Terça-feira, 4 de Outubro de 2005

04/10/05 - Crónica de Campanha "O Aniversário"

Aniversario.jpg

Quando anunciavamos por caminhos de Vale Judeu o Comício de amanhã recebemos a feliz notícia do aniversário do Joaquim Manuel.


Cheios de dores de corpo e carentes de um bom sono, tudo logo passou, perante a perspectiva de um bom almoço de comemoração.


Foi uma alegria e perante um grupo de amigos inesperados, com a presença até, do Sr. Padre da Freguesia.


Memorável dia de campanha este!


O resto da jornada foi de amizade e boa recepção do hospitaleiro povo de Vale Judeu. Amanhã vamos passar lá toda a tarde a visitar mais gente, até à hora do Comício. Que melhor tónico podiamos desejar, senão o Aniversário do Quim?


Feliz 4 de Outubro, conta muitos! Vamos dar-te a prenda no dia 9.


 

publicado por aalmeilda às 22:26
link | comentar | favorito
13 comentários:
De Duarte a 16 de Outubro de 2005 às 19:35

Então com o calor da Vitória já não sabem escrever VENCEDORES ou foi porque os nervos foram tantos que ficaram traumatizados das manitas ?
Várias pessoas me disseram e eu fui observar ,que em S. Clemente os senhores do PPD faziam barreira à porta da Escola como se estivessem à espera de
uma revolução.
Foi muito feio de ver.
Espero que o medo para a próxima não lhes dê para isto. É pouco democrático amigos. Dá um mau aspecto que só visto.
31 anos depois da Revolução de ABril não´era preciso tanto.
As Brigadas Revolucionárias já acabaram.
Duarte


De Ruiva a 14 de Outubro de 2005 às 22:19
Óh Clementina… “vençedores”? Com Ç??? Vamos lá a escrever esta palavra, pelo menos um milhão de vezes, não só para aprender a escrevê-la como também para se convencer que são, realmente, vencedores.


De Diamantino a 14 de Outubro de 2005 às 20:47

Ai querida Clementina com a tua fanática miopia
cor de laranja, está adiantada.
Com tão bons especialistas que existem na TERRA DE LOULÉ, tu Clementina tens os olhinhos tão mal tratados. Cataratas ? Oxalá que não. É muito aborrecido e eu que sou cá do outro lado só te desejo a melhor saúde do mundo. Sim porque cá do outro lado não se deseja tão mal aos louletanos como os teus irmãos Clementina.
Achei piada à tua prosa, apesar de ter muita pena de uma louletana (ou és travesti ? ) sofrer assim das " vistas ".
Eu cá por mim continuo a apreciar um bonito laranjal mas não o laranjal nefasto por onde caminhas Clementina.
Olha o post..........e Clementina. PUM. já bateste. Eu não te dizia Clementina ?
Vai depressa ao teu chefe que te indique um bom especialista.
Desejo-te muita sorte na vida e que daqui a quatro anos a tua fanática miopia tenha diminuído, para teu bem e da sanidade mental de todos nós.
Curvo-me perante ti Clementina. Mas não me vou abaixo querida !
Diamantino , admirador de outras Clementinas.


De clementina a 10 de Outubro de 2005 às 01:31
E o que as pessoas de bom senso esperavam aconteceu: uma vitória estrondosa do Dr. Seruca e da sua equipa serão mais quatro anos que o nosso Concelho ira progredir, sem cedências aos lobbies, sem se afogar em dívidas como acontecia até 2001 mas sim um progresso consistente, sustentado, sem sobrecarregar os fornecedores com pagamentos a 150 dias (embora nem todos pois os mais (sortudos) recebiam até antes das facturas se vencerem, por vezes ao fim de 10 dias).
Divagando um pouco sobre o futuro, que será de Vítor Aleixo? Depois de ser literalmente esmagado pelos resultados eleitorais só lhe resta sair, cabisbaixo, mas não se pense que aqui a culpa pode morrer solteira, terão que ser também outros a arcar com as culpas, não se pode abandonar um homem como Aleixo foi abandonado pelo partido, até metia dó, pude assistir a vários comícios e era confrangedor ver por exemplo como Joaquim Vairinhos nos poucos onde esteve presente só faltava mesmo dizer: votem em mim e no Seruca tal era a falta de garra, a má vontade e o desconforto de quem estava a representar um papel onde a sua vontade seria ser o protagonista principal e nunca aceitou ser relegado para segundo plano, se Aleixo cair, Vairinhos terá de seguir as mesmas pegadas, talvez haja um lugar como Perfeito numa pequena cidade do interior Brasileiro. Já só faltam 4 anos e eu aposto em Jamila Madeira ou Hugo Nunes, os derrotados de hoje bem podem dizer adeus a qualquer ambição politica, foi o fim de uma era, como se pode explicar que António Almeida um ilustre desconhecido tenha tido em S.Sebastião uma votação idêntica á de Vítor Aleixo e Joaquim Vairinhos contra um candidato como Horácio Piedade, só uma conclusão se pode tirar: os eleitores confiavam tanto nele como nos outros dois, e considero mesmo este ultimo o causador de todo o descrédito do PS neste Concelho, precisamente o oposto de Seruca, um homem que faz da seriedade e da dedicação uma arma IMBATIVEL, que pode não ser eficaz em Felgueiras ou Gondomar mas que aqui no Algarve faz toda a diferença. É HORA DE ACLAMAR OS VENÇEDORES E DE CONFORTAR OS DERROTADOS


De António Almeida a 8 de Outubro de 2005 às 23:25
Obrigado Ruiva, por toda a tua amizade e dedicação a esta terra de Loulé, a este povo carente de quem o entenda e defenda. Aquilo que agora acontece é o resultado de mais um processo de escolha. O que eu pretendi e pretendo é, tão somente, contribuir para a promoção da cidadania activa. Quiz aproveitar este processo de escolha para dar visibilidade aos problemas desta freguesia. Estou em paz comigo mesmo, dei o meu contributo e não me furtei ao trabalho e ofereci um conjunto de novos interpretes que podem prosseguir este trabalho. Contribui com um conjunto de propostas, que sendo públicas, estão disponíveis para ser abraçadas por quem quer que vença no dia 9 de Outubro. Bem ou Mal os eleitores decidirão e eu continuarei disponível para dar o meu contributo. Quanto ao "Sebastião", após um período de balanço deverá continuar a existir, talvez num outro servidor de blogs, que seja mais avançado e forneça mais espaço de memória. Os objectivos definidos no início deste blog continuam actuais, seja qual fôr o resultado eleitoral, será sempre útil este espaço, para o desenvolvimento da cidadania e para a informação geral. Informação, formação e crítica construtiva farão sempre falta, ganhe quem ganhar, saberá que o "Sebastião" cá estará. Estou satisfeito com a experiência e acho que a devo manter!


De Ruiva a 8 de Outubro de 2005 às 21:31
Agora, neste período de reflexão, todos deveríamos pensar na capacidade que António Almeida teve em conseguir “sobreviver” e responder “à letra” a todas as provocações e difamações de que foi alvo, sempre de forma correcta e sem “estalar o verniz”. É difícil ouvir e calar, mas mais difícil foi o papel deste brilhante candidato em moderar este blog, sempre com o comentário correcto e na altura certa. São pessoas como esta que necessitamos de ter, não só à frente de Juntas de Freguesia, como por todos os Organismos espalhados por este país. António Almeida é, acima de tudo, um verdadeiro vencedor, seja qual for o resultado das eleições de amanhã. Sempre a pôr “o dedo na ferida” às injustiças, às incongruências, às barbaridades/atrocidades que se fizeram neste Concelho nos últimos 4 anos. A julgar pelas alterações que os actuais dirigentes se viram “forçados” a fazer, sempre que este notável Homem “os alertou” neste seu blog, penso do que seria capaz de fazer, caso tivesse oportunidade de realmente fazê-lo. Vamos todos torcer para que amanhã, além de um normal dia de eleições, seja acima de tudo, um dia de viragem na história da política de Loulé. Viva Loulé, viva S. Sebastião e acima de tudo, viva António Almeida. BOA SORTE!!!


De Manuel a 7 de Outubro de 2005 às 01:34
O moço da terra deve ser familiar de alguma urtiga!!! quem lhes liga? manel


De david a 6 de Outubro de 2005 às 00:52
ó moço da terra, cria juizo e deixa-te de ser provocador, outros com mais pedigree que tu tentaram e ate agora o Almeida deu-lhes sempre uma lição de etica e respeito, vai-te confessar ao padre que pode ser que ainda sejas perdoado e absolvido, tens medo nao tens?


De david a 6 de Outubro de 2005 às 00:49
Antonio Almeida, so me esta dar-lhe os parabens, depois de tudo o que tem passado, das campanhas difamatorias que sofreu nos ultimos 7 meses, das tentativas de desvalorizaçao pessoal que os seus adversariod polticos tentaram promover, tambem eles honestos e competentes (então não), mesmo assim e mesmo recebendo ameaças de nao ir ao parragil e vale judeu, conseguiu reunir em qualquer um dos seus comicios nessas terras mais de 100 pessoas (antes que digam que voce trouxe pessoas convem dizer que a sua comitiva e do aleixo nao tinham mais de 15 pessoas e nao foram contabilizadas) o numero nao vale assim tanto em comparaçao com o objectivo da sua candidatura, mas mesmo sabendo que podera não ganhar esta junta, tenho uma grande fé nessa possibilidade que muitos ate a pouco diziam ser impossivel, o senhor conseguiu por as pessoas de são sebastião a falar, a interrofarem-se, isso é OBRA e amor pela sua terra, muito obrigado e agora so falta meswmo darem-lhe os votos que nao duvido que vai ser um resultado estrondoso, gosteui muito do seu discurso desta noite, nao estive no parragil mas soube que foi tao bom quanto este, FORÇA ALMEIDA.


De Moço da Terra a 5 de Outubro de 2005 às 19:56
Sr Almeida nao precisa de voltar a escrever os meus comentarios...retirando parte dos conteudos. " aquela parte que fala que o senhor tinha bebido um copinho a mais e foi para o comicio do PSd no Parragil "


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub