Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007

Vem à Terra o mais ilustre dos louletanos!

Cavaco.jpg

No próximo sábado, dia 4 de Agosto o Presidente da República vais andar por Loulé. Vai caminhar pelas ruas misturado com as gentes...


Vai inaugurar o Arquivo Histórico Municipal que guarda os documentos que fizeram e farão a história de Loulé, aí estará institucionalmente com Presidente da República.


Pela tarde, como irmão, estará na Exposição de Pintura de António Cavaco Silva, patente na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo...


Este filho de Boliqueime prova que a austeridade e liderança são qualidades eleitas pelos portugueses. Pois após dois governos sucessivos bem distintos foi penalizado pela política de austeridade e autoritarismo que praticou sendo acolhido após o longo e cauteloso silêncio e feito Presidente, por larga maioria, dos Portugueses. Não surpreende pois o apoio que dá ao actual Primeiro Ministro!


Esperamos que transmita ao Governo as dificuldades que estamos a sentir nesta região cuja actividade económica estagnou e, quase, se limita ao turismo.


É o mais ilustre de todos os louletanos!


 

publicado por aalmeilda às 19:10
link | comentar | favorito
9 comentários:
De Ventura S. Barbosa a 6 de Agosto de 2007 às 14:02
Saído do coma linguístico em que se encontrava ( certamente fruto das novas orientações da educação sinistra) vem agora o senhor mano zé - presumo que na qualidade de porta voz do Grande Líder - anunciar um novíssimo serviço da biblioteca sofia ( com variantes in e out): o acesso sem fios! Lamentavelmente continuamos sem acesso ao catálogo, mesmo sem fios! O que vem mostrar que a questão não é de fios, não é de pilhas, nem tão pouco de jocosidade, mas de traquejo documental.


De António Almeida a 5 de Agosto de 2007 às 20:43
Caro Emílio; é sempre uma satisfação lê-lo! É para o seBASTIÃO um privilégio contar com as suas opiniões, "tão por dentro" e "tão desligadas" que nos deixam a pensar... no âmago da política local.
A sugestão que me faz, pode ser considerada de modo mais sistemático, mas de modo ligeiro já o faço. Pode verificar que os assuntos de "política social" que coloquei ao Presidente da Câmara, na sessão extraordinária de Assembleia Municipal, já tinham sido abordados neste Blog; são assuntos da "minha agenda" e prossigo o seu cuidados ouvindo diferentes responsáveis e registando os dados relevantes.
Quanto à "vivencia democrática" e à presença dos Presidentes das Juntas nas sessões da Assembleia Municipal apenas direi que dão um tristíssimo exemplo de servilismo perante quem tem o dinheiro e o poder de lançar obras nos seus territórios, assim, não reclamam lá qualquer necessidade das suas populações; não discordo da sua ideia: Pouco lá fazem! Compreenderá melhor agora, porque utilizo aquelas sessões para denunciar as situações que incluo na "minha agenda"!
Apesar de este ser um "tema pesado" vou pensar em produzir uma matéria sobre ele, ponderado e polémico quanto baste, no qual espero que participe. Gostei de saber que ouviu a minha comunicação, que não comentou, estavamos muito perto da meia-noite... mas essa do "repórter" não é merecida. Foi uma sessão rica de "impacto de realidade" que criou inquietude na mesa e na veriação... presidentes de junta com justificações, etc... Perdoem os demais participantes, fui extenso mas são também para vós estas reflexões!


De emilio casanova a 5 de Agosto de 2007 às 19:44
... ah! E se há autarcas informados sobre a gestão municipal são eles.
E o Presidente de S.Sebastião ? Ele estava lá?
E o de Quarteira também não o ouvi.
Saí desiludido. É preciso mudar a lei urgentemente... Juntas de Freguesia fora das Assembleias municipais.


De emilio casanova a 5 de Agosto de 2007 às 19:39
... a propósito... passei pela Ass. Municipal na 6º feira. Estava vc a discursar com voz de repórter da meia noite. Ouvi as suas palavras, ouvi a resposta do Dr. Seruca, e pensei que democracia é esta em que oum cidadão por ser membro de uma ass. de Freguesia não tem o direito de expressar num forum municipal as suas preocupações!

Ant.Alm. não disse nada sobre isso, o que lamento , porque um bastião é global . Primeiro a democracia.

Proponho que o seu blog tamb´em aborde as questões de funcionamento democrático das instituições locais.
Comecemos pela participação dos Presidentes das Juntas de Freguesia nas Ass. Municipais.
Será que aquelas almas não têem problemas nas suas freguesias. Será que estão a sofrer de síndrome da fonia crónica perante o poder camarário. Como cumprem aqueles senhores, e escrevo TODOS, o papel de deputados municipais enquanto fiscalizadores da gestão camarária?
Por hoje fico por aqui na minha provocação democrática.


De Helder a 4 de Agosto de 2007 às 18:11
Snr. ANtónio Almeida gostei da sua descrição no post de hoje. Tanto "o seu a seu dono" como em poucas linhas definiu a história do nosso Presidente Cavaco Silva. Depois de perder todas as eleições, alguns anos depois aí está como Presidente da Nação Portuguesa. O tempo tudo apaga. Uma boa inauguração
e um bom mandato para o Professor Louletano. HELDER


De António Almeida a 3 de Agosto de 2007 às 20:47
Viva Mano Zé; antes de mais perdoa não ter noticiado essa evolução, ia fazê-lo em post próprio, pensado para breve. Tomei a liberdade de colar aqui o teu comentário/notícia pois o conteúdo original de 23 de Abril é já pouco lido. São boas as notícias que trazes e eu confirmo. E acho dignos de reparo os fabolosos teclados que vi antes de estarem disponíveis, mesmo o "último grito da tecnologia"! As coisas vão evoluíndo de modo seguro e acompanhando estes tempos de mudança. Olha lá: Para quando o Catálogo On-Line, desejo de alguns visitantes?


De Mano Zé a 3 de Agosto de 2007 às 20:40
Aos estimados utentes da Biblioteca Municipal de Loulé, aproveito este espaço para anunciar um novo serviço, trata-se de uma rede sem fios que permite o acesso á Internet a custo zero, disponível há cerca de 2 semanas, no interior do edifício, nas suas áreas públicas. A muito breve trecho (Setembro) irá este serviço ser disponibilizado para o exterior, tendo esperança de um alcance satisfatório. Este serviço surge no proseguimento de uma política de remodelação/evolução tecnológica a que este espaço se propôs. As coisas vão avançando, mais novidades surgirão em breve, certo é que nem sempre á velocidade que os Munícipes gostariam, ou mesmo os próprios Funcionários, (sim porque se não todos, alguns trabalham). Aceitam-se testes e críticas construtivas, só assim haverá evolução, mas sejamos responsáveis e deixemo-nos de ataques pessoais, ou de comentários jocosos aos problemas de cada qual.


De António Almeida a 3 de Agosto de 2007 às 16:54
Estar contra tudo sempre, seria falsidade ou completa ausência de anseios ou ideias. Não acha caro Ventura? Já o achar que possa eu sem a sua ajuda combater tanto carunho é exagero! Gostei de ler que me atribui alguma importância no (chamado)poder local, pois vou usando os ouvidos de quem me ouve e os olhos de quem me lê, sempre na esperança, que algo mude! Talvez dê(modestamente)um palpite ao homem!!!


De Ventura S. Barbosa a 3 de Agosto de 2007 às 14:58
Caro Almeida: sabemos da sua importância junto do chamado poder local: influencia a instalação do arquivo e não deixa que a coisa se desvie com a mudança de gerência; opina sobre a arquitectura do edifício e sobre a arte modernaça do convento; garante o catálogo on-line da biblioteca sophia no verão. Não é chegado o momento de dar o salto? Com tanta excitação com a visita que anuncia não é homem para interrogar o visitante porque não faz aplicar a lei junto do bicho da madeira?


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub