Terça-feira, 17 de Maio de 2005

Rua da Penúmbra (dita do Sol)

R_Sol.jpg

É impossível aceitar tanta displicência!


A escassos 150 metros dos Paços de Concelho, esta Rua (baptizada) do Sol está neste estado obscuro, nela residem funcionários da autarquia, até muito recentemente, um quadro técnico aqui residiu.


Um conselho saudável, Srs presidentes: deixem as viaturas e façam umas passeatas pelas Ruas da cidade. Esse conhecimento de Loulé real, mudará (talvez) as vossas estratégias e prioridades. 

publicado por aalmeilda às 10:26
link | comentar | favorito
10 comentários:
De Antnio Almeida a 22 de Maio de 2005 às 10:28
Caros Amigos, teremos que nos comprometer mais na defesa da melhoria das condições de vida urbana, na exigência da redução das assimetrias entre as zonas urbanas das duas freguesias louletana. Se todos pagamos os nossos impostos, porque havemos de receber diferentes compensações autárquicas? A degradação urbana prejudica as actividades económicas e determina as decisões empresariais. Destas decisões depende o emprego e não nos basta sermos um dormitório. Há que exigir equilíbrio na aplicação dos dinheiros públicos que também são nossos.


De judite a 18 de Maio de 2005 às 16:46
Sr C.Carmo deve ser uns dos que ficaram sem tacho não desespere daqui a 8 anos tera uma hipotese
cubridor


De Miguel MAPP a 18 de Maio de 2005 às 02:47
Caros senhores, já se viu anteriormente qual é a estratégia de determinadas pessoas a quem não interessa ver certos assunto debatidos abertamente, inundar de ofensas na esperança de que a resposta leve a mais do mesmo. Não se deixem levar na cantiga, vamos comentar os assuntos em debate e nada mais. Quanto ao desporto era um bom tema para ser debatido, e deve-se sobretudo ao Sr. joaquim Vairinhos o desenvolvimento de uma politica desportiva que este concelho não tinha, de lá para cá foi o continuar e piorar da situação. No inicio do mandato deste executivo procurou o então adjunto do Presidente elaborar critérios para a atribuição das verbas publicas, através dos Contratos de Desenvolvimento Desportivo e Cultural. Esses critérios seriam objectivos e obrigariam os Clubes e Associações a desenvolver uma série de procedimentos para que se tornassem merecedores de receber as verbas públicas, o que foi feito? Nada, continuam as verbas a serem distribuídas por Clubes e Associações que nao respeitam o protocolado sem qualquer critério ao trabalho efectuado pelas direcções, não existe seguimento pelos serviços. Politica Desportiva de momento não temos!Faltam infraestruturas no Concelho, perderam-se oportunidades flagrantes de ir buscar fundos comunitários ao III QCA para fazer face ás necessidades prementes de campos e parques desportivos.Boa noite


De C.Carmo a 18 de Maio de 2005 às 00:09
Venham meus senhores, ver o que é obra... Obra de rotunda feita à pressa (esperemos que não dê para o torto) em altura de primavera-verão, quando o trânsito já é caótico, agora ainda será mais com esta obra para inglês ver. Com estes barrotes vemos o nível de instrução e educação que paira nos boys do PSD. Gente de bem é aquela que não mete às populações. Chamam chulos, mas quem é o presidente que necessita de 10 ou mais acessores. Chulos se calhar são aqueles que quanto mais têm mais querem, ouvi dizer que quer chegar à vintena de acessores... Será?


De Luis Barrote a 17 de Maio de 2005 às 23:32
É só parvos nesta página, malta do PS que mete nojo, tivessem vocês metade da coragem do doutor e do horácio e seriam homens... vejam a imagem que o PSD deu a este concelho, hoje por causa do LC que tanto gozam, Loulé é reconhecido alem fronteiras, nunca ouve tanto desporto nesta terra, cultura de qualidade, as estradas estão assim porque vocês chulos socialistas não fizeram caso delas, um dia alguem teria de as arranjar, vão a Quarteira ver o que é obras, deixem-se de mentiras e ofender gente de bem.
VIVA O PSD, VIVA O SERUCA E VIVA O HORACIO.


De Pedro a 17 de Maio de 2005 às 22:02
Muito esburacada anda a minha terra! Que grande buraco...


De JC a 17 de Maio de 2005 às 20:38
Quanto ao Festival do Mediterraneo, desculpe mas so pode ser brincadeira, nao duviando da sua palavra, a nao ser que o Sr. (e com todo o respeito por si) desponiblize o seu establecimento, sim porque com o estado daquela calçada,polida como está, acho que o Festival vai por acabar dentro do seu establecimento!!!! (Mais uma ideia BRILHANTE dos nossos GOVERNATES)


De JC a 17 de Maio de 2005 às 19:37
Sabe Sr. António Piçarra, não sei se alguma vez foi ao Rio de Janeiro ou a S.Paulo, mas mesmo nas favelas dessas localidades, pelo menos naquelas visiveis, existem passeios, algo que não acontece nem na Rua do Sol, nem como o Sr. diz, em muitas dessa zona! Sabe o que eu acho, é que nem o Sr. Horacio nem o Sr. Dr. Seruca conhcem a zona urbana desta nossa freguesia, ou se a conhecem à muito que cá nao passam (deve ser do imenso trabalho dentro dos gabinetes) porque se tivessem de passar, ou ver, todos os dias o estado destas ruas/passeios, de certeza que algo ja tinha mudado. Contudo ainda existe a hipotese de nenhum dos dois ter "amigos" nessa zona, ou entao nao serem assim tantos os eleitores que mereça o trabalho! Mas tenho e mesma esperança que voce, em Outubro serao estes pequenos promenores que vao marcar a diferença!!


De Antnio Piarra a 17 de Maio de 2005 às 18:10
São neste momento em que escrevo, 16H30....Junto às Bicas Velhas, usufruindo da frescura das aguas que nesta zona desprezada da minha Terra teimam em correr pelos 4 canos, encontram-se vários responsáveis(?) da C.M.L. sussurando acerca de algo que irá acontecer no local e que terá o nome de "FESTIVAL do MEDITERRÂNEO 2005".
Não critico esta iniciatica de âmbito cultural/recreativo que, pelo segundo ano consecutivo,a autarquia realiza na Cidade (recordo que a 1ª edição realizou-se o ano passado aquando do Euro 2004. O que acho, no minimo estranho, é o facto de o local escolhido para a edição deste ano ser a zona velha de Loulé. Consideraria uma optima escolha, caso a zona tivesse sido alvo das melhorias merecidas e já aqui focadas. Assim sendo, terei que concluir que o caso é muito mais grave que o até hoje, por mim, considerado. Assim sendo, sou levado a concluir que não se trata de desleixo ou irresponsabilidade da C.M.L..trata-se sim de ignorância e falta de visão! Estes senhores, de facto, não se apercebem do estado de abandono em que esta area urbana se encontra e,vai daí, vão dar a conhecer à população e visitantes a sua OBRA em prol de uma parte importante da freguesia de S.Sebastião!...Ah grandes homens!..Já agora, deveriam organizar uma visita guiada a toda a parte histórica e ruas circundantes. Que tal a ideia? Seria uma excelente oportunidade de mostrarem o vosso trabalho e a vossa sensibilidade nestas coisas que reflectem o nosso passado comum e que, por isso, deveriam ser motivo de orgulho de todos nós.Não defendo qualquer côr politica..Defendo LOULÉ!!!Apelo aos senhores do P.S.D. que fazem comentários a meu respeito nas esquinas das ruas e nos gabinetes da C.M.L., que o façam neste blogue. Desse modo, haveria troca de ideias e, dessa forma, poderia nascer algo construtivo em prol da TERRA DE LOULÉ!..


De Antnio Piarra a 17 de Maio de 2005 às 12:52
Mas que linda rua!..será que o Sr. Almeida se enganou e, por lapso, colocou uma foto de uma qualquer favela do Rio de Janeiro?Infelizmente não foi engano..é a realidade nua e crua!...Trata-se de uma transversal à Rua do Matadouro que, à semelhança de outras na zona, se encontra neste lastimável estado de conservação..mesmo ali ao lado do S.Francisco Garden. Terão estes senhores autarcas consciencia do que andam a fazer nesta Terra???Duvido!! Sr. Dr. Seruca..Sr Horácio...Será que as obras no Largo Gago Coutinho são mais úteis do que o arranjo das ruas mencionadas??!!O POVO não vai cegar com as vossas emblemáticas obras..terá os olhos bem abertos no momento de colocar a "cruzinha" no boletim de voto. E não falta muito..É JÁ EM OUTUBRO!!
Acredito que, mesmo em tempo de ausrteridade, muito se poderá fazer por este concelho (LC). Basta que haja vontade, inteligência e sentido de responsabilidade...


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Novo Espaço para o "seBAS...

. Estacionamento Eleitoral!...

. Biografia de Miguel Torga...

. 100 anos de Torga... Libe...

. Do rico espólio documenta...

. "Tomada do Castelo"... de...

. Inauguração Amanhã!

. Vem à Terra o mais ilustr...

. Silêncio à espera de Agos...

. A uma Boa Notícia ofereço...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub