Esta é a gare Nº 1, a principal, velhinha e mais utilizada para as partidas e chegadas das composições. Ao lado esquerdo da imagem vê-se a gare Nº 2, um preciosismo da Refer, prevendo um intenso uso do Comboio por ocasião do Euro'2004. Entre as duas gares é visÃvel na imagem a Passagem Superior pela qual os passageiros se deslocam (os que podem). Existe ainda uma terceira linha, na zona da gare para manobras.
Preciosismo porque a construção de mais duas linha nesta estação não melhorou a oferta do serviço ferroviário, permanecendo a via única em todo o trajecto. Quanto ao serviço pouco ou nada mudou.
Já quanto à segurança e conforto de utentes e moradores, tudo mudou e para muito pior. Todos são incomodados e alguns são absolutamente excluÃdos do acesso a este meio de transporte.
Esperamos que as promessas sejam cumpridas e já agora: nada temos contra as rampas e passagens inferiores, desde que iluminadas, limpas e vigiadas.
Mas por favor, não gastem dinheiro para as coisas ficarem piores!
. Novo Espaço para o "seBAS...
. Estacionamento Eleitoral!...
. Biografia de Miguel Torga...
. 100 anos de Torga... Libe...
. Do rico espólio documenta...
. "Tomada do Castelo"... de...
. Vem à Terra o mais ilustr...
. Silêncio à espera de Agos...
. A uma Boa NotÃcia ofereço...