente desiludido. Como membro da Assembleia de Freguesia de S. Sebastião não teve direito a convite. É na verdade uma vergonha para a democracia louletana a forma como são tratados os que não são da cor política deste executivo PPD. Num dia festivo como este é pena que uns sejam tratados como filhos e outros como enteados. Não votámos para isto. Depois a obra deve-se à força e ao bom desempenho de Vítor Aleixo. Esse o grande obreiro. Vamos ver se também não será esquecido na dita inauguração. Eu já acredito em tudo desde que vi uma Avnida em Loulé decorada nos candeeiros com flores dos « chineses » Viva LOULÉ.
ALBERTO


De António Almeida a 4 de Agosto de 2007 às 14:18
Ora Piçarra; tens razão, embora essa falta de maneiras seja habitual, a falta de convite é uma ofensa aos eleitos da freguesia! Irei verificar se o poder vigente convidou os autárcas da sua cor ou se também os ignorou... Já estou a ouvir: "Essa é uma Obra da Cambra!", "é tudo organizado pela marca LC!". É nos últimos anos a única obra que se realizou na Freguesia! Peço que reconsideres e apareças, pois temos um grande mérito em situar-se aqui e em estar concluída! Devemos estar presentes e "dar a cara" contra a arrogância e prepotência e não esquecer que a humildade é apanágio dos grandes!


De António Piçarra a 4 de Agosto de 2007 às 11:15
Congratulo-me com esta importante obra, fruto da iniciativa do executivo presidido por Vitor Aleixo. Ao contrário de António Almeida, não estarei presente nesta inauguração. E, para que conste, a minha ausência não se deve a nenhum compromisso pessoal ou profissional.Como membro da Assembleia de Freguesia de S. Sebastião, esperava que o bom senso, educação e respeito para com um orgão autarquico (eleito pelo povo)justificasse um convite directo a cada um dos membros da Assembleia de Freguesia de S.Sebastião. Afinal,esta importante obra situa-se em S.Sebastião....Lamento mais uma vez o desprezo e a falta de respeito que o executivo camarário demonstra pelas oposições. Será um lamentável esquecimento de Seruca Emidio ou será fruto da incompetência dos seus acessores ?!Resta-me esta duvida! Espero que a festa de inauguração esteja à altura da importância e significado que o NOSSO ARQUIVO MUNICIPAL tem para Loulé!...


De Ismael a 4 de Agosto de 2007 às 00:15
Vou ver se consigo aparecer pelas 17 H00 no local que se chamava Rua Ancha e que agora a CML chama rua A Ancha ? AInda não percebi. Prezo em saber do vasto espólio documental que vai ficar bem guardado no novo Arquivo. Pena é que tivessem transformado o que era uma das ruas de maravilhosas sombras de Loulé num deserto tipo Jardim de S. Francisco. Não acertam nem a martelo ! POças ! Qualquer dia peço transferência para Sagres. Lá pelo menos só o Barrete do Infante chama a atenção para lá da maravilhosa paisagem. Ismael


De Rita a 3 de Agosto de 2007 às 23:59
É isso mesmo. Uma obra importante para Loulé e para o seu concelho. Esperemos que desta vez se lembrem do Dr. Vítor Aleixo e não passem uma esponjinha por cima do seu nome. O seu a seu dono como muito bem diz o Snr. Almeida. E viva a TERRA DE LOULÉ !!!! Ritinha


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub